Announcement

Collapse
No announcement yet.

Contagem de Tempo do Recurso Ordinário

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • kryskika
    • 21/10/11
    • 167

Contagem de Tempo do Recurso Ordinário

Alguém que possa...?

João ajuizou reclamação trabalhista em face da União Federal em razão da relação de emprego existente e regida pela Consolidação das Leis do Trabalho. A reclamação trabalhista foi julgada parcialmente procedente e a União Federal pretende interpor Recurso Ordinário. A sentença foi publicada em audiência realizada no dia 14 de julho de 2011 (quinta-feira), considerada esta audiência válida para todos os efeitos legais. Tendo em vista que não há feriado dentro do prazo recursal, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, o referido recurso deverá ser protocolado até o dia

a) 19/07/2011.

b) 21/07/2011.

c) 22/07/2011.

d) 25/07/2011.

e) 01/08/2011.

Gabarito: E

Contei 15 dias e caiu na sexta feira 29, que sequer apareceu nas opções. Onde está o erro?
  • César Alexandre
    • 07/03/12
    • 25

Re: Contagem de Tempo do Recurso Ordinário

Originally posted by kryskika View Post
    Alguém que possa...?

João ajuizou reclamação trabalhista em face da União Federal em razão da relação de emprego existente e regida pela Consolidação das Leis do Trabalho. A reclamação trabalhista foi julgada parcialmente procedente e a União Federal pretende interpor Recurso Ordinário. A sentença foi publicada em audiência realizada no dia 14 de julho de 2011 (quinta-feira), considerada esta audiência válida para todos os efeitos legais. Tendo em vista que não há feriado dentro do prazo recursal, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, o referido recurso deverá ser protocolado até o dia

a) 19/07/2011.

b) 21/07/2011.

c) 22/07/2011.

d) 25/07/2011.

e) 01/08/2011.

Gabarito: E

Contei 15 dias e caiu na sexta feira 29, que sequer apareceu nas opções. Onde está o erro?

O prazo de recurso ordinário é de 8 dias, você contou 15, acho que você confundiu com recurso extraordinário, e mesmo assim estaria errado, pois o prazo para a união recorrer é em dobro, ou seja, nesse caso a União teria 16 dias para recorrer. Logo resposta certa letra E.

E mesmo que você contasse 15 dias, acho que estaria errado, pois você teria que começar a contar no dia 15, e não no 14. Assim 15 dias cairiam no sábado, dia 30

Acho que é isso, dá uma olhada também no artigo 775 e no 776 da CLT, bem como nas súmulas 01, 16, 30 do TST, e tem mais uma que não sei qual é.

Comentário

• kryskika
      • 21/10/11
      • 167

Re: Contagem de Tempo do Recurso Ordinário

OK! Fiz confusão mesmo rs
      Obg pelas explicações!

Comentário

Working...
      X