Announcement

Collapse
No announcement yet.

nova estrutura DVP

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • izabelasms
    • 30/01/13
    • 43

nova estrutura DVP

Boa tarde a todos!
    Comecei a estudar CASP há pouco tempo e comprei o curso ministrado por video aulas pelo prof. Alexandre Américo. O curso foi gravado em 2012 e ele faz referências a várias mudanças na CASP que, naquela época (2012), eram novidades. Por exemplo, ele fala sobre a nova estrutura da DVP (que foi introduzida pela portaria 665/2012). Essa "nova" estrutura, ainda é nova? Estou com medo de esse material já estar defasado. A própria estrutura da DVP, será que já sofreu alterações? Alguém sabe me ajudar?
  • Muleque
    • 20/02/12
    • 226

Acho q sua dúvida pode ser esclarecida no MCASP...

"http://www.tesouro.fazenda.gov.br/documents/10180/367031/CPU_MCASP_6edicao/05eea5ef-a99c-4f65-a042-077379e59deb"

Comentário

• izabelasms
      • 30/01/13
      • 43

Rs. Eu até tenho o MCASP. Mas estou começando a estudar contabilidade pública agora, então ainda tenho muito o que ler e aprender (inclusive estudando o MCASP todinho). O que eu precisava mesmo era de uma opinião de quem já está mais acostumado com a matéria. Não sei se estou perdendo meu tempo assistindo uma aula de 2012.

Comentário

• rodrigopn
        • 23/07/09
        • 24

Izabela, o MCASP sempre sofre alterações, creio que esse vídeo esteja atualizado com MCASP 4ª edição. Naquele manual havia 6 demonstrativos: BP, DVP, BO, BF, DFC, DMPL e DRE. A DRE saiu de cena já na 5ª edição, já a DMPL deixou de compor os demonstrativos agora na sexta edição.
        As demonstrações sofreram algumas modificações de layout na 6ª, aceitando solicitações de entes que já aplicam o novo PCASP, plano de contas. A DVP, por exemplo, foi excluída a necessidade de apresentação das "Variações Patrimoniais Qualitativas".
        Ou seja, sim houve alterações relevantes do MACASP 4ª edição para o atual que é a 6ª edição. O problema é que dificilmente haverá curso disponível tão atualizado. Assim, oriento que siga a orientação do colega quanto a se manter atualizada com a leitura do novo MCASP.

Comentário

• izabelasms
          • 30/01/13
          • 43

Muito obrigada pela ajuda!!! Vou ficar atenta!!

Comentário

• rodrigopn
            • 23/07/09
            • 24

Izabela,
            Peço desculpas por ter cometido um erro ao afirmar que a DMPL deixou de compor os demonstrativos no MCASP 6ª edição. Isso não é verdade. O que houve é uma mudança, onde não se pede a comparação às informações do exercício anterior.
            Novamente, peço desculpas pelo erro, pois sempre digo que o pior de não ter informação é ter uma errada. kkk
            Até!

Comentário

Working...
            X