Announcement

Collapse
No announcement yet.

contas de provisão

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Biluka
    • 27/10/06
    • 175

contas de provisão

Eae Prof. Oscar, estou com uma dúvida ou melhor não entendia um item da questão 06 do Capítulo 15 - Fato Administrativo, pg 223 do livro de Cont Básica do RF.

d) As contas de Provissão tanto podem ser classificadas no Passivo Circulante, como no Ativo circulante ou no Ativo Permanente, dependendo de sua natureza, mas, mesmo assim, todas elas são formadas a partir de débitos lançados em contas de despesa.

o item consta como verdadeiro, não estou questionando isso. Só estou querendo entender melhor o quê esta dizendo.

O Sr. poderia explicar-me melhor.

abraços e que DEUS ilumine seus passos!

Ps.: Postei este tópico na Sala Receita Federal tb.
  • Luciano Ribeiro (O PEIXE)
    • 25/11/06
    • 3883

Re: Dúvida Contabilidade Básica

II - os direitos que tiverem por objeto mercadorias e produtos do comércio da companhia, assim como matérias-primas, produtos em fabricação e bens em almoxarifado, pelo custo de aquisição ou produção, deduzido de provisão para ajustá-lo ao valor de mercado, quando este for inferior;
    III - os investimentos em participação no capital social de outras sociedades, ressalvado o disposto nos artigos 248 a 250, pelo custo de aquisição, deduzido de provisão para perdas prováveis na realização do seu valor, quando essa perda estiver comprovada como permanente, e que não será modificado em razão do recebimento, sem custo para a companhia, de ações ou quotas bonificadas;

PDD- retificadora de ativo:

D-despesa de pdd
    C-pdd

provisão para 13º salário

D-DESP COM 13
    C-prov 13

provisão para perdas prováveisem investimentos

D-despesa com prov PPI
    C-PPI

Originally posted by Biluka View Post
    Eae Prof. Oscar, estou com uma dúvida ou melhor não entendia um item da questão 06 do Capítulo 15 - Fato Administrativo, pg 223 do livro de Cont Básica do RF.

d) As contas de Provissão tanto podem ser classificadas no Passivo Circulante, como no Ativo circulante ou no Ativo Permanente, dependendo de sua natureza, mas, mesmo assim, todas elas são formadas a partir de débitos lançados em contas de despesa.

o item consta como verdadeiro, não estou questionando isso. Só estou querendo entender melhor o quê esta dizendo.

O Sr. poderia explicar-me melhor.

abraços e que DEUS ilumine seus passos!

Ps.: Postei este tópico na Sala Receita Federal tb.

Comentário

Working...
    X