Announcement

Collapse
No announcement yet.

R/ D Patrimonial x Orçamentário

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • BH_ina
    • 01/10/08
    • 190

R/ D Patrimonial x Orçamentário

Quando a questão apenas diz receita/ despesa, está englobando os 2 aspectos?

Vide questão abaixo....

As entradas e saídas de dinheiro com efeito apenas transitório, em razão de o ente público ser mero depositário ou depositante desses valores, não são reconhecidas como receitas e despesas, por sua natureza extra-orçamentária.

obrigada
  • Meklos
    • 26/10/06
    • 2893

Re: R/ D Patrimonial x Orçamentário

Originally posted by BH_ina View Post
    Quando a questão apenas diz receita/ despesa, está englobando os 2 aspectos?

Vide questão abaixo....

As entradas e saídas de dinheiro com efeito apenas transitório, em razão de o ente público ser mero depositário ou depositante desses valores, não são reconhecidas como receitas e despesas, por sua natureza extra-orçamentária.

obrigada
    Neste caso, o avaliador está se refeindo à receita/despesa orçamentária, ok?

Ele se refere ao parágrafo único do art. 3º da Lei nº 4.320/1964.

Inté!

Comentário

São as chamadas entradas compensatórias no ativo e passivo financeiros a que se refere o parágrafo único do artigo terceiro da lei 4.320/64. Acho que a afirmativa está certa.

Comentário

• BH_ina
        • 01/10/08
        • 190

Isso eu entendi Meklos... está claro

São ingressos: pq aumentam/ diminuem o caixa.

Isso tá claro. O que quero saber é quando a assertiva é genérica e só diz RECEITA e DESPESA, englobo os 2 aspectos?

Caso contrário, seria errado pq as entradas/ saídas compesatórias não impactam no PL. Somente no caixa.

Originally posted by Meklos View Post
        Neste caso, o avaliador está se refeindo à receita/despesa orçamentária, ok?

Ele se refere ao parágrafo único do art. 3º da Lei nº 4.320/1964.

Inté!

Comentário

• Meklos
          • 26/10/06
          • 2893

Originally posted by BH_ina View Post
          Isso eu entendi Meklos... está claro

São ingressos: pq aumentam/ diminuem o caixa.

Isso tá claro. O que quero saber é quando a assertiva é genérica e só diz RECEITA e DESPESA, englobo os 2 aspectos?

Caso contrário, seria errado pq as entradas/ saídas compesatórias não impactam no PL. Somente no caixa.
          Como eu disse, neste caso, o avaliador se refere à receita e despesa orçamentária.

Agora, não tenho como te dar uma "receita de bolo" dizendo que, quando a questão vier deste jeito, é rec/desp orçamentária e, quando vier do outro jeito, se tratará de rec/desp patrimonial.

Isso vai depender muito do contexto da questão e de sua introdução/situação hipotética.

No caso analisado, não se tem dúvida que é sobre rec/desp orçamentária, beleza?

Abrçs!

Comentário

Working...
          X