Announcement

Collapse
No announcement yet.

Revogação de MP por edição de segunda MP

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • pteixeira1089
    • 15/09/12
    • 23

Revogação de MP por edição de segunda MP

Pessoal, estou estudando a respeito da forma como o PR pode revogar uma MP j√° submetida ao CN; ele edita uma segunda MP, revogando a primeira. No material que estou estudando, √© dito que a segunda MP suspende a efic√°cia da primeira. Mas nada √© mencionado quanto aos prazos, e √© a√* que est√° minha d√ļvida:

Se a primeira MP j√° estava sendo apreciada, j√° havia corrido prazo pra ela.
    Logo, a submissão ao CN, da segunda MP, revogando a primeira, abre prazo para que esta seja apreciada (60 dias + 60). Contudo, neste momento, como o prazo da MP1 já estava correndo, este já é menor que o prazo da MP revogadora.

O material cita que deve o CN apreciar a MP revogadora (2ª MP) antes da MP que está com a eficácia suspensa (1ª MP).

E o prazo da primeira MP? Fica suspenso enquanto n√£o apreciada a MP revogadora? Quanto √* efic√°cia, j√° sei que fica suspensa, mas e quanto ao prazo para aprecia√ß√£o: tamb√©m se suspende?
  • Yurik Scarcela
    • 10/01/14
    • 450

Originally posted by pteixeira1089 View Post
    Pessoal, estou estudando a respeito da forma como o PR pode revogar uma MP j√° submetida ao CN; ele edita uma segunda MP, revogando a primeira. No material que estou estudando, √© dito que a segunda MP suspende a efic√°cia da primeira. Mas nada √© mencionado quanto aos prazos, e √© a√* que est√° minha d√ļvida:

Se a primeira MP j√° estava sendo apreciada, j√° havia corrido prazo pra ela.
    Logo, a submissão ao CN, da segunda MP, revogando a primeira, abre prazo para que esta seja apreciada (60 dias + 60). Contudo, neste momento, como o prazo da MP1 já estava correndo, este já é menor que o prazo da MP revogadora.