Announcement

Collapse
No announcement yet.

Questao - Art. 5

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • pires2015
    • 11/02/15
    • 13

Questao - Art. 5

Ant?nio, governador de determinado estado, visando impedir um com?cio marcado para o dia seguinte em pra?a p?blica, determinou ao comando da pol?cia militar a pris?o de Jo?o, organizador do com?cio. Al?m disso, o governador Ant?nio baixou um decreto determinando que todos os que comparecessem ao com?cio fossem presos. O governador fundamentou sua decis?o na necessidade de preservar a ordem p?blica e no fato de n?o ter sido solicitada autoriza??o para a realiza??o do evento. Foi assegurado a Jo?o o direito a um advogado e a um telefonema. Considerando essa situa??o hipot?tica, assinale a op??o correta tendo em vista os direitos e garantias fundamentais previstos na CF.

(CESPE/ TCE-AC/2009) A prisao de Joao e o local onde foi recolhido deveriam ter sido comunicados imediatamente ao juiz competente e a sua familia.

Gab: ??

O erro estah em dizer que a familia deve ser comunicada imediatamente??
  • jedimo
    • 22/02/18
    • 22

Nao e esse o erro. Veja o que diz o artigo 5 inciso LXII.

Comentário

• Rafa_Sorocaba
      • 16/10/14
      • 593

Querido Pires,

Para mim a questao esta correta.
      Vc comunica para o juiz competente e para sua familia ou outra pessoa indicada.

Ou seja a questao esta correta. No meu ver, ela nao esta errada soh porque faltou o "ou outra pessoa..." A regra geral eh comunicar o juiz e a familia, por isso para mim ela estah certa.

Vc sabe o gabarito?

Comentário

• pires2015
        • 11/02/15
        • 13

Originally posted by Rafa_Sorocaba View Post
        Querido Pires,

Vc sabe o gabarito?
        Eu resolvi postar porque no gabarito que eu tenho a resposta estah marcada erroneamente como errada. Agora, finalmente tirei minha duvida. Vcs estao certos, a questao estah correta, mas diferente do gab que eu tenho aqui.

Obg!!

Comentário

Working...
        X