Announcement

Collapse
No announcement yet.

Permuta ATA - NI

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Paolac
    • 23/01/14
    • 28

Permuta ATA - NI

Olá, sou ATA, nível intermediário, em exercício na Sapol da DRF em Joaçaba, SC. Tenho interesse em permutar para o aeroporto de Viracopos. Quem tiver interesse, por favor, enviar email para: paola.carvalho1992@gmail.com
  • Maicon SP
    • 16/01/14
    • 2

Olá prezado(a).

Eu sou Maicon Batista Novais, Assistente Técnico Administrativo (ATA) lotado na DRF/Limeira/SP, com exercício na ARF/São João da Boa Vista/SP, venho através desta manifestar meu interesse em permutar com servidores da DRF/Varginha/MG ou suas agências, como a ARF-Alfenas-MG. Tenho urgência na permuta, pois passei na federal de Alfenas (Unifal) e as aulas começam já no mês de fevereiro.
    Ressalto que obtive garantias de minhas chefias de que se conseguisse permuta com qualquer cargo, mesmo que da carreira da auditoria ou TSS, haveria deferimento para a região de Limeira-SP.
    Lembrando que sempre pode haver uma "triangulação" com 3 servidores permutando entre si, por exemplo.

Obrigado pessoal.

Maicon B. Novais
    Tel: 19 98819 3844

Comentário

• Brunooc
      • 24/01/14
      • 8

Re: Permuta - ata

Olá Concurseira d+,

Respondi o teu e-mail. Minha localidade é Brasília-DF. Tens interesse na permuta?

Abraço

Comentário

• rastafari
        • 05/06/11
        • 50

Originally posted by concurseira d+
        Sou ATA em exercício na região metropolitana de Porto Alegre-RS. Estou tentando permuta para qualquer região do Nordeste ou outro lugar mais próximo. Parece que não é necessário ser do mesmo cargo (pode ser agente administrativo, TSS ou talvez analista), mas essa informação o RH daqui ficou de confirmar ainda. Peço a ajuda de vocês, caso saibam de alguém interessado em vir para o RS.

Deus é mais!!!

P.S.: Podemos dedicar este tópico especialmente para as permutas.
        Ola, sei que não tem muito a ver com seu pedido, mas estou aflito sem saber se escolho uma cidade do interior tentando abaixar a concorrência... A remoção esta fluindo normalmente... Como é? Qual tempo máximo acha que posso ficar no interior ate conseguir ser removido para minha (capital)?? Por favor. Deselho sorte.

Comentário

• mf.concursos
          • 24/06/11
          • 38

Aos ATAS em exercício, cobrem das DIGEPs quando será feita a remoção, abriram um novo concurso já com as distribuições de vagas por municípios e não nos deram a opção de participar de remoção. Fiz o questionamento e me responderam....

Comentário

• Brunooc
            • 24/01/14
            • 8

mf. concursos, o que te responderam? Eu estou para assumir em Brasília mas gostaria muito de permanecer em Porto Alegre, onde resido. Alguma previsão de concurso de remoção?

Comentário

• mf.concursos
              • 24/06/11
              • 38

Originally posted by Brunooc View Post
              mf. concursos, o que te responderam? Eu estou para assumir em Brasília mas gostaria muito de permanecer em Porto Alegre, onde resido. Alguma previsão de concurso de remoção?
              Infelizmente, apenas descaso para os servidores ocupantes do cargo de ATA, portanto é importante que aqueles que estão em exercício cobrem a remoção, é um direito nosso.

Comentário

• Brunooc
                • 24/01/14
                • 8

Originally posted by mf.concursos View Post
                Infelizmente, apenas descaso para os servidores ocupantes do cargo de ATA, portanto é importante que aqueles que estão em exercício cobrem a remoção, é um direito nosso.
                Vou fazer a solicitação na hora da posse. É triste que mesmo havendo interesse da administração de onde estou em me receber, a remoção não seja possível. Apenas permuta. Foi o que me informou por e-mail o RH de Brasília. Mas ainda tenho esperanças. Abraço, boa sorte a todos.

Comentário

• Sensata
                  • 10/05/11
                  • 36

Pessoal, compartilho minha indignação com o descaso para com os ATAS já veteranos.
                  Sou ATA e trabalho no setor de pessoal. Eu mesma orientei vários colegas a abrirem Processo Administrativos solicitando suas respectivas remoções.
                  Já encaminhei questionamentos oficialmente à DIGEP, mas até agora a COGEP nada declara sobre o assunto.
                  Como há previsão de vagas praticamente para o Brasil todo, não poderiam nomear os novos ATAs sem dar oportunidade de remoção aos veteranos. Isso é preteriremos escrachado e na minha opinião, Mandado de Segurança é causa ganha.

Comentário

• fabioveiga
                    • 17/01/12
                    • 19

Bom dia sensata, sou ata aqui no rj e abri processo administrativo questionando a nao realizacao do concurso de remocao....vamos ver no que vai dar.....assim que sair a nomeacao dos novos aprovados eu entro com mandado de seguranca.....nosso cargo exerce funcoes de analista e fiscal,ganha pouco e ainda nao vai ter direito a remocao?....arregacei as mangas e vou brigar pelos meus direitos......

Comentário

• Brunooc
                      • 24/01/14
                      • 8

Fábio,

Os servidores que entrarem agora, portanto ainda no estágio probatório, podem fazer o concurso de remoção?

Comentário

• bcirne
                        • 01/09/07
                        • 31

Galera, já que somos vinculados diretamente ao Ministério da Fazenda, mandei email ao RH do MF, questionando sobre nossa remoção. A resposta: tratar com o RH do órgão no qual está lotado... no meu caso, COGEP/RFB. Apenas liguei lá na COGEP... disseram o seguinte: para o ATA lotado na RFB só haverá concurso de remoção quando o concurso externo contemplar a RFB. Outro detalhe que me deixou perplexo: somente poderíamos ser removidos dentro da unidade da federação de entrada, no meu caso, somente poderia ser removido dentro do DF (isso por meio de concurso de remoção), pois nosso concurso é regional e não nacional.

obs: Tenho interesse em voltar para o RN ou até para a PB. Alguém teria interesse de permutar comigo? Estou lotado nas unidades centrais em Brasília.

Comentário

• Brunooc
                          • 24/01/14
                          • 8

bcirne, já vi casos de remoção para outros estados.

Comentário

• bcirne
                            • 01/09/07
                            • 31

Originally posted by Brunooc View Post
                            bcirne, já vi casos de remoção para outros estados.
                            por concurso de remoção???? Tbm já soube de casos de remoção para outros Estados... tipo, remoção a pedido... mas no único concurso de remoção que houve, qdo nomearam os excedentes do concurso de 2009, não era permitida a remoção para outros estados...
                            Last edited by bcirne; Wed, 05/03/14, 10:58 PM.

Comentário

• Brunooc
                              • 24/01/14
                              • 8

bcirne, foram remoções a pedido mesmo.

Comentário

• fabioveiga
                                • 17/01/12
                                • 19

Alguem ai tem a informacao se os novos atas vao ficar lotados na rfb ou na procuradoria da fazenda?...entrei com processo administrativo, questionando a adm publica acerca da nao realizacao do concurso de remocao previo ao concurso externo....aqui no rj serao muitas vagas, acho que por volta de 30, portanto acho dificil que todas essas vagas sejam destinadas somente para pgfn.....se tiver ata nomeaco para rfb, vou entrar com mandado de seguranca.....tem jurisprudencia do stf nesse sentido, beneficiando os servidores antigos...

Comentário

• bcirne
                                  • 01/09/07
                                  • 31

Fiquei sabendo aqui em Bsb, via rádio corredor... rs, que a RFB não será contemplada neste concurso. Fabio, vc poderia enviar o link desta jurisprudência? Quero muito encontrar brechas para uma remoção, nem que seja para embasar um pedido de remoção. Valeu!!!

Comentário

• fabioveiga
                                    • 17/01/12
                                    • 19

informativo STF 671.....da-lhe mandado de segurança

Comentário

• bcirne
                                      • 01/09/07
                                      • 31

Obrigado!!!

Comentário

• fabioveiga
                                        • 17/01/12
                                        • 19

Acredito que nao e plausivel o argumento da adm publica de nao realizar o concurso de remocao previo ao concurso externo pelo simples fato dos novos aprovados serem lotados na pgfn e nao na receita federal.....somos todos do ministerio da fazenda, entao e direito nosso a oferta dessas vagas do concurso externo, muitas dessas vagas localizadas nos grandes centros.....vou ate o fim nessa briga.....assim que sair a nomeacao dos aprovados vou entrar com mandado de seguranca.....o direito nao socorre a quem dorme

Comentário

• bcirne
                                          • 01/09/07
                                          • 31

Originally posted by fabioveiga View Post
                                          Acredito que nao e plausivel o argumento da adm publica de nao realizar o concurso de remocao previo ao concurso externo pelo simples fato dos novos aprovados serem lotados na pgfn e nao na receita federal.....somos todos do ministerio da fazenda, entao e direito nosso a oferta dessas vagas do concurso externo, muitas dessas vagas localizadas nos grandes centros.....vou ate o fim nessa briga.....assim que sair a nomeacao dos aprovados vou entrar com mandado de seguranca.....o direito nao socorre a quem dorme
                                          Concordo contigo... esse deveria ser o caminho...
                                          Porém acho q não é assim q funciona, infelizmente... certa vez perguntei ao RH do MF sobre remoção da nossa carreira... eles citaram as hipóteses elencadas na 8.112 e disseram que eu deveria entrar em contato com o RH do meu órgão de lotação (Cogep/RFB) para maiores informações...

Comentário

• fabioveiga
                                            • 17/01/12
                                            • 19

Se voce entrar em contato com a cogep, eles virao com o mesmo bla bla bla, vao alegar que esss vagas novas sao para pgfn e nao oara receita, logo nao temos direito e tal....vao alegar que remocao so naquelas hipoteses pervistas na 8112... Vao alegar que temos direito a permuta....enfim...vao colocar milhoes de obstaculos......creio que o caminho e o judiciario....simples assim....se tem decisao nesse sentido do STF, entao e nisso que temos que nos basear....o judiciario batendo o martelo, a adm publica abaixa a cabeca e diz sim senhor.......procure ler o informativo do STF n.971.....esta explicito la, que o criterio de antiguidade deve ser respeitado em casos semelhantes ao nosso......nada ira me convencer do contrario.....ralo ha 5 anos numa agencia da receita federal localizada em uma cidade mediocre.....porque um recem aprovado para o mesmo cargo que o meu ficara lotado em plena cidade do rio de janeiro?

Comentário

• bcirne
                                              • 01/09/07
                                              • 31

Se voce entrar em contato com a cogep, eles virao com o mesmo bla bla bla, vao alegar que esss vagas novas sao para pgfn e nao oara receita, logo nao temos direito e tal....vao alegar que remocao so naquelas hipoteses pervistas na 8112... Vao alegar que temos direito a permuta....enfim...vao colocar milhoes de obstaculos......creio que o caminho e o judiciario....simples assim....se tem decisao nesse sentido do STF, entao e nisso que temos que nos basear....o judiciario batendo o martelo, a adm publica abaixa a cabeca e diz sim senhor.......procure ler o informativo do STF n.971.....esta explicito la, que o criterio de antiguidade deve ser respeitado em casos semelhantes ao nosso......nada ira me convencer do contrario.....ralo ha 5 anos numa agencia da receita federal localizada em uma cidade mediocre.....porque um recem aprovado para o mesmo cargo que o meu ficara lotado em plena cidade do rio de janeiro?
                                              Pois é cara... entrei em agosto/2009 e gostaria de voltar para o NE. Nunca mudei de unidade esse tempo todo, nem mesmo dentro da RFB. Acho um absurdo sair um concurso do MF voltado para a PGFN, por exemplo, sem nem "consultar" previamente, por concurso de remoção, se os servidores da casa (MF), independente da unidade, teriam interesse em trabalhar lá... estou junto contigo e espero poder compartilhar informações neste sentido...

Comentário

• fabioveiga
                                                • 17/01/12
                                                • 19

estamos juntos nessa briga....prefere manter esse papo aqui em outro lugar?face,skype?
                                                podemos compartilhar ideias e brigar juntos....acho que conseguiremos lograr exito....

Comentário

• bcirne
                                                  • 01/09/07
                                                  • 31

estamos juntos nessa briga....prefere manter esse papo aqui em outro lugar?face,skype?
                                                  podemos compartilhar ideias e brigar juntos....acho que conseguiremos lograr exito....
                                                  vamos mantendo por aqui, até pra ver se mais alguém entra na onda... valeu!

Comentário

• fabioveiga
                                                    • 17/01/12
                                                    • 19

ola concurseira....também vou ajuizar uma ação e gostaria de saber como devo proceder?......você é de qual estado?
                                                    quer manter contato por aqui mesmo ou prefere outro canal de comunicação?
                                                    temos que brigar juntos e trocar dicas para embarrerar esse concurso....temos todo o direito de escolha dessas vagas antes do concurso externo, independentemente dessas vagas serem para RF ou PGFN....abraço

Comentário

• fabioveiga
                                                      • 17/01/12
                                                      • 19

Acabei de receber resposta da minha consulta à DIGEP, e como já imaginava o processo vai "subir" para COGEP/RFB ou COGEP/MF.O auditor que analisou meu processo também levantou dúvida sobre as futuras lotações dos novos ATAS, se seriam na RFB ou PGFN, portanto cai no mesmo dilema, temos direito independentemente do órgão de lotação dos novos ATAS ou não?...Na minha modesta opinião, temos direito sim à escolha dessas novas vagas do concurso externo,e já estou correndo atrás de advogado ou defensoria para ajuizar a ação e resguardar meu direito.

Comentário

• fabioveiga
                                                        • 17/01/12
                                                        • 19

sou do rj e vc?

Comentário

• bcirne
                                                          • 01/09/07
                                                          • 31

Como vcs estão fazendo? 1° abriram um processo administrativo pedindo remoção, alegando que deveriam ter consultado previamente os ATAS em exercício, sobre o interesse em assumir vagas disponíveis em outras unidades do MF? Ou já entraram diretamente com ação na justiça? Qual autoridade temos que questionar? O ministro da fazenda ou, no meu caso, o secretário da receita? Quero entrar nessa "luta" tbm!!!

Comentário

• bcirne
                                                            • 01/09/07
                                                            • 31

Pessoal, não sei se é válida esta iniciativa, mas segue link para petição pública que visa à realização de um concurso de remoção para a nossa carreira:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70705
                                                            Last edited by bcirne; Mon, 07/04/14, 10:43 AM.

Comentário

Working...
                                                            X