Announcement

Collapse
No announcement yet.

regioes administrativas?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Usuário Net
    • 18/03/18
    • 33

regioes administrativas?

Queria saber o que sao regioes administrativas, se alguem puder responder de forma clara eu agradeco.
  • henkkantebellum
    • 22/01/14
    • 2832

Originally posted by Usu?rio Net View Post
    Queria saber o que sao regioes administrativas, se alguem puder responder de forma clara eu agradeco.
    qual o dispositivo que vc leu isso?
    favor, transcrever

Comentário

• Usuário Net
      • 18/03/18
      • 33

Oi, entao, eu estava estudando direito administrativo e li o seguinte artigo:

Art. 18. A organiza??o pol?tico-administrativa da Rep?blica Federativa do Brasil compreende a Uni?o, os Estados, o Distrito Federal e os Munic?pios, todos aut?nomos, nos termos desta Constitui??o.

? 1? Bras?lia ? a Capital Federal.

Dai assisti uma aula em que o professor explicava que Brasilia e DF sao duas coisas diferentes, e que o DF e formado por Brasilia+ demais regioes administrativas. Com isso eu queria saber oq sao regioes administrativas.

Comentário

• henkkantebellum
        • 22/01/14
        • 2832

Originally posted by Usu?rio Net View Post
        Oi, entao, eu estava estudando direito administrativo e li o seguinte artigo:

Art. 18. A organiza??o pol?tico-administrativa da Rep?blica Federativa do Brasil compreende a Uni?o, os Estados, o Distrito Federal e os Munic?pios, todos aut?nomos, nos termos desta Constitui??o.

? 1? Bras?lia ? a Capital Federal.

Dai assisti uma aula em que o professor explicava que Brasilia e DF sao duas coisas diferentes, e que o DF e formado por Brasilia+ demais regioes administrativas. Com isso eu queria saber oq sao regioes administrativas.
        Ue, sao as cidades satelites.
        Vc sabe que o DF nao pode ser desmembrado em municipios.
        Entao, por consequencia, o DF acumula as competencias estaduais e municipais, conforme disposicao constitucional.

Comentário

Working...
        X