Announcement

Collapse
No announcement yet.

Estratégias para estudar para a discursiva do ANTA

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • LRFONSECA
    • 14/02/11
    • 79

Re: Estratégias para estudar para a discursiva do ANTA

Originally posted by rafaelcurado View Post
    To com muita dificuldade pra estudar para a discursiva. Alguém tem alguma dica de estudo? To só relendo o material mesmo. Parece que passa a prova e a gente esquece tudo!
    RAFAEL Você não foi o primeiro colocado para Brasília na estatística?
    Last edited by LRFONSECA; Sat, 21/09/13, 09:08 PM. Reason: correção

Comentário

• rafaelcurado
      • 04/03/13
      • 18

Fui sim. Mas isso só me deixa mais nervoso de não conseguir garantir os 60% na discursiva.

Comentário

• LRFONSECA
        • 14/02/11
        • 79

Fui sim. Mas isso só me deixa mais nervoso de não conseguir garantir os 60% na discursiva.
        Bom.. faça sua parte, ou seja, estude que o resultado com certeza virá!

Comentário

• rafaelcurado
          • 04/03/13
          • 18

Eu acho a metodologia de estudo para a prova discursiva muito diferente do que para a prova objetiva. Nos estudos para a objetiva eu consegui me achar e criar a minha linha de estudo e raciocínio, mas para a discursiva eu to me sentindo muito perdido. Sensação muito ruim! Como eu nunca fiz uma prova discursiva de concurso antes, exceto vestibular, to muito nervoso! Aquele medo de dar branco, ou de cair logo o assunto que você não conseguiu entender muito bem.

Comentário

• rafaelcurado
            • 04/03/13
            • 18

Obrigado pela força! Se Deus quiser virá! Com certeza, mesmo que perdido sobre a maneira de estudar, mais vale eu estudar do que ficar parado. O problema é que eu sou muito ansioso, inquieto. Aí quando não acho que meu estudo não ta rendendo eu fico agoniado! Mas se Deus quiser dará tudo certo!
            Last edited by rafaelcurado; Sat, 21/09/13, 10:00 PM.

Comentário

• LRFONSECA
              • 14/02/11
              • 79

Obrigado pela força! Se Deus quiser virá! Com certeza, mesmo que perdido sobre a maneira de estudar, mais vale eu estudar do que ficar parado. O problema é que eu sou muito ansioso, inquieto. Aí quando não acho que meu estudo não ta rendendo eu fico agoniado! Mas se Deus quiser dará tudo certo!
              Estou fazendo a minha parte também, a ansiedade é normal em qualquer concurso. Só vou sossegar quando olhar o tema e saber que eu estudei aquilo e posso fazer uma boa dissertação.Até lá ansiedade total!

Comentário

• rafaelcurado
                • 04/03/13
                • 18

É verdade! Boa sorte pra gente! Boa noite.

Comentário

• Paula Cerqueira
                  • 30/04/10
                  • 162

Rafael, sei que não ajuda muito, mas estou me sentindo exatamente da mesma forma que você.

A diferença entre os candidatos é muito pequena e a disputa vai ser muito dura!!!!

Precisamos nos preparar e o tempo é muito curto!!

Temos que contar com nossa capacidade e também com um pouco de sorte!

Estou aplicando a Teoria 3F: Força, Foco e Fé!!

Se for para nosso bem, para nossa felicidade, que venha logo essa aprovação e nomeação!!!

Boa sorte!

Eu acho a metodologia de estudo para a prova discursiva muito diferente do que para a prova objetiva. Nos estudos para a objetiva eu consegui me achar e criar a minha linha de estudo e raciocínio, mas para a discursiva eu to me sentindo muito perdido. Sensação muito ruim! Como eu nunca fiz uma prova discursiva de concurso antes, exceto vestibular, to muito nervoso! Aquele medo de dar branco, ou de cair logo o assunto que você não conseguiu entender muito bem.

Comentário

• Maluzinha
                    • 18/04/13
                    • 145

Poiseh seja feita a Vontade de Deus.. não adianta ficar nervoso(a) , se Deus quiser, vc vai passar.. se não, é pq algo melhor virá.. ACREDITE NISSO

Comentário

• Maluzinha
                      • 18/04/13
                      • 145

Se vc foi o primeiro e quase fechou a prova, vc pode ter certeza que o conteúdo vc entendeu... Não tem essa de esquecer não... Está tudo aí na sua cabeça... Vc está preparado, veja só alguma coisa de português, pq português conta até mais do que o conteúdo... Acredito q passará... Se Deus quiser vc passará, pq está fazendo sua parte... Não fique nervoso e vá na fé... confiando principalmente em Deus, e na sua bagagem teórica que eu tenho certeza que é muito grande... 1 ° lugar!!!!! Confie mais em vc... que só de ter tirado o primeiro lugar, JÁ É um vencedor... E vai na fé! Boa sorte!

Comentário

• rafaelcurado
                        • 04/03/13
                        • 18

Obrigado Maluzinha e Paula! As vezes é bom a gente compartilhar o nervosismo!! Eu confio muito em o que vocês falaram, que Deus sabe o que faz, e que se for para o nosso bem e se a gente tiver feito a nossa parte, a aprovação virá. E se mesmo fazendo a nossa parte, se ela não vir, é pq tem coisa melhor guardada.

Agradeço o apoio!! Eu não participava aqui do fórum, mas lia os posts de vocês toda semana! Logo logo estaremos nos encontrando no MF, se Deus quiser!

Boa sorte pra gente!! Boa prova!!

Comentário

• Paula Cerqueira
                          • 30/04/10
                          • 162

Malu e Rafa,

Saíram os locais!!!

Agora está nas nossas mãos (porque nas mãos de Deus sempre esteve!!)!!!

Boa sorte!! Vamos lá que, se Deus assim permitir, essas vagas serão nossas!!!

Obrigado Maluzinha e Paula! As vezes é bom a gente compartilhar o nervosismo!! Eu confio muito em o que vocês falaram, que Deus sabe o que faz, e que se for para o nosso bem e se a gente tiver feito a nossa parte, a aprovação virá. E se mesmo fazendo a nossa parte, se ela não vir, é pq tem coisa melhor guardada.

Agradeço o apoio!! Eu não participava aqui do fórum, mas lia os posts de vocês toda semana! Logo logo estaremos nos encontrando no MF, se Deus quiser!

Boa sorte pra gente!! Boa prova!!

Comentário

• LRFONSECA
                            • 14/02/11
                            • 79

Desejo toda sorte para aqueles que prestarão as provas discursivas, com muita fé tudo dará certo e retornaremos ao fórum para comentar o sucesso!

Comentário

• Paula Cerqueira
                              • 30/04/10
                              • 162

Ai meu Deus!!!

Faltam somente algumas horas para a discursiva...

Coração mais que acelerado...

Comentário

• LRFONSECA
                                • 14/02/11
                                • 79

E aí pessoal como foram na discursiva? ninguém comentou nada ainda!será que só eu estou tenso diante do que vi?

Comentário

Working...
                                X