Announcement

Collapse
No announcement yet.

ATA estudando

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • afrfuru
    • 30/05/10
    • 445

ATA estudando

Ai galera vcs estão focando em quais concursos? INSS, ATRFB etc..
  • DESAFIANTE
    • 13/02/11
    • 153

Pela experiência prática de ATA o concurso que se mostra mais fácil é o de ATRFB... INSS tem que ser gênio, concorrer para uma ou duas vagas não para mim.

Comentário

• afrfuru
      • 30/05/10
      • 445

Originally posted by DESAFIANTE View Post
      Pela experiência prática de ATA o concurso que se mostra mais fácil é o de ATRFB... INSS tem que ser gênio, concorrer para uma ou duas vagas não para mim.
      Vc esta focando somente no ATRFB? Quais disciplinas esta estudando? Estava na duvida se focava no ICMS-SP ou ATRFB

Comentário

• DESAFIANTE
        • 13/02/11
        • 153

pra mim só Receita, pelo fato de ser federal... Eu vi muitos estudarem para ATRFB e depois para ICMS, melhor garantir uma base

Comentário

• afrfuru
          • 30/05/10
          • 445

Tambem acho. Estou ainda na duvida se foco na Receita ou Tribunais. Esse fds tomo essa decisao

Comentário

• AndreDias
            • 14/09/15
            • 24

alguém sabe dizer se a validade do concurso ATA-MF de 2014 foi prorrogada?

Comentário

• Denylson
              • 08/07/15
              • 2

Bom dia. Tem alguém estudando para o próximo ATA-MF?

Comentário

• RodneyGois
                • 17/07/15
                • 1

Originally posted by Denylson View Post
                Bom dia. Tem alguém estudando para o próximo ATA-MF?
                Eu estou.

Comentário

• siromao
                  • 12/11/15
                  • 4

eu começo a estudar essa semana pra ATA - MF... será q vem mesmo em 2016... estava pra inss mas viajei então nem adianta mais mto em cima.

Comentário

• SilCouto
                    • 04/09/08
                    • 300

Boa tarde, pessoal vcs estÃo estudando ata sp ??? Eu estou e voces estÃo sabendo de algum boato e tal .... AbÇs

Comentário

• SilCouto
                      • 04/09/08
                      • 300

Foco no ata

Comentário

• _Aline_
                        • 03/07/15
                        • 17

E aí pessoal, vcs estão estudando para ATA? Fiz INSS, mas como para minha GEX só tinham 2 vagas acho que minha pontuação não deu... daí ontem comecei estudar para ATA, mas não encontrei info de previsão do concurso, acho que esse ano não, né?
                        Abs.

Comentário

• Tulip@
                          • 05/06/16
                          • 37

Oi _Aline_, eu tb acho que levei pau no INSS, e vi no site do Estratégia que o ATA talvez saia... e comecei a estudar, na verdade p/ não perder o ritmo... ainda não sei se esse concurso vai ou não vai... vamos manter contato, às vezes eu meio que desanimo...
                          []s

Comentário

• _Aline_
                            • 03/07/15
                            • 17

E aí Tulip@, q bom encontrar mais alguém por aqui...rs...
                            Eu tb, tô estudando p/ manter o ritmo, pq não tenho mais nada em vista... hoje ainda vi esse artigo q me pôs p/ baixo:
                            http://oglobo.globo.com/brasil/minis...-2018-19460810
                            Abs.

Comentário

• Tulip@
                              • 05/06/16
                              • 37

Oi _Aline_, tb vi o artigo, minha motivação tá lá no pé... hoje é o segundo dia seguido que não pego nos cadernos... Preciso urgente retomar os estudos diários, senão tudo o que estudei p/ o INSS vai por água abaixo...
                              Por qual material tu tás estudando?

Comentário

• SilCouto
                                • 04/09/08
                                • 300

Galera vamos focar no ata e quem sabe depois atrfb quem sabe .... Ata É uns 40% do que cai pra atrfb

3tamujunto #nÃodesanimanaum

Comentário

• SilCouto
                                  • 04/09/08
                                  • 300

Sejamos fiel no pouco ATA quem sabe conseguimos pegar na lambuja o ATRF, pois o Meireles é queridinho do Temer e fez pedido de 600 Analistas quem sabeeee olha to confiante .....

Comentário

• _Aline_
                                    • 03/07/15
                                    • 17

E aí Tulip@, peguei o material do Estratégia, foi o único que encontrei de 2016... deve estar bem atualizado...
                                    Como vc tá estudando, todas as matérias?
                                    Abs.

Comentário

• _Aline_
                                      • 03/07/15
                                      • 17

E aí SilCouto, por hora o foco é no ATA, foi o concurso q mais me interessou... espero q dê em algo... mas vamos acumulando conteúdo...
                                      Abs.

Comentário

• Tulip@
                                        • 05/06/16
                                        • 37

Oi _Aline_, tb estou estudando pelo Estratégia, gosto dos pdfs pq são bem completos.
                                        Não tô estudando todas as matérias não, comecei com Português, Administração pública, Raciocínio lógico e Informática. Tô fazendo por ciclos, mas os ciclos tão rodando tão devagar q dá até dó... rs
                                        []s

Comentário

• Tulip@
                                          • 05/06/16
                                          • 37

Isso aí gurias, foco no ATA. O bom é q as matérias são bem genéricas, e podem ser aproveitadas em muitos concursos...
                                          Bons estudos!

Comentário

• Tulip@
                                            • 05/06/16
                                            • 37

Enlouquecendo com o Manual Técnico Orçamentário. É muita classificação p/ minha cabeça meio congelada de tanto frio...

Comentário

• _Aline_
                                              • 03/07/15
                                              • 17

E aí Tulip@, como vc determinou os ciclos?

Comentário

• _Aline_
                                                • 03/07/15
                                                • 17

Originally posted by Tulip@ View Post
                                                Enlouquecendo com o Manual Técnico Orçamentário. É muita classificação p/ minha cabeça meio congelada de tanto frio...

Eu tb, hoje quase pirei com aquela loucura de verdade/mentira do Felipe Lessa...
                                                Vamo q vamo q a Sapucaí é looonga...

Comentário

• Tulip@
                                                  • 05/06/16
                                                  • 37

Veja este ofício, na lista de solicitação tem ATA-NI - 787 (será q é o nível médio?). E surpresa: tem tb ATA-NS - 60, q não era esperado. Q bom!!!
                                                  Tarefa p/ sábado: avaliar programa nível médio x nível superior...
                                                  http://www.estrategiaconcursos.com.b...ita-federal-2/

Comentário

• Tulip@
                                                    • 05/06/16
                                                    • 37

Originally posted by _Aline_ View Post
                                                    E aí Tulip@, como vc determinou os ciclos?

Vou tentar descrever como determinei meu ciclo:
                                                    - Listei as matérias do último ATA (2014) e a pontuação máxima total
                                                    - Coloquei um * para cada 10 pontos
                                                    - Coloquei *´s de acordo com minha necessidade de estudo, o quanto eu sabia de cada matéria (qto menos sabia, colocava mais *´s)
                                                    - Somei os *´s por matéria
                                                    - Fiz uma porcentagem por matéria
                                                    - De acordo com a porcentagem atribuí os tempos de estudo de cada matéria
                                                    Por exemplo, Português ganhou 4 * (são 40 pontos) + só um * (já tenho um bom conhecimento) = 5*´s
                                                    Já Administração Pública ganhou um * (só 10 pontos), mas ganhou + 3 * (nunca estudei isso) = 4*´s
                                                    Já os ciclos são em média de 2,5 h, pois eu não rendo muito estudando pouco tempo de cada matéria.
                                                    Meu ciclo inicial são Português, MRL, Administração Pública e Informática.
                                                    À medida que for acabando de estudar essas, elas entram no ciclo com um tempo menor para revisão, e entram matérias novas.
                                                    Eu estou gostando, tinha mania de pegar uma matéria e estudar até acabar o material disponível. Acho que assim está melhor. Mas cada um tem que montar seu ciclo, se achar que não está bom faça ajustes.
                                                    Espero que eu não tenha “enrolado” muito e que tenha entendido. Qq coisa grita...
                                                    []s

Comentário

• Tulip@
                                                      • 05/06/16
                                                      • 37

Veja este ofício, na lista de solicitação tem ATA-NI - 787 (será q é o nível médio?). E surpresa: tem tb ATA-NS - 60, q não era esperado. Q bom!!!

Hoje já estudei mais animada...nada como um pedido de autorização p/ dar aquela motivada!!!

Comentário

• _Aline_
                                                        • 03/07/15
                                                        • 17

Vou tentar descrever como determinei meu ciclo:
                                                        - Listei as matérias do último ATA (2014) e a pontuação máxima total
                                                        - Coloquei um * para cada 10 pontos
                                                        - Coloquei *´s de acordo com minha necessidade de estudo, o quanto eu sabia de cada matéria (qto menos sabia, colocava mais *´s)
                                                        - Somei os *´s por matéria
                                                        - Fiz uma porcentagem por matéria
                                                        - De acordo com a porcentagem atribuí os tempos de estudo de cada matéria
                                                        Por exemplo, Português ganhou 4 * (são 40 pontos) + só um * (já tenho um bom conhecimento) = 5*´s
                                                        Já Administração Pública ganhou um * (só 10 pontos), mas ganhou + 3 * (nunca estudei isso) = 4*´s
                                                        Já os ciclos são em média de 2,5 h, pois eu não rendo muito estudando pouco tempo de cada matéria.
                                                        Meu ciclo inicial são Português, MRL, Administração Pública e Informática.
                                                        À medida que for acabando de estudar essas, elas entram no ciclo com um tempo menor para revisão, e entram matérias novas.
                                                        Eu estou gostando, tinha mania de pegar uma matéria e estudar até acabar o material disponível. Acho que assim está melhor. Mas cada um tem que montar seu ciclo, se achar que não está bom faça ajustes.
                                                        Espero que eu não tenha “enrolado” muito e que tenha entendido. Qq coisa grita...
                                                        []s

Nossa, q legal Tulip@, eu já tinha lido vários artigos e depoimentos sobre ciclos, mas nunca tinha parado p/ tentar fazer... vou ver se hoje eu tento...
                                                        Obrigada, amiga!
                                                        Vai estudar hoje?

Comentário

• _Aline_
                                                          • 03/07/15
                                                          • 17

Q legal, deu aquela animada!!!
                                                          Pena q o nível superior não dá p/ mim, só o médio...

Comentário

• Tulip@
                                                            • 05/06/16
                                                            • 37

Originally posted by _Aline_ View Post

Nossa, q legal Tulip@, eu já tinha lido vários artigos e depoimentos sobre ciclos, mas nunca tinha parado p/ tentar fazer... vou ver se hoje eu tento...
                                                            Obrigada, amiga!
                                                            Vai estudar hoje?

É, acho q é válido tentar... cada um tem q encontrar a sua melhor forma de estudar.
                                                            Hoje temos estudo sim. Iniciando agora... dia de Informática e Português!
                                                            []s

Comentário

Working...
                                                            X