Announcement

Collapse
No announcement yet.

ATA 2014 - Para onde você vai concorrer?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Eleakin
    • 23/02/11
    • 631

ATA 2014 - Para onde você vai concorrer?

Pessoal,

Depois da "inovação" que o MF (a ESAF só fez o edital como o MF pediu rs) provocou ao solicitar que o candidato aponte a sua cidade de lotação logo no ato da inscrição, e com isso concorra apenas com os que optaram pela mesma localidade, é provável que tenhamos índice c/v e notas de corte bastante dissípares, com gente fazendo 90% da prova e não entrando, e outros passando nos mínimos e sendo aprovados.
    Vocês já decidiram pra qual cidade vão concorrer?
    Last edited by Eleakin; Mon, 03/02/14, 07:40 AM.
  • MichelConde
    • 08/01/14
    • 44

Re: ATA 2014 - Para onde você vai concorrer?

Ainda estou com dúvidas, entretanto como não estou afim de viajar creio que farei para Florianópolis mesmo!

Comentário

• Eleakin
      • 23/02/11
      • 631

Quem pergunta tbm responde aliás...
      Ainda estou em dúvidas entre fazer pra Joinville, onde moro, ou Araranguá, no sul de SC, onde moram meus pais.

Comentário

• MichelConde
        • 08/01/14
        • 44

Originally posted by Eleakin View Post
        Quem pergunta tbm responde aliás...
        Ainda estou em dúvidas entre fazer pra Joinville, onde moro, ou Araranguá, no sul de SC, onde moram meus pais.

Joinville, terra do Príncipe.... faz um tempinho que não vou ai! Entre Jville e Araranguá só difere 1 vaga....Vai onde seu coração achar que é certo e terás sucesso...

Comentário

• Brenda Barros
          • 20/01/14
          • 12

Vou fazer pra Fortaleza, Ce.

Comentário

• leolins
            • 16/02/12
            • 143

Maceió, Alagoas . Mais alguém vai fazer para Alagoas ?

Comentário

• CEBOLAOmarley
              • 03/11/09
              • 33

São Luís - MA

Comentário

• G.F.S.
                • 29/01/14
                • 61

Manaus - AM

Comentário

• Marilu
                  • 21/11/11
                  • 16

Eu estou em duvida entre Itajaí ou Imbituba!!!!

Comentário

• Sakura_Haruno
                    • 06/05/11
                    • 104

Belém - PA

Comentário

• neteaa
                      • 11/02/10
                      • 1006

Montes Claros - MG

Comentário

• filipelm
                        • 17/01/13
                        • 17

Pessoal,

Depois da "inovação" que o MF (a ESAF só fez o edital como o MF pediu rs) provocou ao solicitar que o candidato aponte a sua cidade de lotação logo no ato da inscrição, e com isso concorra apenas com os que optaram pela mesma localidade, é provável que tenhamos índice c/v e notas de corte bastante dissípares, com gente fazendo 90% da prova e não entrando, e outros passando nos mínimos e sendo aprovados.
                        Vocês já decidiram pra qual cidade vão concorrer?
                        Olá,

Não sei se minha interpretação está equivocada... hehe Mas, vamos lá; cita o edital:
                        5.7 - Ao preencher o Pedido de Inscrição, o candidato indicará:
                        a) uma única Unidade da Federação para a qual concorrerá às vagas, entre as indicadas no subitem 1.2, vedada qualquer
                        alteração posterior;
                        b) o município para o qual concorrerá às vagas, entre os abrangidos pela UF de opção, conforme relacionados no Anexo I;
                        c) a localidade na qual deseja prestar as provas, entre as indicadas no Anexo III deste Edital.
                        5.7.1 - A opção referida na alínea “b” deste subitem e os quantitativos apresentados no Anexo I não criam vínculo absoluto com a efetiva lotação, que ocorrerá no interesse da Administração.
                        5.7.2 - Caso haja município sem candidatos aprovados e classificados para o quantitativo de vagas indicado no Anexo I,
                        total ou parcialmente, a(s) vaga(s) remanescente(s) será(ão) destinada(s) aos demais candidatos aprovados na respectiva
                        Unidade da Federação, respeitada a sua classificação na UF de opção
                        , (ou seja, não é para os que ficaram atrás na colocação do município escolhido) para preenchimento no município com número de candidatos aprovados inferior ao número de vagas ofertadas.

Então, eu acho que o MF quis apenas agilizar o processo de escolha das respectivas lotações, que antes ocorria a posteriori, e assim, quem passou no seu Estado dentro das respectivas vagas, mas não ficou nas vagas do município que escolheu, será lotado no interesse da ADM.. :P Ao meu ver as vagas são por estado. E as notas tem que ficar acima dos 100 pontos mais ou menos (só vi estatística descritiva na facul, tenho que revisar pra ver se ainda sei o que é moda, mediana e média kkkkkk) de acordo com as notas dos concursos passados.
                        Viajei muito?! kkkkk

Att
                        Last edited by filipelm; Mon, 03/02/14, 12:16 PM.

Comentário

• Angeladk
                          • 01/06/13
                          • 56

Originally posted by filipelm View Post
                          Olá,

Não sei se minha interpretação está equivocada... hehe Mas, vamos lá; cita o edital:
                          5.7 - Ao preencher o Pedido de Inscrição, o candidato indicará:
                          a) uma única Unidade da Federação para a qual concorrerá às vagas, entre as indicadas no subitem 1.2, vedada qualquer
                          alteração posterior;
                          b) o município para o qual concorrerá às vagas, entre os abrangidos pela UF de opção, conforme relacionados no Anexo I;
                          c) a localidade na qual deseja prestar as provas, entre as indicadas no Anexo III deste Edital.
                          5.7.1 - A opção referida na alínea “b” deste subitem e os quantitativos apresentados no Anexo I não criam vínculo absoluto com a efetiva lotação, que ocorrerá no interesse da Administração.
                          5.7.2 - Caso haja município sem candidatos aprovados e classificados para o quantitativo de vagas indicado no Anexo I,
                          total ou parcialmente, a(s) vaga(s) remanescente(s) será(ão) destinada(s) aos demais candidatos aprovados na respectiva
                          Unidade da Federação, respeitada a sua classificação na UF de opção
                          , (ou seja, não é para os que ficaram atrás na colocação do município escolhido)para preenchimento no município com número de candidatos aprovados inferior ao número de vagas ofertadas.

Então, eu acho que o MF quis apenas agilizar o processo de escolha das respectivas lotações, que antes ocorria a posteriori, e assim, quem passou no seu Estado mas não ficou nas vagas do município será lotado no interesse da ADM.. :P

Viajei muito?! kkkkk

Att

No meu entender o indivíduo escolhe a unidade da Federação e também o município. Se se classificar entre as vagas do município para o qual escolheu ser lotado está com a vaga garantida. Se se classificou, mas fora das vagas do município que escolheu, fica na "reserva". Se tiver algum município que não preencher as vagas disponíveis, aí o pessoal da "reserva" pode ser lotado em algum desses municípios a depender da sua posição/colocação. Por isso da escolha do município não criar vínculo absoluto.
                          Assim, pode sim acontecer de fulando conseguir uma nota maior que ciclano e não ser chamado a ocupar o cargo, enquanto ciclano é chamado.

Comentário

• filipelm
                            • 17/01/13
                            • 17

Ah! pode ser assim mesmo! hehe
                            É que eu tinha pensado assim: hipoteticamente, uma UF tem 30 vagas, que foram distribuídas entre a capital (18), cidade A (8) e a cidade B (4); os 30 aprovados escolheram a capital e a cidade A, a cidade B acabou ficando sem nenhum candidato, então os que tinham escolhido a capital e a A, mas não ficaram dentro do número de vagas dos municípios, vão para cidade B, se assim quiserem. Tanto que vão sair duas listas, uma por UF e outra por Mun...

Comentário

• filipelm
                              • 17/01/13
                              • 17

Porque se assim não fosse, não haveria necessidade de sair uma lista com candidatos por UF, pois iriam ocorrer situações como a supracitada pela Elankin, uma pessoa colocada em 2º no seu Estado, mas não convocada, pois no seu mun havia apenas 1 vaga, e a mesma foi ocupada pelo primeiro colocado estadual que tinha escolhido a mesma cidade, já em alguns outros municípios pessoas fazendo os mínimos e sendo aprovadas. Pelo que vi em dir. adm., esse candidato aprovado em 2º na lista da UF não sendo chamado, e o que ficou em 27 na lista da UF sendo nomeado, surge direito subjetivo de nomeação para esse 2º... Então acho que a ESAF deveria ter vinculado as vagas por munícipios, e não lançar listas por Estados, apenas por Município, para que seja daquela maneira que você falou Angeladk...
                              Né não? kkkkk
                              att
                              Last edited by filipelm; Mon, 03/02/14, 01:21 PM.

Comentário

• Eleakin
                                • 23/02/11
                                • 631

Pessoal

A inscrição é por localidade mesmo.. A opção do estado será relevante caso sobre vagas, aí os melhores classificados do estado, que não conseguiriam ficar dentro das vagas nas localidades escolhidas, serão convocados pra provavelmente escolher as que sobraram. Isso vai evitar um pouco a dissiparidade, mas só se sobrar vagas mesmo. Não sei como farão caso haja convocação de excedentes, mas pela rotatividade do cargo, é capaz de chamarem todos os aprovados em algumas localidades que de início não sobra vaga..

Comentário

• MichelConde
                                  • 08/01/14
                                  • 44

Pessoal

A inscrição é por localidade mesmo.. A opção do estado será relevante caso sobre vagas, aí os melhores classificados do estado, que não conseguiriam ficar dentro das vagas nas localidades escolhidas, serão convocados pra provavelmente escolher as que sobraram. Isso vai evitar um pouco a dissiparidade, mas só se sobrar vagas mesmo. Não sei como farão caso haja convocação de excedentes, mas pela rotatividade do cargo, é capaz de chamarem todos os aprovados em algumas localidades que de início não sobra vaga..
                                  É isso ai!

Comentário

• Angeladk
                                    • 01/06/13
                                    • 56

Pode ser filipelm, mas acredito que a lista por estados será utiliza em "segundo plano", só depois de suprida a lista por municípios..
                                    Eu digo isso, porque foi o que aconteceu no concurso para Escrevente do TJ-SP/2012: eu havia escolhido a região de Presidente Prudente, não passei para a segunda fase por causa da nota de corte da região desse município. Todavia, a nota de corte de outras regiões era inferior a minha, sendo assim, houve pessoas com notas mais baixas a minha e que foram para a segunda fase, enquanto eu fui desclassificada
                                    A diferença é que nesse concurso era por região e não por município, a banca era a Vunesp.
                                    Mas pelo que entendi o esquema é mesmo: a concorrência será por município.

Posso estar engana, talvez eu tenha interpretado errado...

Comentário

• denescheed
                                      • 18/12/12
                                      • 41

Caldas Novas - GO

Comentário

• ManuPV
                                        • 28/01/13
                                        • 7

Fortaleza-CE.

Comentário

• FelipePV
                                          • 20/02/13
                                          • 32

isso de escolher o município ao invés do estado só deixa mais em dúvida e fazendo probabilidades malucas na cabeça. Pro rio tem 32, mas deve ser bem mais competitivo q mt lugar com menos vagas

Comentário

• Eleakin
                                            • 23/02/11
                                            • 631

E aí todo mundo pensa do mesmo jeito, a localidade onde Judas perdeu as botas milagrosamente acaba tendo mais concorrência que a capital, e o arrependimento bate

Originally posted by FelipePV View Post
                                            isso de escolher o município ao invés do estado só deixa mais em dúvida e fazendo probabilidades malucas na cabeça. Pro rio tem 32, mas deve ser bem mais competitivo q mt lugar com menos vagas

Comentário

• FelipePV
                                              • 20/02/13
                                              • 32

E aí todo mundo pensa do mesmo jeito, a localidade onde Judas perdeu as botas milagrosamente acaba tendo mais concorrência que a capital, e o arrependimento bate
                                              exatamente por isso q vc fica em dúvida sobre o q fazer... kkkk

Comentário

• Allysson3
                                                • 31/07/13
                                                • 2

João Pessoa - PB

Comentário

• RosyLayne
                                                  • 10/01/14
                                                  • 31

Deem uma olhada na relação de inscritos no mesmo concurso anterior. No meu caso, a capital onde moro foram 4.767 inscritos. E a cidade vizinha que fica a uns 20km foram 674. Eu me inscrevi pra esta última.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Comentário

• FelipePV
                                                    • 20/02/13
                                                    • 32

Originally posted by RosyLayne View Post
                                                    Deem uma olhada na relação de inscritos no mesmo concurso anterior. No meu caso, a capital onde moro foram 4.767 inscritos. E a cidade vizinha que fica a uns 20km foram 674. Eu me inscrevi pra esta última.

Tem como mandar o link de onde vc achou? Vi o edital do ultimo concurso e só achei a relação por estados

Comentário

• RosyLayne
                                                      • 10/01/14
                                                      • 31

http://www.cespe.unb.br/concursos/_a...08_DEMANDA.PDF

Comentário

• FelipePV
                                                        • 20/02/13
                                                        • 32

Originally posted by RosyLayne View Post
                                                        http://www.cespe.unb.br/concursos/_a...08_DEMANDA.PDF

Esse foi o concurso do ministério do trabalho.

O último pra técnico administrativo do min. da fazenda se eu não me engano está aqui.
                                                        http://www.esaf.fazenda.gov.br/concu...-fazenda-ata-1

Comentário

• RosyLayne
                                                          • 10/01/14
                                                          • 31

Poise, eu usei como referência pq ambos são concursos pra nível médio e o número de vagas nas duas cidades que citei são os mesmos.
                                                          Então, tanto pro Mte quanto pro Ata minha inscrevi para a cidade do interior.

Comentário

• FelipePV
                                                            • 20/02/13
                                                            • 32

entendi... é um parâmetro interessante pra olhar mesmo

Comentário

Working...
                                                            X