Announcement

Collapse
No announcement yet.

Remuneração de Servidor

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Aston-SP
    • 10/01/11
    • 30

Remuneração de Servidor

Olá pessoal,

Veja este caso, a Prefeitura de Santo André - SP, elevou os rendimentos dos fiscais de tributos do município, que é um cargo que exige Ensino Médio, detalhe, não é gratificação é remuneração base mesmo, aliás vários cargos de Ensino Superior nesta Prefeitura é executada por agentes concursados em cargos de Ensino Médio. Detalhe, na Secretaria de Finanças do município há uma série de profissionais concursados de Ensino Superior, tal qual Contador, Economista e Administradores que agora percebem remuneração inferior aos fiscais de Ensino Médio, aliás pela Lei, os Gerentes tributários também são cargos de Ensino Médio e os Encarregados dispensam escolaridade.

Pergunto: há base legal para acionar o Ministério Público ???

• Spitbr
    • 13/02/10
    • 71

Como você disse .... É LEI!!

Foi proposta por alguém (vereador/prefeito), foi discutido na assembleia legislativa, foi sancionada pelo prefeito ... agora lascou! Se não tiver alguma ilegalidade formal/material, acho difícil reverter.

Na maioria dos casos as novas leis tem sido feitas para prejudicar o funcionário de carreira (qualquer nível), neste caso foi o contrario.

Ministério Publico age em cima da legalidade, entendo que se o prefeito aumentar o salario do gari que limpa as ruas para o teto da remuneração do município não seja um ato ilegal, talvez desproporcional e imoral para com as outras classes.

Isso vai criar uma segregação lascada nos próximos anos dentro da própria secretaria (se é que não existe ... ).

Só uma lei orgânica equilibrada com uma ampla discussão entre as partes, com mudanças profundas na categoria poderia resolver o caso .... só que muitos não querem isso .... os mais organizados se unem, trabalham na calada da noite e conseguem concessões para as suas necessidades.

É o que eu acho!!!

Comentário

Working...
    X