Announcement

Collapse
No announcement yet.

Cespe - Princípio da Universalidade

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Guest's Avatar
    Robertsonmuniz

Cespe - Princípio da Universalidade

Prof. e Colegas

Estou com dúvida nessa questão aplicada pela cespe em 2004, contador, agência de defesa agropecuária do Estado do Pará.

"De acordo com os princípios orçamentários, o princípio da universalidade está claramente incorporado à legislação orçamentária brasileira. Ess princípio possibilita ao legislativo conhecer a priori todas as receitas e despesas do governo, dar prévia autorização para a respectiva arrecadação e realização e impedir o executivo de realizar qualquer operação de receitas e despesas sem prévia autorização parlamentar."

Gaba: Correto

Minha dúvida está na parte em negrito, não se trata do princípio da legalidade ?

obrigado
  • Meklos
    • 26/10/06
    • 2893

Re: Cespe - Princípio da Universalidade

Originally posted by Robertsonmuniz View Post
    Prof. e Colegas

Estou com dúvida nessa questão aplicada pela cespe em 2004, contador, agência de defesa agropecuária do Estado do Pará.

"De acordo com os princípios orçamentários, o princípio da universalidade está claramente incorporado à legislação orçamentária brasileira. Ess princípio possibilita ao legislativo conhecer a priori todas as receitas e despesas do governo, dar prévia autorização para a respectiva arrecadação e realização e impedir o executivo de realizar qualquer operação de receitas e despesas sem prévia autorização parlamentar."

Gaba: Correto

Minha dúvida está na parte em negrito, não se trata do princípio da legalidade ?

obrigado
    Chapa, se eu não estiver enganado, essa questão é cópia literal do livro do Giacomonni, Orçamento Público.

Por isso, o CESPE a cosnsiderou certa, blz?

Inté!

Comentário

• Guest's Avatar
      Robertsonmuniz

blz Prof !!!

Só para tirar mais uma dúvida, você tem algum livro publicado ??

valeu !!

Comentário

• Meklos
        • 26/10/06
        • 2893

Originally posted by Robertsonmuniz View Post
        blz Prof !!!

Só para tirar mais uma dúvida, você tem algum livro publicado ??

valeu !!
        Tenho esse aqui: clique

Inté!

Comentário

Working...
        X