Announcement

Collapse
No announcement yet.

ATA em 2011?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Lucas Paim
    • 13/07/11
    • 503

Re: ATA em 2011?

Vai ter sim, que venha o ATA este ano.

Comentário

• Andre_sc
      • 09/01/11
      • 325

Sei que não é proveitoso ficar balbuciando, sentado à beira do caminho, mas vai aqui uma pequena "diarreia mental" como diz o prof. Ricardo Alexandre:

Os tempos de "obaoba" acabaram. O profissionalismo e a ética estão "contaminando" o funcionalismo público. Junto irão o profissionalismo, a eficiência, a produtividade, e outros fatores que estão fortemente incrustados por forte imposição capitalista na vida privada.

Para o Brasil não se tornar uma "Grécia" no futuro, doses amargas são oferecidas com mão de ferro para nossa economia, com interferência direta em novas contratações para o funcionalismo público.

Nosso sistema engessado, catracado (existe essa palavra?), irretroativo, em termos salariais e direitos adquiridos, fortemente entranhado em preceitos constitucionais e em dezenas, ou mesmo centenas de leis, não permite ao governo fazer uma "limpa" em curto prazo. Exceto se promulgada ou outorgada uma nova constituição.

Há ainda, o avanço da tecnologia e de otimização dos recursos nos procedimentos operacionais da administração.

Entre esta otimização, estão aquelas que chamam de desvios de função, que na minha opinião é um misto de adequação justa dos recursos intelectuais disponíveis e um pouco de malandragem da administração.

Então a inevitável tendência, é a de se reduzir a oferta dos bons cargos. Junte a isso, o aumento da procura por estes cargos, e pela super preparação daqueles que buscam estes cargos.

Houve outros momentos, no passado, de estagnação e obscuridade. Estão aí os professores e antigos concursandos que as testemunharam e hoje dão a valiosa dica:

Mantenham-se estudando.

Para quem já tem um cargo público mediano e almeja algo "top". Meus parabéns.

Para quem está na "privada" cozinhando e levando chicotada todos os dias, como eu, que se agarre com sangue no olhos e fogo nas ventas a um cargo "médio" mas que propicie a estabilidade e a rotina necessárias para uma boa preparação para cargos superiores.

Abraço e bons estudos.
      Last edited by Andre_sc; Fri, 02/03/12, 01:27 PM.

Comentário

• Lucas Paim
        • 13/07/11
        • 503

Originally posted by alpegoretti View Post
        Para quem está na "privada" cozinhando e levando chicotada todos os dias, como eu, que se agarre com sangue no olhos e fogo nas ventas a um cargo "médio" mas que propicie a estabilidade e a rotina necessárias para uma boa preparação para cargos superiores.

Abraço e bons estudos.
        Também to nessa.

Comentário

• estudioso
          • 15/05/11
          • 323

Se nem a FOLHA DIRIGIDA está comentando, o negócio está feio mesmo.
          Deve ser VERDADE.

Comentário

• Ryuzaki
            • 16/02/12
            • 25

Originally posted by Rhuffy View Post
            Pessoal, fiquei sabendo de uma notícia um pouco desanimadora hoje. Segundo um colega da receita que participou de uma reunião ontém, não haverá concurso para o ATA esse ano!
            Aparentemente o Ministério da Fazenda tem outras prioridades e com o orçamento apertado o concurso ficou para depois.
            Abraços!

E quanto ao acordo com o MPT para substituição de terceirizados até 31/12?
            O MF vai ignorar isso?

Comentário

• mari2011
              • 16/03/10
              • 239

Acho que o MF pode simplesmente dispensar os terceirizados, o que não pode é continuar com eles...E não são muitos, acho que no total uns 400 e pouco!

desanimo geral...

Comentário

• UltimusWarrior
                • 30/01/12
                • 4

Se pra sair o concurso dos AFRF/ATRF tah um chove não molha dos diabos, imagino presse concurso dos ATAs. Como a minha facu tah apertando, bom q sobra mais tempo pros estudos.

Comentário

• mari2011
                  • 16/03/10
                  • 239

Segundo o Hugo Goes a previsão da ordem dos concursos é: AFRFB, ATRFB e por ultimo ATA...

Comentário

• Estudeira
                    • 19/01/11
                    • 52

Aafff...!!!!!!!!!!

Comentário

• Leão(ATA)
                      • 20/02/07
                      • 140

Originally posted by mari2011 View Post
                      Segundo o Hugo Goes a previsão da ordem dos concursos é: AFRFB, ATRFB e por ultimo ATA...
                      No último concurso para ATA, a sequência foi ATA, AFRFB e ATRFB. O que aconteceu? Muita gente passou para ATA, tomou posse e entrou em serviço, depois passaram para AFRFB e ATRFB. Sendo assim, muitas vagas para ATA ficaram disponíveis. Muitas mesmo, tem agência que de 4 vagas para ATA e só têm 2 preenchidas. Por isso, seria mais lógico que o concurso de ATA seja o último. Mas pessoal, sinceramente, hoje em dia não tem concurso fácil, as questões são praticamente as mesmas, por isso estudem para AFRFB que vocês estarão prontos para os 3. Eu, sou ATA quero ser AF.

Comentário

• jpmoreira
                        • 04/12/11
                        • 188

Originally posted by Rhuffy View Post
                        Pessoal, fiquei sabendo de uma notícia um pouco desanimadora hoje. Segundo um colega da receita que participou de uma reunião ontém, não haverá concurso para o ATA esse ano!
                        Aparentemente o Ministério da Fazenda tem outras prioridades e com o orçamento apertado o concurso ficou para depois.
                        Abraços!
                        vc confirma 100% a fonte dessa notícia?
                        tenso =/

Comentário

• Karina.
                          • 10/01/12
                          • 7

é tudo muito imprevisível, eu pelo menos acho. é muito boato pra pouca informação procedente.
                          O negócio é o seguinte, preparação para o que vier e quando vier.
                          esqueça a ordem, numero de vagas, que dia, mes ano, se vai chove ou não..
                          ESTUDEEEEEEEEEM galera!

Comentário

• Rhuffy
                            • 17/06/08
                            • 296

Originally posted by jpmoreira View Post
                            vc confirma 100% a fonte dessa notícia?
                            tenso =/
                            Então jpmoreira, como eu disse foi uma informação passada em reunião. Eu ouvi diretamente de um participante, então não teve tempo de ocorrer o efeito "telefone sem fio".
                            Isso é bom, mais tempo para se preparar!!!
                            Boa sorte e bons estudos!

Comentário

• leolins
                              • 16/02/12
                              • 143

Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, a secretária de Gestão do Planejamento, Ana Lucia Brito, garantiu que serão cumpridas todas as substituições de terceirizados que estiverem previstas em acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e em recomendação do Tribunal de Contas da União.

No caso do Ministério da Fazenda, a substituição de 463 terceirizados está inserida em acordo com o MPT que tem prazo até 31 de dezembro de 2012 para conclusão. Ana Lucia Brito afirmou que estão garantidas as vagas necessárias a essa substituição, mas segundo explicou o Planejamento, isso não significa que o concurso terá oferta mínima de 463 vagas, pois a substituição de terceirizados irregulares não é feita contratando-se um servidor efetivo para cada posto de trabalho terceirizado. De acordo com o ministério, são analisados os custos do posto e do servidor para se fazer "mais com menos".

A solicitação do Ministério da Fazenda foi de 2.500 vagas para atender aos diversos órgãos que integram a pasta, mas segundo a secretária de Gestão do Planejamento, a liberação de mais vagas dependerá da avaliação que será feita, considerando a disponibilidade orçamentária. "O que for substituição de terceirizados nós vamos cumprir 100%. O que não for, vamos ter que analisar caso a caso e tentar viabilizar o que for possível, dentro dos limites orçamentários", afirmou Ana Lucia Brito.

Enfim galera, se não sair esse ano, sai em 2013, 2014, etc. Pra q o desespero ? a nossa obrigação é estudar e estarmos preparados para o momento em que sair o Edital e não ficar dando ouvidos a boatos. Conheço gente q começou a estudar para o INSS e desistiu no meio do caminho por uma serie de boatos que surgiram: anulação do concurso, vazamento de gabarito, etc. Repito NOSSA OBRIGAÇÃO É ESTUDAR.

Comentário

Working...
                              X