Announcement

Collapse
No announcement yet.

Resultado já está no DOU

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Mario Chui
    • 01/05/14
    • 3

Resultado já está no DOU

Parabéns aos aprovados!!
    Aqui no Chuí e nas demais unidades do MF estamos aguardando a vinda dos futuros colegas. Sejam bem-vindos!
  • dalvan.lima
    • 13/03/14
    • 8

Re: Resultado já está no DOU

Será que as nomeações demoram um tempo?

Comentário

• davijp
      • 12/05/13
      • 14

nos ultimos concursos chamaram todos os classificados ??

Comentário

• Mario Chui
        • 01/05/14
        • 3

Fui informado que a nomeação deve ocorrer até o final de junho.
        Quanto a chamarem todos os classificados nos últimos concursos, realmente não sei. Penso que o fato de ter candidatos classificados além das vagas oferecidas é um sinal que podem chamar mais pessoas.

Eu sei que um dos problemas a respeito é que existem poucas vagas autorizadas para provimento por ATA. Ao contrário, na minha opinião, existem vagas demais autorizadas para serem providas por AFRFB. Se eu pudesse trocaria umas 8.000 vagas de auditor pelo equivalente em termos orçamentários de ATA e analista.

Comentário

• Ateísta
          • 22/04/14
          • 30

Fiquei classificado na posição 62 pro município do RJ, sendo que eram 57 vagas previstas para a ampla concorrência.

Como estou na lista, cujos candidatos foram aprovados E classificados, então é certo que vou ser chamado? Ou, como estou fora das vagas previstas no edital, é possível que eu não seja chamado?

Me tirem essa dúvida, por favor.

Comentário

• renatowerner
            • 16/03/13
            • 14

Originally posted by Ateísta View Post
            Fiquei classificado na posição 62 pro município do RJ, sendo que eram 57 vagas previstas para a ampla concorrência.

Como estou na lista, cujos candidatos foram aprovados E classificados, então é certo que vou ser chamado? Ou, como estou fora das vagas previstas no edital, é possível que eu não seja chamado?

Me tirem essa dúvida, por favor.
            A obrigação deles é chamar só o número inicial de vagas, portanto é possível que a gente não seja chamado sim(fiquei em 70). E pro municipio do RJ são 32 vagas.
            Last edited by renatowerner; Tue, 03/06/14, 01:48 PM.

Comentário

• Ateísta
              • 22/04/14
              • 30

Renato, fiquem em dúvida, pois no edital do resultado, eles falam em candidatos "aprovados e classificados". Sei que ser aprovado não garante a nomeação - é como estar em reclassificação no vestibular - mas como falaram e candidatos classificados, penso se essa lista não dá os candidatos que vão ser chamados, seja aqueles que estão dentro das vagas previstas, seja aqueles que estão fora - como a gente.

Outra coisa, caso a gente seja chamado, eles vão ligar? Mandar e-mail? Vai ser uma nova convocação no DOU?

Comentário

• renatowerner
                • 16/03/13
                • 14

Renato, fiquem em dúvida, pois no edital do resultado, eles falam em candidatos "aprovados e classificados". Sei que ser aprovado não garante a nomeação - é como estar em reclassificação no vestibular - mas como falaram e candidatos classificados, penso se essa lista não dá os candidatos que vão ser chamados, seja aqueles que estão dentro das vagas previstas, seja aqueles que estão fora - como a gente.

Outra coisa, caso a gente seja chamado, eles vão ligar? Mandar e-mail? Vai ser uma nova convocação no DOU?
                Foi aprovado todo mundo que fez os mínimos em cada matéria, provavelmente milhares, agora classificados só esses que tão na lista mesmo. Então desses classificados só tem o direito adquirido à nomeação os que tão dentro do número inicial de vagas.

Não sei como é a convocação, é o meu primeiro concurso rs. Se alguém puder informar como eles avisam eu também gostaria de saber.

Comentário

• Ateísta
                  • 22/04/14
                  • 30

Será?

Olhei aqui o edital de abertura e têm isso(grifo meu):

4.1- O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital será investido no cargo, se atendidas
                  as seguintes exigências:

Isso não significa que quem foi classificado vai ter que, necessariamente, ser chamado pro cargo? Se nós estivéssemos sem direito à vaga, eles não teriam feito apenas uma lista dos candidatos aprovados? Para depois chamarem os classificados excedentes das 57 vagas?

Comentário

• Ateísta
                    • 22/04/14
                    • 30

Originally posted by Mario Chui View Post
                    Parabéns aos aprovados!!
                    Aqui no Chuí e nas demais unidades do MF estamos aguardando a vinda dos futuros colegas. Sejam bem-vindos!
                    Cê pode esclarecer essa dúvida nossa?

Comentário

• Angeladk
                      • 01/06/13
                      • 56

Será?

Olhei aqui o edital de abertura e têm isso(grifo meu):

4.1- O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital será investido no cargo, se atendidas
                      as seguintes exigências:

Isso não significa que quem foi classificado vai ter que, necessariamente, ser chamado pro cargo? Se nós estivéssemos sem direito à vaga, eles não teriam feito apenas uma lista dos candidatos aprovados? Para depois chamarem os classificados excedentes das 57 vagas?
                      Não, funciona como o colega renatowerner colocou: só tem direito adquirido quem está dentro do número de vagas, veja bem: aprovado E classificado. Estar apenas classificado não garante vaga é necessário cumprir os 2 requisitos. Quem está na "fila de espera" PODERÁ ser nomeado caso surjam vagas, pessoas desistam de suas vagas..

Comentário

• CAIBALION
                        • 11/04/13
                        • 106

É isso mesmo meus caros! Tem direito adquirido quem ficou dentro das vagas estipuladas pelo edital. Quem ficou na "gordura"...os classificados...estes PODERÃO ser convocados de acordo com as vacâncias e a necessidade do órgão. Todavia, é importante frisar que desde o primeiro concurso ATA (2009) TODOS os classificados (aqueles que ficaram na lista) foram chamados!! Aconteceu em 2009 e também em 2012. Inclusive fui recentemente convocado nesta última leva do concurso ATA de 2012.

Parabéns a todos que irão invadir o Ministério da Fazenda!

Avante Guerreiros!
                        Last edited by CAIBALION; Tue, 03/06/14, 05:56 PM.

Comentário

• bebela
                          • 10/02/14
                          • 27

Originally posted by CAIBALION View Post
                          É isso mesmo meus caros! Tem direito adquirido quem ficou dentro das vagas estipuladas pelo edital. Quem ficou na "gordura"...os classificados...estes PODERÃO ser convocados de acordo com as vacâncias e a necessidade do órgão. Todavia, é importante frisar que desde o primeiro concurso ATA (2009) TODOS os classificados (aqueles que ficaram na lista) foram chamados!! Aconteceu em 2009 e também em 2012. Inclusive fui recentemente convocado nesta última leva do concurso ATA de 2012.

Parabéns a todos que irão invadir o Ministério da Fazenda!

Avante Guerreiros!
                          Olá,

Você saberia informar se os excedentes dos outros concursos que foram chamados foram convocados pra localidade que escolheram no momento da inscrição? Você recebeu um e-mail sobre a convocação ou viu no DOU?

Grata

Comentário

• CAIBALION
                            • 11/04/13
                            • 106

Originally posted by bebela View Post
                            Olá,

Você saberia informar se os excedentes dos outros concursos que foram chamados foram convocados pra localidade que escolheram no momento da inscrição? Você recebeu um e-mail sobre a convocação ou viu no DOU?

Grata
                            Não sei te dizer bebela...em 2012, que foi o concurso que prestei, as vagas eram por estado e não por cidade. Sobre a convocação, eu recebi um email do Ministério da Fazenda me informando sobre a publicação no DOU e solicitando que eu preenchesse as minhas preferências de cidades.
                            Sugiro que vcs visitem o site da ESAF a cada 3 meses... pois este é, mais ou menos, o período entre as nomeações (deem uma olhada no histórico de chamadas dos concursos anteriores). Mais uma coisa...verifiquem no site da ESAF se seus emails estão atualizados.

Avante!
                            Last edited by CAIBALION; Tue, 03/06/14, 10:11 PM.

Comentário

• bracinho
                              • 08/01/14
                              • 339

Quero saber quando vocês serão chamados.
                              Precisamos de ajuda nas agências rsssssssss

Comentário

• davijp
                                • 12/05/13
                                • 14

Originally posted by bracinho View Post
                                Quero saber quando vocês serão chamados.
                                Precisamos de ajuda nas agências rsssssssss
                                bracinho você trabalha em qual agencia ?
                                qual a expectativa sobre o chamamento dos excedentes ??

Comentário

• AL JUL
                                  • 15/03/10
                                  • 182

Quando será a nomeação?

Comentário

• luizaki
                                    • 28/04/14
                                    • 6

Oi pessoal! Fiquei em 7° para 6 vagas (Santa Cruz do Sul-RS), existe alguma possibilidade de chamarem mais que o número de vagas previstas logo na primeira chamada?

Comentário

• Auditor_Jonh
                                      • 04/05/14
                                      • 136

Carambisssss... por 1 pontinho naum fiquei nem na lista... q pena!
                                      E o pior de tudo, foi por um erro na transcrição de uma questão de PORTUGUES para o GABA...
                                      Uma pena mesmo, pois este concurso tinha certeza q passaria...

Mas naum adianta lamentar... VQV!!!

Comentário

• Ateísta
                                        • 22/04/14
                                        • 30

Originally posted by Angeladk View Post
                                        Não, funciona como o colega renatowerner colocou: só tem direito adquirido quem está dentro do número de vagas, veja bem: aprovado E classificado. Estar apenas classificado não garante vaga é necessário cumprir os 2 requisitos. Quem está na "fila de espera" PODERÁ ser nomeado caso surjam vagas, pessoas desistam de suas vagas..
                                        Mas quem, além dos 32 garantidos, está na lista está aprovado e classificado. Não estamos apenas classificados ou apenas aprovados. Temos os dois atributos. Se a nossa vaga não estiver garantida, o edital estará em contradição, afinal:

O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital será investido no cargo

Se não fosse o caso, não deveria estar escrito:

O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital poderá ou não ser investido no cargo, etc?

Comentário

• Ateísta
                                          • 22/04/14
                                          • 30

Sei que todo mundo me falou a mesma coisa, mas é que, do jeito que está escrito o edital, parece que quem tiver a aprovação e classificação terá a investidura como certa - não como possível.

PS - Desculpem qualquer coisa, mas a impressão que tenho é que, pelo menos no ponto 4.1, o edital foi mal redigido.

Comentário

• juaozim
                                            • 15/03/12
                                            • 120

Tentando achar pelo em ovo, meu jovem. Os aprovados fora das vagas são chamados se ELES quiserem. Pode chorar, pode bater o pé, pode reclamar com o juiz, nada vai mudar esse fato.

Comentário

• bracinho
                                              • 08/01/14
                                              • 339

Originally posted by davijp View Post
                                              bracinho você trabalha em qual agencia ?
                                              qual a expectativa sobre o chamamento dos excedentes ??
                                              Estou lotado numa agência da Bahia e por aqui não tenho informação alguma, infelizmente.
                                              Só sei de uma coisa: vocês serão muuuuuuuuuuuuuuuito bem vindos.

Sobre essa polêmica de "direito liquido e certo", quem estiver fora das vagas não tem direito algum, mas se algum convocado não tomar posse, ai sim o próximo adquire direito. Já se a pessoa tomar posse e depois passar em outro concurso, pedindo exoneração, o direito não existe também.

Abraços

Comentário

Working...
                                              X