Announcement

Collapse
No announcement yet.

CONTEÚDO INFORMATIVO: Perda Auditiva

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Aluga Laser
    • 13/11/19
    • 36

    CONTEÚDO INFORMATIVO: Perda Auditiva

    Você sabe quais são as principais causas da perda auditiva e quem é o médico de ouvido?
    As perdas auditivas podem ter inúmeras causas, dentre elas destacam-se: a exposição à ruídos, às drogas tóxicas, causas hereditárias, virais, bacterianas, circulatórias, mecânicas (exemplo rolha de cera, corpo estranho de ouvido), neurológicas. O médico de ouvido é o otorrinolaringologista, que é responsável pelo diagnóstico e tratamentos de inflamações, infeções, zumbidos, desequilíbrio e tonturas e outros tipos de problemas na região.
    Dependendo da causa, estas perdas podem ser reversíveis ou irreversíveis.
    Ocorre isolada ou associada a outros sintomas como tontura, ou zumbido. Podem ser leves, moderadas, graves ou severas. Esses problemas devem ser avaliados por um médico de ouvido.
    Para cada tipo de perda auditiva, existem tratamentos adequados: uso de medicamentos, remoção de cera, uso de aparelho auditivo, cirurgias etc.
    A preservação da boa audição é fundamental para a qualidade de vida, para as relações interpessoais e para a saúde do sistema neurológico.
    Existem hoje em dia, vários trabalhos científicos que relacionam as perdas auditivas a doenças neurológicas, como Alzheimer e outras demências. Por isso, é de grande importância o seu tratamento precoce com o médico de ouvido.

    Rinossinusite corresponde a uma inflamação da mucosa que recobre o interior do nariz e dos seios paranasais (seios da face).

Working...
X