Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre estudos

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • raphaelfarias
    • 26/03/14
    • 167

Dúvida sobre estudos

Pessoal, bom dia.
    Estou estudando DA há algum tempo e percebo que volta e meia acabo esquecendo algum conceito já estudado.

Poderiam me dizer o que vocês fazem para fixar o conteúdo na cabeça?
    Imagino que muita gente vá dizer "faça exercícios", mas em que periodicidade?
    Por exemplo, estudei as aulas 1 a 3 essa semana, no fim de semana você faz exercício daquelas aulas? E na próxima, quando eu estudar da 4 a 6, devo refazer exercícios da 1 a 6, ou você só faz da 4 a 6 e deixa a 1 a 3 pra revisar de novo no final?

Fico nessa dúvida pq ainda estou no "primeiro estudo" da disciplina. Leio o material, faço exercícios e normalmente acerto entre 70 e 80% em um primeiro momento. Mas já teve casos de tentar ler apenas o nome do conceito alguns dias depois e lembrar apenas do "ambiente" do qual ele se trata, mas não do conteúdo daquele conceito.

Além disso, se alguém fizer resumos, fichas etc., poderia dizer como e com que periodicidade?

PS: tentei achar outros tópicos falando sobre isso, mas não encontrei.
  • JuarezJR
    • 05/05/14
    • 47

Eu leio um cap no DA DESCOMPLicado e caiu dentro das questões. Duvidas erros vou ao livro. Mas quanto ao esquecimento é normal, portanto é sempre bom está fixando tal matéria, ou seja, fazendo, repetindo diveeeeersos exercícios, lê reler até passar. E vai anotando coisas que sempre erra, eu já fiz mapas mentais quando rola muita dificuldade, dá uma boa fixadaa.
    Sobre videoaulas eu também já pensei igual você, mas assisto todas sobre o assunto ex atos administrativos e caiu nas questões. No início primeira leitura estava conhecendo a matéria globalmentee..mas essa tal curva do esquecimento é importantíssima nessa fase que estamos passando. TEMM UMA técnica do Alexandre Meirelles boa. 24h 7dias 15 30 para revisar.

Comentário

Working...
    X