Announcement

Collapse
No announcement yet.

60 - Liquigás 2012 - Princípio Mercadológico

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Arruda
    • 28/07/11
    • 55

    60 - Liquigás 2012 - Princípio Mercadológico

    Alguém pode explicar?

    Quando a fabricante de veículos Delta anuncia na televisão
    que, na compra de seu novo carro, está incluso um
    seguro completo de 12 meses, o profissional de marketing
    trabalha um princípio baseado em que conceito mercadológico?
    (A) Tecnologia
    (B) Relações públicas
    (C) Prestação de serviço
    (D) Posicionamento
    (E) Segmentação de mercado

    Gab. D
  • dagera
    • 27/03/12
    • 2

    #2
    Re: 60 - Liquigás 2012 - Princípio Mercadológico

    Acredito que a dúvida seria entre D e E.

    No caso de posicionamento, significa passar para o público alvo o seu produto oferecido e suas diferenças.. ou seja, para quem comprar carro novo - terá o seguro. E na concorrência? provavelmente não.

    No caso de segmentação, seria mapear e agrupar consumidores em categorias para fazer uma ação específica de acordo com a característica de cada grupo consumidor. Exemplo: fazer uma oferta de um seguro para quem tem renda abaixo de $3.000. (categoria de consumidor)

    Nessa questão, o foco está mais no produto no que no consumidor, daí ficaria a D mesmo.

    Se alguem discordar fala aí!

    Comentário


    Working...
    X