Announcement

Collapse
No announcement yet.

Questão sobre Conta Retificadora do TST-2008

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • tainancarlos
    • 28/07/07
    • 26

Questão sobre Conta Retificadora do TST-2008

Professor Luciano, o senhor poderia comentar a questão abaixo? Estou dúvida em relação ao "custo da venda de bens do ativo fixo" , na minha opninião essa conta não é retificadora da receita, pois as duas integram o ARE e serão confrontadas entre sim na apuração do resultado. Será que cabe recurso ?

65 (CESPE TST 2008) Em um plano de contas convencional, os seguintes títulos são representados como contas retificadoras: custo da venda de bens do ativo fixo; COFINS sobre receitas operacionais; e abatimentos sobre compras.
    Gab Preliminar: CERTO
  • Luciano Ribeiro (O PEIXE)
    • 25/11/06
    • 3883

Re: Questão sobre Conta Retificadora do TST-2008

Se tomarmos por base que todas as contas apresentadas modificação o valor inicial de outra, podemos dizer q são retificadoras

custo da venda de bens do ativo fixo

D-VENDAS DE ATF
    C-RECEITA DE VENDAS DE ATF......1.000

D-DEPRE ACUM
    C-ATF................500

LEVANDO AO RESULTADO APENAS O VALOR LÍQUIDO DE 500

COFINS sobre receitas operacionais= RETIFICA RECEITA DEDUZINDO UMA PARCELA DA MESMA
    e abatimentos sobre compras = IDEM

Originally posted by tainancarlos View Post
    Professor Luciano, o senhor poderia comentar a questão abaixo? Estou dúvida em relação ao "custo da venda de bens do ativo fixo" , na minha opninião essa conta não é retificadora da receita, pois as duas integram o ARE e serão confrontadas entre sim na apuração do resultado. Será que cabe recurso ?

65 (CESPE TST 2008) Em um plano de contas convencional, os seguintes títulos são representados como contas retificadoras: custo da venda de bens do ativo fixo; COFINS sobre receitas operacionais; e abatimentos sobre compras.
    Gab Preliminar: CERTO

Comentário

Working...
    X