Announcement

Collapse
No announcement yet.

Desafio: Questão de DFC do livro Contabilidade 3 D

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Andredlock
    • 17/01/12
    • 173

Desafio: Questão de DFC do livro Contabilidade 3 D

Alguma alma caridosa poderia resolver pelo método indireto a questão 67, do capítulo 25, do livro do Demolidor, que está nas páginas 1065-1070 e foi resolvida sem encontrar o Fluxo das Atividades Operacionais...
    Confesso que já perdi umas 4 horas líquidas nessa questão e ainda não achei o resultado...
    Se alguém puder ajudar... Já aviso que é uma questão no nível very hard que caiu na prova de Analista da Pref. SJC, feita pela Vunesp, em 2012...
    Boa sorte se alguém for tentar...
    Valeu
  • Carlton
    • 24/09/09
    • 195

Re: Desafio: Questão de DFC do livro Contabilidade 3 D

Originally posted by Andredlock View Post
    Alguma alma caridosa poderia resolver pelo método indireto a questão 67, do capítulo 25, do livro do Demolidor, que está nas páginas 1065-1070 e foi resolvida sem encontrar o Fluxo das Atividades Operacionais...
    Confesso que já perdi umas 4 horas líquidas nessa questão e ainda não achei o resultado...
    Se alguém puder ajudar... Já aviso que é uma questão no nível very hard que caiu na prova de Analista da Pref. SJC, feita pela Vunesp, em 2012...
    Boa sorte se alguém for tentar...
    Valeu
    Não tenho esse livro.

Se puder colocar a questão para resolvermos.....

Comentário

• holsten
      • 17/01/12
      • 54

cara, tb to com dúvida nessa questao.

pq diabos o pagamento de dividendos nao aparece no fluxo de financiamento???
      e pq o aumento da conta "acoes em coligadas" nao aparece no fluxo de investimentos??

outra coisa, eu tinha visto um topico de correcoes do livro contab. 3d. alguem sabe o link? nao achei mais!!
      la a galera discute algumas questoes, gabaritos errados, resolucoes erradas...
      vlw!

bons estudos.

Comentário

• Demolidor
        • 29/11/06
        • 234

Originally posted by holsten View Post
        cara, tb to com dúvida nessa questao.

pq diabos o pagamento de dividendos nao aparece no fluxo de financiamento???
        e pq o aumento da conta "acoes em coligadas" nao aparece no fluxo de investimentos??

outra coisa, eu tinha visto um topico de correcoes do livro contab. 3d. alguem sabe o link? nao achei mais!!
        la a galera discute algumas questoes, gabaritos errados, resolucoes erradas...
        vlw!

bons estudos.

Prezado holsten, se vc analisar o Balanço Patrimonial, verá que não existe o pagamento de dividendos. O saldo inicial de dividendos era zero (0,00) em 2010 e em 2011 passou para 12.000,00.

Como eu tenho certeza de que a empresa não pagou dividendos?

É só vc analisar o lucro líquido.

O lucro líquido foi de 40.000,00 e ao ser transferido para a conta lucros/prejuízos acumualdos temos:

Lucro líquido........................................... ................40.000,00
        (-) Prejuízos acumulados........................................ ........(8.000,00)
        (-) Constituição de reservas de contingencias..................(18.400,00)
        (-) Constituição de reservas legal....................................(1.600,00 )
        (-) Distribuição de dividendos........................................ .(12.000,00)
        = Saldo final de Lucros/prejuízos acumulados..............................0,00

Observação: Somente se o saldo da conta dividendos a pagar fosse menor do que 12.000,00, ai sim teríamos pagamento de dividendos, mas o examinador não foi tão mal assim.

Trata-se de uma questão de DFC de altíssimo grau de dificuldade.

Refaça a questão, vale a pena, assim vc fica fera. Lembre-se: Treinamento duro, vitória fácil.

Abraços, Demolidor.

Comentário

• Putanesca Piero
          • 13/08/12
          • 150

Por gentileza, alguém poderia reproduzir o enunciado completo da questão?

Valeu!

Comentário

• AlexParaense
            • 29/01/13
            • 24

Originally posted by Le Concurseur View Post
            Por gentileza, alguém poderia reproduzir o enunciado completo da questão?

Valeu!
            Caro amigo, meu livro chegou hoje, mas estou no trabalho. Quando chegar em casa, procuro a questão e tentarei passá-la pra cá!

Comentário

• Putanesca Piero
              • 13/08/12
              • 150

Originally posted by AlexParaense View Post
              Caro amigo, meu livro chegou hoje, mas estou no trabalho. Quando chegar em casa, procuro a questão e tentarei passá-la pra cá!
              Valeu! Já achei os exercícios:
              http://www.vunesp.com.br/PMSJ1102/prova016.pdf (questões de 48 a 52 da prova)

Comentário

• Putanesca Piero
                • 13/08/12
                • 150

Originally posted by Demolidor View Post
                Prezado holsten, se vc analisar o Balanço Patrimonial, verá que não existe o pagamento de dividendos. O saldo inicial de dividendos era zero (0,00) em 2010 e em 2011 passou para 12.000,00.

Como eu tenho certeza de que a empresa não pagou dividendos?

É só vc analisar o lucro líquido.

O lucro líquido foi de 40.000,00 e ao ser transferido para a conta lucros/prejuízos acumualdos temos:

Lucro líquido........................................... ................40.000,00
                (-) Prejuízos acumulados........................................ ........(8.000,00)
                (-) Constituição de reservas de contingencias..................(18.400,00)
                (-) Constituição de reservas legal....................................(1.600,00 )
                (-) Distribuição de dividendos........................................ .(12.000,00)
                = Saldo final de Lucros/prejuízos acumulados..............................0,00

Observação: Somente se o saldo da conta dividendos a pagar fosse menor do que 12.000,00, ai sim teríamos pagamento de dividendos, mas o examinador não foi tão mal assim.

Trata-se de uma questão de DFC de altíssimo grau de dificuldade.

Refaça a questão, vale a pena, assim vc fica fera. Lembre-se: Treinamento duro, vitória fácil.

Abraços, Demolidor.

Fala Demolidor,

Para obter o valor do fluxo de atividades operacionais do gabarito, é uma pegadinha ter que lembrar que o valor do Pis e Cofins sobre aluguéis ativos deve ser somado no ajuste do lucro líquido. Isso porque é uma despesa relacionada com um bem de investimento (imóvel alugado a terceiros), mas se lembrar desse detalhe na hora da prova é froids.
                Last edited by Putanesca Piero; Sat, 09/02/13, 10:44 PM.

Comentário

Working...
                X