Announcement

Collapse
No announcement yet.

Participações: antes ou após provisão IR ? (livro do Demolidor)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • GUS
    GUS
    • 25/11/06
    • 466

Participações: antes ou após provisão IR ? (livro do Demolidor)

Pessoal, na DRE, as participações estatutárias (D,E,A,B,C) devem ser abatidas, após o LAIR, antes ou após a previsão para IR?

Na estrutura da DRE - livro demolidor pg 708 e tb na pg 710 - a provisão para IR vem antes (respectivamente as DREs de acordo com o CPC 26 e com a lei 6404/76). e tb como eu sempre fiz.....
    Na 13ª questão pag. 737 do livro do demolidor, ele diz que a previsão para o IR deve ser constituida após o cálculo das participações.

Outra: as unicas participações que afetam a BC do IR/CSLL são: administradores e partes beneficiárias, correto?

abs!
    GUS
  • zarazo
    • 17/01/12
    • 137

Re: Participações: antes ou após provisão IR ? (livro do Demolidor)

cara, já que você ta tendo por base o demolidor

pag. 560 , exercício 7 vai tirar todas as suas dúvidas

Comentário

• GUS
      GUS
      • 25/11/06
      • 466

Re: Participações: antes ou após provisão IR ? (livro do Demolidor)

Originally posted by zarazo View Post
      cara, já que você ta tendo por base o demolidor

pag. 560 , exercício 7 vai tirar todas as suas dúvidas

valeu. vi o exercicio que vc falou.
      na verdade nem tenho por base o demolidor, pois na verdade aprendi (ao menos tenho essa impressão) com o ricardo ferreira e comprei esse tijolo do demolidor para ouvir uma "voz" diferente. já terminei o livro + todos os exercicios, exceto a parte de contabilidade avançada que eu fui direto pros exercicios e pulei a teoria, pois já tinha estudado pelo material do gabriel/kazuo.
      o fato é que o demolidor se enganou mesmo (com a venia do mestre) onde citei acima.

vamos em frente.

abs!
      GUS

Comentário

Working...
      X