Announcement

Collapse
No announcement yet.

Recursos ATA/MF 2014

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

• LuizBarbieri
    started a topic Recursos ATA/MF 2014

Recursos ATA/MF 2014

Alguém achou questões passíveis de recurso?
    Eu acho que esta alternativa aqui não pode ser considerada errada:
    Questão 70 da prova 2 - Gestão de Pessoas.

d) Independentemente do nível de experiência do indi-
    víduo, é possível que ele desempenhe um comporta-
    mento inovador saudável para a organização.

• GabrielG
    replied
    Re: Recursos ATA/MF 2014

Originally posted by ihGrilo View Post
    GabrielG,
    eu acho que deve ser feito o que é justo, e perder pontos de uma questão que tinha duas respostas certas porque não adivinhou qual a banca escolheu pra ser o gabarito não é certo de jeito nenhum. Como falei, não sou eu que vou correr atrás disso, mas quem foi prejudicado tem que ir atrás sim.

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
    Bom, acho que o melhor no caso (coisa que até já vi) é considerar duas alternativas como sendo corretas. Isso pq senão os que adivinharam certo se saem prejudicados tb né.

Leave a comment:

• ihGrilo
    replied

GabrielG,
    eu acho que deve ser feito o que é justo, e perder pontos de uma questão que tinha duas respostas certas porque não adivinhou qual a banca escolheu pra ser o gabarito não é certo de jeito nenhum. Como falei, não sou eu que vou correr atrás disso, mas quem foi prejudicado tem que ir atrás sim.

Leave a comment:

• GabrielG
    replied

Originally posted by ihGrilo View Post
    Eu fiquei dentro das vagas e nem tenho como ganhar esses pontos, já que minha resposta foi a do gabarito. Mas quem se sentir prejudicado deve entrar com mandado de segurança.

Isso não te prejudicaria?

Leave a comment:

• meirelless
    replied

Pessoal que pode ganhar pontos nessa questão do excelentíssimo...sugiro que enviem e-mail para concursos.df.esaf@fazenda.gov.br e relatem o equívoco...

Leave a comment:

• davijp
    replied

Vocês acham que com esse problema da questão de redação oficial, de quem entrar na justiça, isso pode atrasar o processo ??

Leave a comment:

• ihGrilo
    replied

Eu fiquei dentro das vagas e nem tenho como ganhar esses pontos, já que minha resposta foi a do gabarito. Mas quem se sentir prejudicado deve entrar com mandado de segurança.

Leave a comment:

• ihGrilo
    replied

Exatamente. A resposta simplesmente não responde nada, parece que quem respondeu pensa que na prova tava escrito "a sua excelência".

Leave a comment:

• kassiow
    replied

Saiu as justificativas dos recursos indeferidos e pelo menos pra mim ainda não faz sentido o argumento de não anularem a questão do excelentíssimo.

Eles colocaram assim:
    O Manual citado recomenda: “Do memorando devem constar: (...) d) Assunto: resumo do teor da comunicação.” Recomenda ainda quanto às formas de tratamento:
    “Vossa Excelência, para as seguintes autoridades:
    a) do Poder Executivo;
    Presidente da República;
    Vice-Presidente da República;
    Ministros de Estado; (...)
    No envelope, o endereçamento das comunicações dirigidas às autoridades tratadas por Vossa Excelência, terá a seguinte forma:
    A Sua Excelência o Senhor Fulano de Tal Ministro de Estado da Justiça 70.064-900 – Brasília. DF
    O mesmo Manual recomenda que “As demais autoridades serão tratadas com o vocativo Senhor, seguido do cargo respectivo. Assim O vocativo “Senhor Chefe de Gabinete,” é empregado em um ofício para um chefe de gabinete.

Ok, está certo o que dizem aí MAS na questão diz excelentíssimo:

c) Emprega-se a forma de tratamento Vossa Excelência
    para Ministros de Estado e o endereçamento é
    Excelentíssimo Senhor Fulano de tal – Ministro da ....

Para mim não faz diferença ter a nota dessa questão mas creio que teve gente que ficou por 2 pontos da classificação por essa não ter sido anulada.

Leave a comment:

• ihGrilo
    replied

Originally posted by plcosta View Post
    Esta escrito literalmente na resolucao "decisao individual OU coletiva" e nao " APENAS decisao individual" como na questao. A esaf nao cobra interpretacao. Ela cobra o q ta escrito. Se gera margem para outras interpretacoes, o q nesse caso nao concordo, a esaf nao ker nem sabr, nao foi ela que elaborou e aprovou a resolucao.
    vc pode entrar com recurso se kiser. E seu direito. Mas..

Boa sorte
    Parece que a ESAF discorda de você...

Leave a comment:

• cpiazzetta
    replied

sem duvidas, sem anularem as que estão comentando eu posso também ir a uns 90..
    tem tres de port, uma de atualiadades, 2 de especificas.. mas vamo aguardar.. eu preferiria ficar nas vagas, pq pelo que falei aqui na cidade nao vao chamar mais por enquanto.. só se o pessoal desistir.. entao assim, seria bom ficar nas vagas;;
    mas beleza, vamos mantendo contato , tentando descobrir quem mais passou. eu acho que foi uma nota até que boa, tendo em vista que tudo que estudei nao caiu.. no meu ver, foi uma prova muito mal feita.. mas tudo bem.. abraços

Leave a comment:

• AzeiteDoce
    replied

Originally posted by cpiazzetta View Post
    Eea Azeitedoce,

tche eu fiz pra bento gonçalves tmbm e acredito que estou com a mesma nota que voce, 84 pontos. tu acredita que teremos chances? eu nao anotei o gabarito, to muito ansioso pelo resultado definitivo.
    Tu sabe mais alguem de bento? dos meus amigos daqui ninguem passou.. abraços
    Você não consegue pontos com as anulações? Acho que minha nota vai aumentar um pouco ainda, deve ficar na casa dos 90 e poucos. Espero que nossa nota seja suficiente sim, pelo menos para ficar entre os 10, ou 18, acredito que todos serão chamados. Pode ser que com as anulações muita gente consiga fazer os mínimos e entrar pra disputa de novo. Não vejo ninguém nos rankings, está muito estranho. Não pude colocar minha nota pois não tenho facebook, mas mesmo aqui no fórum não aparece mais ninguém.
    Quanto ao pessoal de Bento não sei te informar, na verdade nem conheço a cidade...hehehehe...meu pai é de sc e eu sou nordestina, resolvi fugir um pouco do sol e da praia.
    No mais, boa sorte pra gente! Espero que possamos trabalhar juntos =D

Leave a comment:

• cpiazzetta
    replied

Eea Azeitedoce,

tche eu fiz pra bento gonçalves tmbm e acredito que estou com a mesma nota que voce, 84 pontos. tu acredita que teremos chances? eu nao anotei o gabarito, to muito ansioso pelo resultado definitivo.
    Tu sabe mais alguem de bento? dos meus amigos daqui ninguem passou.. abraços

Leave a comment:

• AzeiteDoce
    replied

Também nunca vi perícia antes do resultado final. Esse resultado até dia 3 de junho é só a divulgação das notas, não é homologação, nomeação, ... Ainda deve ter um prazo depois pra quem quiser recorrer.
    Eu queria saber pelo menos a estatística de comparecimento, não sei onde foi parar todo mundo.

Leave a comment:

• auditorcrba
    replied

Originally posted by leka_noia View Post
    Eu dei uma olhada no edital de 2012 e vi que o resultado do concurso saiu em novembro. Aí lá em dezembro, um mês depois, foi modificada a situação de um candidato que se inscreveu como PNE (foi desclassificado), porque ele foi aprovado na objetiva mas nos exames constataram que ele não era portador de deficiência. Normalmente, sai o resultado final e daí chamam para a perícia médica. A não ser que tenham modificado o processo, até onde eu sei, funciona assim: primeiro sai o resultado e depois chamam para exames. Abraços
    Concordo. Esse é o correto. Aconteceu o mesmo no concurso do IFMS 2013 pro quadro técnico. Uma pessoa foi nomeada como PNE e depois a lista foi retificada com a exclusão desta. Estranho né... Acho que alguém denunciou...

Leave a comment:

• leka_noia
    replied

Originally posted by Kaella View Post
    Não entendi. Por favor, alguém me explica melhor esse argumento aqui...
    Eu dei uma olhada no edital de 2012 e vi que o resultado do concurso saiu em novembro. Aí lá em dezembro, um mês depois, foi modificada a situação de um candidato que se inscreveu como PNE (foi desclassificado), porque ele foi aprovado na objetiva mas nos exames constataram que ele não era portador de deficiência. Normalmente, sai o resultado final e daí chamam para a perícia médica. A não ser que tenham modificado o processo, até onde eu sei, funciona assim: primeiro sai o resultado e depois chamam para exames. Abraços

Leave a comment:

• focada
    replied

teve recurso para inf fora a do tachado?

Leave a comment:

• erika.m
    replied

antes mesmo de divulgar a lista final com os aprovados, eles realizam uma perícia médica para comprovar se quem se inscreveu para as vagas reservadas tem realmente este direito. Por isso, antes do dia 03 acho que eles já devem ter soltado alguma coisa, pois em momento algum eles irão chamar candidatos para as vagas especiais sem antes terem confirmado a condição deles...é isso que estou tentando dizer...

A grande maioria está acostumada em pensar em perícia só naquela que vc faz para tomar posse, mas esquece que para definir quem vai para as vagas de PNE tem uma perícia antes de homologar o resultado final do concurso.

Leave a comment:

• erika.m
    replied

gente, a perícia de PNE é antes...depois vem a perícia médica de todos...procede sim...

Leave a comment:

• GSA-Ambiental
    replied

Originally posted by Kaella View Post
    Não procede. Até 3 de junho deve sair o resultado final, inclusive o gabarito definitivo. Outros procedimentos somente depois de nomeados no Diario Oficial da União.

Abraços e boa sorte.

Leave a comment:

• Eleakin
    replied

A perícia médica é depois da homologação e nomeação........
    Terão um mês pra isso...

Originally posted by erika.m View Post
    eu acho que o gabarito final sai antes, pq tem que ter uma prévia antes de convocarem os candidatos para fazerem perícia médica...
    e depois da perícia médica tem que dar um prazo para contestar a perícia...e tudo isso tem que acorrer até a data provável de 3 de junho.

Leave a comment:

• Kaella
    replied

eu acho que o gabarito final sai antes, pq tem que ter uma prévia antes de convocarem os candidatos para fazerem perícia médica...
    e depois da perícia médica tem que dar um prazo para contestar a perícia...e tudo isso tem que acorrer até a data provável de 3 de junho.

Leave a comment:

• neteaa
    replied

tomara que saia antes mesmo

Leave a comment:

• erika.m
    replied

Leave a comment:

• AzeiteDoce
    replied

Originally posted by Heriton View Post
    Gostaria de saber. Alguém tem mais ou menos uma ideia de quando eles devem divulgar o gabarito já com as correções?
    Gabarito final sai junto com o resultado preliminar, dia 3 de junho

Leave a comment:

• Heriton
    replied

Gostaria de saber. Alguém tem mais ou menos uma ideia de quando eles devem divulgar o gabarito já com as correções?

Leave a comment:

• plcosta
    replied

Originally posted by AzeiteDoce View Post
    Pelo visto a quantidade de recursos é bem grande. Vocês acham que a Esaf pode anular mais de 3 questões???
    Se houver fundamento, sim!
    No concurso de analista do tesouro a prova pra area institucional teve 9 questoes anuladas e 4 retificadas

Leave a comment:

• plcosta
    replied

Originally posted by AzeiteDoce View Post
    Pelo visto a quantidade de recursos é bem grande. Vocês acham que a Esaf pode anular mais de 3 questões???
    Se houver fundamento, sim!
    No concurso de analista do tesouro a prova pra area institucional teve 9 questoes anuladas e 4 retificadas

Leave a comment:

• plcosta
    replied

Originally posted by Elizinha.sc View Post
    MArquei E também...
    tambm marquei "e", mas duvido q seja anulada.
    tem um detalhe q nao vi ninguem aki no forum comentar:
    -o artigo 4o realmente fala de varias hipoteses de ser possivel, mas o paragrafo unico do mesmo artigo coloca uma condicao: "q nao seja sob subordinação direta do agente público q o nomeou!!!

art 4o, paragrafo unico:
    "Em qualquer caso (dos q sao possiveis, logicamente) é vedada a manutenção de familiar
    ocupante de cargo em comissão ou função de
    confiança sob subordinação direta do agente público."

ou seja, subordinacao indireta e possivel, mas direta e vedada!!!

Leave a comment:

• Preta
    replied

alguém aqui fez recurso para alguma de matemática?

Leave a comment:

Working...
X