Announcement

Collapse
No announcement yet.

Questão 27

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • marioliveira
    • 14/02/14
    • 31

Questão 27

Considere a seguinte função de produção: Y=10 + 24x - x^2, em que Y é a produção total de carne bovina por ano e x é a quantidade de ração utilizada na produção. Sabendo-se que o custo dos fatores fixos é de r$ 50,00, o preço do quilo de carne bovina é de R$ 8,00 e do quilo de ração é de R$ 4,00, assinale o lucro máximo obtido com a venda de carne bovina por mês.
    A) 500,09
    B) 3002,00
    C) 1104,50
    D) 1134,50

O que eu achei meio confuso nesta questão é a alternância de período ( produção total por ano de carne bovina no começo do comando da questão e depois o lucro máximo por mês obtido com a venda de carne bovina, no final do comando de questão). Não sei se isso interfere na resolução, mas não consegui montar uma equação com essas variáveis do jeito que estão no enunciado.
    o 10 na função de produção se refere ao custo fixo? O que seriam os 50 dos custos dos fatores fixos então?
    Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.
  • Sundown
    • 13/10/14
    • 18

Originally posted by marioliveira View Post
    Considere a seguinte função de produção: Y=10 + 24x - x^2, em que Y é a produção total de carne bovina por ano e x é a quantidade de ração utilizada na produção. Sabendo-se que o custo dos fatores fixos é de r$ 50,00, o preço do quilo de carne bovina é de R$ 8,00 e do quilo de ração é de R$ 4,00, assinale o lucro máximo obtido com a venda de carne bovina por mês.
    A) 500,09
    B) 3002,00
    C) 1104,50
    D) 1134,50

O que eu achei meio confuso nesta questão é a alternância de período ( produção total por ano de carne bovina no começo do comando da questão e depois o lucro máximo por mês obtido com a venda de carne bovina, no final do comando de questão). Não sei se isso interfere na resolução, mas não consegui montar uma equação com essas variáveis do jeito que estão no enunciado.
    o 10 na função de produção se refere ao custo fixo? O que seriam os 50 dos custos dos fatores fixos então?
    Saberia dizer em qual concurso caiu esta questão?

Comentário

• marioliveira
      • 14/02/14
      • 31

2008 IBGE

Comentário

• SuzanaFreitas
        • 17/04/15
        • 80

Originally posted by marioliveira View Post
        A) 500,09
        B) 3002,00
        C) 1104,50
        D) 1134,50

Mario,

tb achei confuso esse negócio do tempo, acho que tá errado, ele deveria fazer os dois no mês ou os dois no ano.....eu fiz considerando o mesmo espaço de tempo (ou seja, mensal) e achei R$ 1134,5 , letra D

o 10 na função não representa o custo fixo, pq vc não está lidando com uma função custo, Y é a produção total de carne bovina e X é a quantidade de ração utilizada....então o que esse 10 aí te diz é : mesmo se eu não utilizar ração alguma, ainda sim vou produzir 10 carnes bovinas. Entendeu??

Fiz a minha função Lucro como

L = 8y - 4x - 50

a partir daí é só desenvolver....

Comentário

• marioliveira
          • 14/02/14
          • 31

Obrigada!!

Comentário

Working...
          X