Announcement

Collapse
No announcement yet.

Como é ser ATA do MinFaz ?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Colosso
    • 11/05/10
    • 29

Como é ser ATA do MinFaz ?

Como é trabalhar como ATA do Ministério da Fazenda?
  • ihGrilo
    • 28/04/14
    • 142

Re: Como é ser ATA do MinFaz ?

Você passou?

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

Comentário

• auditorcrba
      • 15/09/12
      • 115

Re: Como é ser ATA do MinFaz ?

Também estou na expectativa para ser aprovado nesse concurso.

A primeira coisa que se deve levar em consideração é que somente o clima organizacional vai revelar se a sua estadia será boa lá. Muitas vezes é muito bom para uns e horrível para outros...
      Como assistente técnico em administração em um instituto federal, o papel de um ATA é auxiliar na área meio. O setor de licitações, contratos, financeiro, recursos humanos e de materiais são sempre destinados ao cargo, sendo quase sempre chefiados por alguém de carreira superior (ATRF/AFRF).

Em segundo lugar, vai depender também do órgão vinculado ao MF que você vai trabalhar (com base no MTO 2014 - eu estudei e decorei a classificação dos órgãos e nem caiu!):
      MF em si, RFB, PFN, BACEN, CVM, SUSEP, além, é claro, da própria ESAF.

Se for na RFB, além das áreas já citadas, se e somente se existirem vagas, o ATA poderá atuar em áreas como o controle (entendam aqui como o registro e não como fiscalização) das mercadorias aprendidas (depósitos de mercadorias), processos internos em instalações da aduana, etc.

Sei disso por conviver com pessoas que trabalham lá. Nos outros lugares não posso afirmar nada.

Mas entenda o seguinte, só será ruim se você permitir que seja. Tenha em mente sempre crescer na carreira. Isso é o mais importante.

Flw, abraços e sucesso no concurso!

Comentário

• querocerto
        • 03/12/12
        • 366

Algum concurseiro poderia dar uma orientação sobre o que pode cair, dicas de material, pois olhando para o edital de 2014 vejo as possíveis matérias para estudar, são Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Atualidades, Administração Pública, Ética do servidor, Gestão de pessoas e atendimento e Regime Jurídico dos agentes públicos.Alguém tem alguma informação que possa ajudar por favor?

Comentário

• B^atriz
          • 27/06/12
          • 80

OiiiI! Eu fui ATA por 8 meses na RFB, passei no último concurso q teve(em 2014), foi um drama até a nomeação, deu aquela confusão toda pq os ATAs já em exercício não conseguiam remoção e foram pra justiça e tal, daí o resultado final foi em julho/2014 , mas só nomearam em fevereiro de 2015! Em outubro/2015 outro órgão me nomeou(eu tava no cadastro de reserva) aí eu vazei!

Olha, o q dá pra dizer sobre ser ATA é q depende de onde vc vai ser lotado, pelo q eu vi cada setor, cada unidade da RFB tem suas peculiaridade, tipo EU fazia o q? montava e-processos (processos administrativos eletrônicos), tirava cópias, scaneava, fazia ginástica laboral, etc mas eu já ouvi falar de ATA q trabalha no CAC fazendo a mesma coisa q Analista só q ganhando suuuuper menos né, então não dá pra eu te dizer o q um ATA faz pq não existem atribuições específicas desse cargo(q é um cargo relativamente novo, o 1º concurso foi em 2009).
          Resumindo: depois q vc entrar em exercício é q vc vai saber.
          Qlq dúvida tamos aí, vlw

Comentário

• siromao
            • 12/11/15
            • 4

Originally posted by B^atriz View Post
            OiiiI! Eu fui ATA por 8 meses na RFB, passei no último concurso q teve(em 2014), foi um drama até a nomeação, deu aquela confusão toda pq os ATAs já em exercício não conseguiam remoção e foram pra justiça e tal, daí o resultado final foi em julho/2014 , mas só nomearam em fevereiro de 2015! Em outubro/2015 outro órgão me nomeou(eu tava no cadastro de reserva) aí eu vazei!

Olha, o q dá pra dizer sobre ser ATA é q depende de onde vc vai ser lotado, pelo q eu vi cada setor, cada unidade da RFB tem suas peculiaridade, tipo EU fazia o q? montava e-processos (processos administrativos eletrônicos), tirava cópias, scaneava, fazia ginástica laboral, etc mas eu já ouvi falar de ATA q trabalha no CAC fazendo a mesma coisa q Analista só q ganhando suuuuper menos né, então não dá pra eu te dizer o q um ATA faz pq não existem atribuições específicas desse cargo(q é um cargo relativamente novo, o 1º concurso foi em 2009).
            Resumindo: depois q vc entrar em exercício é q vc vai saber.
            Qlq dúvida tamos aí, vlw

Foi muito difícil pra vc passar??? Vc estudou quanto tempo e quantas horas por dia?? Se puder me responder eu super agradeço =D

Comentário

• Galo Depenado
              • 12/05/14
              • 362

Tentar de novo, já que excluíram minha msg anterior....alguma dica de curso online para ATA? minha esposa tá querendo estudar e não tenho achado muita informação de bons cursos.

Comentário

• SilCouto
                • 04/09/08
                • 300

Boa tarde pessoal ............ Voces acrediam num proximo edital ata - sp ??? Voces passaram para outro estado neh ... Pq ultimo acho que foi em 2012? Desde ja agradeÇo ajuda

Comentário

• Thyago Barros
                  • 03/06/16
                  • 3

quem faz atendimento ao público no Ministério da Fazenda?

Comentário

• B^atriz
                    • 27/06/12
                    • 80

O ATA é o cargo mais 'barato' do Min. da Fazenda, ou seja, vai fazer o q sobrar. O q sobra? Atendimento ao público e outras coisas chatas q ninguém quer.

Comentário

Working...
                    X