Announcement

Collapse
No announcement yet.

Horário especial para servidor estudante

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Engwil
    • 13/11/12
    • 15

Horário especial para servidor estudante

Galera, eu to com uma duvida muito importante pra mim.

Eu sou universitário e minhas aulas são pela manha.
    Provavelmente eu passei para uma autarquia. O regime é de 8 horas.

Na Lei 8112/90 tem o seguinte artigo:
    "Art. 98. Será concedido horário especial ao servidor estudante, quando comprovada a incompatibilidade entre o horário escolar e o da repartição, sem prejuízo do exercício do cargo."

Como funciona isso? Alguém conhece de algum caso e sabe como ficou?

Pelo fato de nao ser um trabalho de atendimento ao publico, sera que o meu horário pode ser compensado fora do horário do expediente?
  • coagoes
    • 30/07/12
    • 9

Re: Horário especial para servidor estudante

É a minha dúvida também..

Comentário

• coagoes
      • 30/07/12
      • 9

Re: Horário especial para servidor estudante

Achei esta informação em outro fórum:

"O SERVIDOR TEM O DIREITO AO HORÁRIO ESPECIAL PARA ESTUDANTE, PORÉM TEM QUE SEGUIR OS REQUISITOS:

1) INCOMPATIBILIDADE DE HORÁRIOS - ou seja você terá que pegar uma declaração da universidade que suas aulas não tem no horário noturno;

2)TRABALHAR AS 40 HORAS SEMANAIS - você terá que fazer um horário tipo 12:00 ás 21:00 sendo no mínimo uma hora de intervalo obrigatório.

Resumindo todo servidor tem horário especial garantido caso necessite, porém tem que trabalhar do mesmo jeito. Caso algum chefe não defira o seu horário especial, cabe mandado de segurança.

Agora, se quiser afastamento para fazer mestrado e doutorado só depois do estágio probatório."

Comentário

Working...
      X