Announcement

Collapse
No announcement yet.

Muitas d?vidas

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • diogodm14
    • 02/09/14
    • 104

Muitas d?vidas

Galera, n?o tenho evolu?do muito com rela??o a esta disciplina - sou da ?rea de exatas e nunca tive contato com introdu??o ao direito, filosofia. Para fazer um estudo a fim de entender realmente a mat?ria, algu?m tem alguma sugest?o? estou disposto a estudar filosofia, outra mat?ria de direito: quero aprender a raciocinar em constitucional.

Obrigado
  • henkkantebellum
    • 22/01/14
    • 2712

Originally posted by diogodm14 View Post
    Galera, n?o tenho evolu?do muito com rela??o a esta disciplina - sou da ?rea de exatas e nunca tive contato com introdu??o ao direito, filosofia. Para fazer um estudo a fim de entender realmente a mat?ria, algu?m tem alguma sugest?o? estou disposto a estudar filosofia, outra mat?ria de direito: quero aprender a raciocinar em constitucional.

Obrigado
    Fala maninho, tudo bem?

Entao, sendo bem sincero com vc...

Se vc esta sentindo dificuldade com a materia, antes de tudo, mantenha a calma.
    Tem assuntos que levam tempo para serem digeridos. Tem que ter paciencia.
    As vezes, mais paciencia do que gostariamos de ter. Hehe.

E como vc esta dizendo que eh um aluno de exatas; vc, melhor que ninguem, sabe que o estudo de humanas eh bastante peculiar.

Eu nao sei se me considero um aluno de exatas ou de humanas. Ateh acho que sou um pouco dos dois.

Antes de tudo, qual concurso vc quer prestar?
    Pq vc acha que estudar introducao ao direito ou filosofia pode auxiliar vc no que almeja?

Eu, por exemplo, curto mto Constitucional.
    Mas tem assuntos que sao complexos mesmo.
    Tem que ser estudados com bastante saco. Tipo Controle de Constitucionalidade.

Bons livros de constitucional, principalmente aqueles direcionados a carreiras de ensino superior, sempre tem topicos de introducao ao direito e teoria geral de estado.

Enfim, me fala ai no que posso te ajudar e a gente vai trocando uma ideia.
    Bons estudos brow.

Comentário

Working...
    X