Announcement

Collapse
No announcement yet.

ATA estudando

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • _Bibia_
    • 21/07/15
    • 7

Oi pessoal, não sei se aqui é o lugar certo, mas eu tinha que desabafar... ando tããão desanimada com essa história de concursos, que não saem nunca, às vezes começo a estudar e logo paro, não consigo me concentrar, sei que isso é péssimo, mas fazer o que? Vejo que vocês estão estudando, como conseguem essa disposição? Às vezes penso em fazer um cursinho presencial, pois tenho tanta dificuldade em ler e reler pdfs que não acabam nunca... o que acham???

Comentário

• Tulip@
      • 05/06/16
      • 37

Originally posted by _Bibia_ View Post
      Oi pessoal, não sei se aqui é o lugar certo, mas eu tinha que desabafar... ando tããão desanimada com essa história de concursos, que não saem nunca, às vezes começo a estudar e logo paro, não consigo me concentrar, sei que isso é péssimo, mas fazer o que? Vejo que vocês estão estudando, como conseguem essa disposição? Às vezes penso em fazer um cursinho presencial, pois tenho tanta dificuldade em ler e reler pdfs que não acabam nunca... o que acham???

Bibia, não sei se há alguém que nunca passou por um período desses, o que não pode é deixar o desânimo tomar conta. Faça um pequeno esforço a cada dia para continuar estudando, nem que seja um pouquinho. Você vai vendo que o estudo vai evoluindo, você aprende um pouquinho a cada dia, e a vontade de estudar volta. Eu estou a pouco tempo nesse mundo de concursos, e já passei várias vezes por isso. Mas nunca parei de estudar, nem que fosse uma horinha por dia. Particularmente, eu não consigo acreditar nesses depoimentos de pessoas que estudam 8, 10 horas por dia, por meses a fio, sem nunca falhar.
      Quanto a dificuldade com pdf's, você já tentou vídeo-aulas?
      Abraços.

Comentário

• Tulip@
        • 05/06/16
        • 37

Originally posted by SilCouto View Post
        bom dia concurseiros !!!!! Obrigada Tulip@ pela ajuda ...... Olha eu sei que não é o que vocês gostariam de ouvir, mas vamos focar e pensar somente no edital passado, eu sei que dói dizer isso mas vamos focar no hoje se estivermos bom nisso o mais pegamos pós edital !!! Outra coisa informática cai aquelas questões tipo canto de livro (chata e dificil) vamos dar uma atenção boa nessa materia .... UM OTIMO DIA ..... DEUS NOS AJUDE SEMPRE !!!!! FOCO FOCO FOCO FOCO

Oi SilCouto, concordo com vc, o jeito é estudar com base no último edital, e deixar qq novidade para depois do edital. E aproveitar esse tempo que temos agora para ficar craque na Esaf (pois, para mim, é a primeira prova dessa banca que irei fazer!).
        Bons estudos!

Comentário

• _Bibia_
          • 21/07/15
          • 7

Originally posted by Tulip@ View Post

Bibia, não sei se há alguém que nunca passou por um período desses, o que não pode é deixar o desânimo tomar conta. Faça um pequeno esforço a cada dia para continuar estudando, nem que seja um pouquinho. Você vai vendo que o estudo vai evoluindo, você aprende um pouquinho a cada dia, e a vontade de estudar volta. Eu estou a pouco tempo nesse mundo de concursos, e já passei várias vezes por isso. Mas nunca parei de estudar, nem que fosse uma horinha por dia. Particularmente, eu não consigo acreditar nesses depoimentos de pessoas que estudam 8, 10 horas por dia, por meses a fio, sem nunca falhar.
          Quanto a dificuldade com pdf's, você já tentou vídeo-aulas?
          Abraços.

Nossa, Tulip@, vc não sabe o qto é bom ler suas palavras. É bem isso: qdo lemos o qto os outros estudam, nos sentimos a m* do cavalo do bandido, parece q estudamos menos q todo mundo. É muito bom ver q tem gente como a gente... rs
          Desculpe se estou abusando, mas não conheço ninguém que vai fazer concurso, não tenho com quem trocar idéia... Mas nunca estudei por vídeo aula, não. Na verdade estou estudando pelo Estratégia, mas são poucas vídeo aulas, em comparação com a quantidade de material escrito. Vc já estudou por vídeo aula? Como foi? Recomenda?
          Agradeço muito se puder me ajudar.
          Obrigada! Abraços!

Comentário

• SilCouto
            • 04/09/08
            • 300

_Bibia_ o Estratégia está top o material referente ao ATA, e tem muitas vídeos sim, com fé conseguiremos sim, referente a motivação uma coisa que eu aprendi apenas estude, não olhe para os lados, só estude, falar qualquer papagaio fala, agora estudar nem que seja uma hora como Tulip@ disse são pra poucos, por motivos particulares estou focando ATA e um outro (bem menor) já vi de tudo nesse fórum, os que menos falam são os que mais estudam, um exemplo : Uma amiga com 4 filhos separada e manicure passou num concurso (pequeno Prefeitura) mas passou estudou 2 a 3 horas por dia e passou não foi .... Seu que ATA blablabla ESAF, mas pense como eu ATA é 40 % do analista da Receita e sai quebrando, se você pode estudar 1 ou 2 horas por dia manda brasa, agora o que não pode é todo dia você não estudar ..... Beijos .... e é tudo nosso !!!!!!!

Comentário

• Tulip@
              • 05/06/16
              • 37

Originally posted by _Bibia_ View Post

Nossa, Tulip@, vc não sabe o qto é bom ler suas palavras. É bem isso: qdo lemos o qto os outros estudam, nos sentimos a m* do cavalo do bandido, parece q estudamos menos q todo mundo. É muito bom ver q tem gente como a gente... rs
              Desculpe se estou abusando, mas não conheço ninguém que vai fazer concurso, não tenho com quem trocar idéia... Mas nunca estudei por vídeo aula, não. Na verdade estou estudando pelo Estratégia, mas são poucas vídeo aulas, em comparação com a quantidade de material escrito. Vc já estudou por vídeo aula? Como foi? Recomenda?
              Agradeço muito se puder me ajudar.
              Obrigada! Abraços!

Oi Bibia, não tem problema perguntar não, eu tb não conheço ninguém que esteja estudando p/ concursos, e é nos fóruns que encontro pessoas com o mesmo objetivo que eu. É um ótimo lugar p/ buscar apoio, trocar ideias, tirar dúvidas...
              Qto às vídeo aulas, como a SilCouto disse, o Estratégia tem muitas vídeo aulas p/ o ATA. Eu tb estou estudando pelo material do Estratégia, mas já percebi que tenho mais facilidade p/ aprender por vídeo aulas do que por pdf´s, mas isso vai realmente de cada um. Tem que ir tentando e ver o que é melhor p/ vc.
              Abraços.

Comentário

• _Bibia_
                • 21/07/15
                • 7

Originally posted by SilCouto View Post
                _Bibia_ o Estratégia está top o material referente ao ATA, e tem muitas vídeos sim, com fé conseguiremos sim, referente a motivação uma coisa que eu aprendi apenas estude, não olhe para os lados, só estude, falar qualquer papagaio fala, agora estudar nem que seja uma hora como Tulip@ disse são pra poucos, por motivos particulares estou focando ATA e um outro (bem menor) já vi de tudo nesse fórum, os que menos falam são os que mais estudam, um exemplo : Uma amiga com 4 filhos separada e manicure passou num concurso (pequeno Prefeitura) mas passou estudou 2 a 3 horas por dia e passou não foi .... Seu que ATA blablabla ESAF, mas pense como eu ATA é 40 % do analista da Receita e sai quebrando, se você pode estudar 1 ou 2 horas por dia manda brasa, agora o que não pode é todo dia você não estudar ..... Beijos .... e é tudo nosso !!!!!!!

Valeu SilCouto, muito muito obrigada pela força, é bom saber que tem gente que só fala, fala e não faz nada. E gente que a princípio não daríamos nada e vai lá e faz.
                Qto ao material do Estratégia, vou continuar estudando, pois já percebi que é o mais completo, vou ver se me encontro...
                A gente se fala.
                Abraços!

Comentário

• _Bibia_
                  • 21/07/15
                  • 7

Originally posted by Tulip@ View Post

Oi Bibia, não tem problema perguntar não, eu tb não conheço ninguém que esteja estudando p/ concursos, e é nos fóruns que encontro pessoas com o mesmo objetivo que eu. É um ótimo lugar p/ buscar apoio, trocar ideias, tirar dúvidas...
                  Qto às vídeo aulas, como a SilCouto disse, o Estratégia tem muitas vídeo aulas p/ o ATA. Eu tb estou estudando pelo material do Estratégia, mas já percebi que tenho mais facilidade p/ aprender por vídeo aulas do que por pdf´s, mas isso vai realmente de cada um. Tem que ir tentando e ver o que é melhor p/ vc.
                  Abraços.

Obrigada Tulip@, vou continuar tentando e procurando encontrar o melhor caminho.
                  Abraços!

Comentário

• SilCouto
                    • 04/09/08
                    • 300

boa tarde, galerinha, ohhh _bibia_ no próprio Estrategia são PDF e Videos !!!!

Se conselho fosse bom se vendia rsrsrsrsrs : Eu faço assim ...

VEJO O PDF (LEIO 5 FOLHAS EXEMPLO) OUTROS DIA VEJO OS VIDEOS DO MESMO ASSUNTO TENDEU ????? TIPO ESTUDA DUAS VEZES !!!!! Pegou ?

Comentário

• _Aline_
                      • 03/07/15
                      • 17

UP!!!

Comentário

• SilCouto
                        • 04/09/08
                        • 300

UP !!!!

Comentário

• Tulip@
                          • 05/06/16
                          • 37

Olha que boa notícia!!!

PLOA 2017 – Orçamento prevê concursos para Receita Federal!

Uma excelente notícia para os concurseiros que almejam um cargo na Receita Federal do Brasil. Ocorre que o Governo Federal enviou ao Congresso Nacional a Proposta de Lei Orçamentária Anual para 2017 (PLOA 2017), contendo previsão orçamentária para a realização de concursos públicos para diversos órgãos federais, dentre eles a Receita Federal do Brasil.

De acordo com as Informações Complementares à PLOA 2017, também encaminhadas pelo Poder Executivo ao Congresso, estão previstas arrecadações com inscrições de concursos em mais de 20 órgãos Federais, como Receita Federal, Câmara dos Deputados, Ministério Público da União, TRE’s, TSE, TRF’s, IF’s, EBSERH, ANS, IBGE (censo agropecuário – concurso suspenso em 2016), entre outros.

O concurso para a Receita Federal está programado para ser realizado já no próximo ano. Isso porque o governo já incluiu no seu orçamento de 2017 a abertura de concurso para 400 vagas no órgão, para cargos dos níveis médio e superior.

De acordo com o encaminhamento do governo, o concurso será tanto para a área fiscal, nos cargos de auditor-fiscal e analista-tributário (ambos de nível superior), quanto para a área de apoio, nos cargos de assistente técnico-administrativo (apenas nível médio) e analista técnico-administrativo (nível superior).

O PLOA 2017 pode ser acessado na íntegra através do LINK.

Fonte: http://www.coachingconcurseiros.com/...concursos.html

Comentário

• CAIBALION
                            • 11/04/13
                            • 106

Meus caros nunca desistam! Já frequentei muito esse fórum, hj sou ATA e continuo firme pra Auditor. O lugar onde trabalho é muito bom em todos os sentidos, Acreditem, vale muito a pena cada gota de dedicação!
                            Forte abraço a todos os guerreiros!

QQ dúvida estarei sempre à disposição. (alexandremgalmeida@hotmail.com).

Avante!!!

Comentário

• _Aline_
                              • 03/07/15
                              • 17

Uhuuuu!!! Vamos que vamos!!! Nada como boas notícias para dar aquele ânimo.
                              Abraços e bons estudos!

Comentário

• _Bibia_
                                • 21/07/15
                                • 7

Que boas notícias! Bora continuar estudando que uma hora sai.
                                Vamo que vamo galera!
                                Beijossss

Comentário

• SomeConcurseiro
                                  • 25/11/16
                                  • 3

Estou querendo fazer este concurso. Será se ano que vem sai?

Comentário

• _Bibia_
                                    • 21/07/15
                                    • 7

Originally posted by SomeConcurseiro View Post
                                    Estou querendo fazer este concurso. Será se ano que vem sai?
                                    Oi SomeConcurseiro,

Na PLOA 2017 está previsto esse concurso, então acreditamos que sai!!!

Comentário

Working...
                                    X