Announcement

Collapse
No announcement yet.

Nomeações e Exames PRÉ-ADMISSIONAIS

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • LuizAlberto
    • 29/04/14
    • 12

Nomeações e Exames PRÉ-ADMISSIONAIS

Olá, gostaria que alguém que já é (ou foi) um ATA pudesse explicar como funciona os exames do MF. Baixei uma lista de concursos do MF e parecem ser os mesmos. As dúvidasnde ficam as superintendências dos estados, só nas capitais? e também: "- A critério do Médico oficial poderão ser solicitados, ainda, entre os exames básicos, outros que achar pertinentes, conforme for o caso.
    - De acordo com a atividade a ser exercida poderão também ser solicitados: Audiometria, Acuidade Visual, Espirometria, Exame dermatológico e Colpocitologia Oncótica."

Como é que ocorre esse detalhe? Eles divulgam a lista com os mínimos. É necessário ir primeiro ser atendido por um médico, e lá ele irá dizer os exames que faltam? Por favor nos ajudem. Obrigado.
  • luizrm
    • 13/02/12
    • 68

Re: Nomeações e Exames PRÉ-ADMISSIONAIS

Também gostaria de saber esses detalhes...

Comentário

• solano.i
      • 25/03/13
      • 16

Tenho essa dúvida também. Outra dúvida que tenho é se aceitam o diploma de curso superior ou se tem que ser o ensino médio mesmo? Eu nunca tive esse certificado de ensino médio, fiz a matrícula na graduação com o histórico e acabou que ninguém nem foi atrás desse certificado depois.

Comentário

• GabrielG
        • 25/08/12
        • 57

Originally posted by solano.i View Post
        Tenho essa dúvida também. Outra dúvida que tenho é se aceitam o diploma de curso superior ou se tem que ser o ensino médio mesmo? Eu nunca tive esse certificado de ensino médio, fiz a matrícula na graduação com o histórico e acabou que ninguém nem foi atrás desse certificado depois.
        Dá uma olhada na do histórico, que nela consta que vc concluiu o ensino médio (no meu tem pelo menos). Mas, caso contrário, tb é uma dúvida minha.

Gostaria de saber do exame médico também.

Comentário

• solano.i
          • 25/03/13
          • 16

Originally posted by GabrielG View Post
          Dá uma olhada na do histórico, que nela consta que vc concluiu o ensino médio (no meu tem pelo menos). Mas, caso contrário, tb é uma dúvida minha.

Gostaria de saber do exame médico também.
          No meu consta isso também, acredito que não haveria problema então, mas vi pessoas dizendo só ensino médio mesmo.

Comentário

• GabrielG
            • 25/08/12
            • 57

Originally posted by solano.i View Post
            No meu consta isso também, acredito que não haveria problema então, mas vi pessoas dizendo só ensino médio mesmo.
            Ah, então se tem essa informação beleza. É a info que é necessária. Outra coisa é que o registro de presenças conta tb, pra ver se vc foi mesmo ou se só foi matriculado e nunca apareceu numa escola, hehehe.

Agora, o que me deixa um pouco em dúvida tá sendo os exames médicos. Onde será que faz, só na capital?

Comentário

• cadpanini
              • 13/01/14
              • 30

Ah, então se tem essa informação beleza. É a info que é necessária. Outra coisa é que o registro de presenças conta tb, pra ver se vc foi mesmo ou se só foi matriculado e nunca apareceu numa escola, hehehe.

Agora, o que me deixa um pouco em dúvida tá sendo os exames médicos. Onde será que faz, só na capital?
              To com a mesma duvida...
              E outra também, alguém sabe a previsão de posse?

Comentário

• solano.i
                • 25/03/13
                • 16

Os exames pelo que entendi, com base nos arquivos do concurso de 2012, são por conta do candidato e depois o médico oficial pode solicitar mais exames.

Comentário

• neteaa
                  • 11/02/10
                  • 1006

o próximo passo agora é esperar o MPOG autorizar a nomeação... então o plantão DOU que antes era no DOU3, agora é no DOU1....

Comentário

• camilapadilha
                    • 23/08/12
                    • 15

Eu estou começando a agilizar as documentações... Já agendei um clínico geral do plano de saúde pra segunda-feira, pra pegar as requisições dos exames e já comecei a separar a minha papelada! Eu achei que eles pedem bastante coisa! Ainda bem que depois da nomeação teremos 30 dias pra organizar tudo, mas eu pretendo deixar tudo organizado pra tomar posse o mais rápido possível!

Comentário

• Inspetora
                      • 12/05/12
                      • 405

Olá galera, eu já fui ATA e sai do cargo em 2013 para tomar posse como ATRFB. Primeiramente quero desejar PARABÉNS a todos! Sejam bem vindos a Receita Federal. Olha só, acho que nesse momento vocês devem acompanhar a autorização da nomeação pelo MPOG e só após isso vocês começam a fazer os exames médicos que estão sendo exigidos. Os exames são feitos por conta de vocês, logo após estarem prontos, vocês procuram os serviços médicos do MF nas capitais para que o médico veja os exames e preparem o LAUDO DE APTIDÃO. Esse laudo será entregue na posse, junto com os outros documentos. O ideal é que vocês tomem posse o quanto antes, principalmente quem pretende continuar estudando para concursos, em especial concursos da Receita, pois o tempo de serviço no MF é muito importante para o futuro servidor da Receita Federal.

Comentário

• Paolac
                        • 23/01/14
                        • 27

Originally posted by Inspetora View Post
                        Olá galera, eu já fui ATA e sai do cargo em 2013 para tomar posse como ATRFB. Primeiramente quero desejar PARABÉNS a todos! Sejam bem vindos a Receita Federal. Olha só, acho que nesse momento vocês devem acompanhar a autorização da nomeação pelo MPOG e só após isso vocês começam a fazer os exames médicos que estão sendo exigidos. Os exames são feitos por conta de vocês, logo após estarem prontos, vocês procuram os serviços médicos do MF nas capitais para que o médico veja os exames e preparem o LAUDO DE APTIDÃO. Esse laudo será entregue na posse, junto com os outros documentos. O ideal é que vocês tomem posse o quanto antes, principalmente quem pretende continuar estudando para concursos, em especial concursos da Receita, pois o tempo de serviço no MF é muito importante para o futuro servidor da Receita Federal.
                        Mandei um mensagem privada. Poderia responde? Obrigada

Comentário

• auditorcrba
                          • 15/09/12
                          • 115

Originally posted by neteaa View Post
                          o próximo passo agora é esperar o MPOG autorizar a nomeação... então o plantão DOU que antes era no DOU3, agora é no DOU1....
                          A fim de esclarecimento:

DOU 1 => Autorização de Concurso
                          DOU 2 => Nomeação
                          DOU 3 => Edital de Concurso e Resultado do Concurso

Com relação à comprovação de nível médio, deixa eu contar minha experiência no IFMS (nível médio): eu foi até a secretaria de educação, levei meu diploma do colégio (particular) em que estudei, e eles emitiram um documento que comprova que eu cursei o nível médio - assim, o documento fica autenticado pelo MEC.

Fiz isso porque um amigo meu que passou pra CEF (e estudou no mesmo colégio) fez o mesmo processo.
                          Last edited by auditorcrba; Thu, 05/06/14, 05:09 PM.

Comentário

• neteaa
                            • 11/02/10
                            • 1006

Originally posted by auditorcrba View Post
                            A fim de esclarecimento:

DOU 1 => Autorização de Concurso
                            DOU 2 => Nomeação
                            DOU 3 => Edital de Concurso e Resultado do Concurso

Com relação à comprovação de nível médio, deixa eu contar minha experiência no IFMS (nível médio): eu foi até a secretaria de educação, levei meu diploma do colégio (particular) em que estudei, e eles emitiram um documento que comprova que eu cursei o nível médio.

Fiz isso porque um amigo meu que passou pra CEF (e estudou no mesmo colégio) fez o mesmo processo.
                            depois que homologa o concurso, o MPOG tem que autorizar nomear, e sai no DOU 1..

Comentário

• auditorcrba
                              • 15/09/12
                              • 115

depois que homologa o concurso, o MPOG tem que autorizar nomear, e sai no DOU 1..
                              Isso mesmo! neteaa, sempre esclarecendo as dúvidas pro pessoal.

Continue assim!^^

Comentário

• neteaa
                                • 11/02/10
                                • 1006

Originally posted by auditorcrba View Post
                                Isso mesmo! neteaa, sempre esclarecendo as dúvidas pro pessoal.

Continue assim!^^

quando uma pessoa me fala que vai começar a ser concurseira, eu sempre ensino essa lição que vc deu ai.... é mega importante.. pra ficar de olho!

Comentário

• GabrielG
                                  • 25/08/12
                                  • 57

Originally posted by camilapadilha View Post
                                  Eu estou começando a agilizar as documentações... Já agendei um clínico geral do plano de saúde pra segunda-feira, pra pegar as requisições dos exames e já comecei a separar a minha papelada! Eu achei que eles pedem bastante coisa! Ainda bem que depois da nomeação teremos 30 dias pra organizar tudo, mas eu pretendo deixar tudo organizado pra tomar posse o mais rápido possível!
                                  Vc vai pegar aqueles genéricos tb?

Isso pq por acaso tive que fazer um exame desses semana passada (essa semana sai o resultado), ai se for o caso, aproveito ele. Meio que coincidencia, hehe.

Comentário

• auditorcrba
                                    • 15/09/12
                                    • 115

quando uma pessoa me fala que vai começar a ser concurseira, eu sempre ensino essa lição que vc deu ai.... é mega importante.. pra ficar de olho!
                                    Agora, pra que o concurseiro iniciante comece a andar com as próprias pernas:

O pessoal que não é fã do DOU (tenho um camarada que é assim, muito cabeça dura), pode acompanhar as notícias no site do MPOG => http://www.planejamento.gov.br/

Vai em: SOBRE> CONCURSOS> NOTÍCIAS (autorizações de concursos, de nomeações, etc)

Isto é: http://www.planejamento.gov.br/pesqu...icias&index=63

Ou ficar de olho no DOU seção 1 - Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Comentário

• LuizAlberto
                                      • 29/04/14
                                      • 12

Galera, me refiro aos exames logo abaixo na lista (quem quiser conferir a lista está em PDF da última chamada recente de ATA 2012 no site da ESAF). Onde menciona no final da página: "A critério do Médico oficial poderão ser solicitados, ainda, entre os exames básicos, outros
                                      que achar pertinentes, conforme for o caso." A pergunta é, a gente faz os exames básicos, viaja pra capital e quando chega lá ele lá na hora pode pedir mais exames pra fazer? Essa é minha dúvida, se alguém chegou a passar por isso, ter q depois de se apresentar fazer mais exames pra voltar lá outra vez.

Comentário

• willami
                                        • 21/03/12
                                        • 51

Pessoal, fui convocado esta semana para outro concurso e estou fazendo os exames médicos. Como minha intenção e assumir no MF, mas nao sei quanto tempo pode demorar essa convocaçao, estou pedindo todos os exames e laudos em duas vias. Gostaria de saber o prazo de validade desses exames.

Grato pela ajuda!!! Parabens aos aprovados!!!

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Comentário

• camilapadilha
                                          • 23/08/12
                                          • 15

Vc vai pegar aqueles genéricos tb?

Isso pq por acaso tive que fazer um exame desses semana passada (essa semana sai o resultado), ai se for o caso, aproveito ele. Meio que coincidencia, hehe.
                                          Vou pedir a requisição dos que foram exigidos em 2012. Só não sei quando vou fazer, em 2012 eles tiveram validade de 3 meses, acredito que será a mesma pra gente.
                                          Aqui na minha cidade todos ficam prontos rapidamente, o mais demorado leva 5 dias...

Comentário

• camilapadilha
                                            • 23/08/12
                                            • 15

Pessoal,
                                            Tenho duas dúvidas, talvez vocês saibam me responder.
                                            Nós é que temos de levar os exames até a capital? Uma amiga que assumiu em 2009 disse que entregou tudo na delegacia da RF em que ia trabalhar.
                                            Ela também me disse que assumiu no interior e depois de alguns dias trabalhando foi até a capital para fazer um treinamento. Alguém sabe se o de 2012 também foi assim?

Comentário

Working...
                                            X