Announcement

Collapse
No announcement yet.

Cespe dpu 2015

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • maia.adri
    • 12/06/11
    • 572

Cespe dpu 2015

1 - A investidura em cargo publico em comissao ocorre com a nomeação e independe de prévia habilitação em concurso público.

2 - Os servidores contratados por tempo determinado classificam-se, em virtude da ausência de estabilidade, em servidores temporários.

Pq estão errados?
  • brunocaveira
    • 09/07/16
    • 1

1 - A investidura ocorre na POSSE e não na nomeação.
    2 - A sentença completa da questão não seria "Os servidores contratados por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público e os empregados públicos classificam-se, em virtude da ausência de estabilidade, como servidores temporários."?
    Bom, se for, o erro está em afirmar que empregados públicos são servidores temporários.

Se a sentença completa for mesmo "Os servidores contratados por tempo determinado classificam-se, em virtude da ausência de estabilidade, em servidores temporários.", não tenho certeza, mas acho que a questão entendeu os temporários como FUNCIONÁRIO públicos (e não SERVIDORES temporários). Acredito que, dependendo da doutrina, esses agentes são classificados em:
    Servidor -> cargo
    Empregado -> emprego
    Funcionário -> função (temporários)

Se estiver errado, me corrijam.

Comentário

Working...
    X