Announcement

Collapse
No announcement yet.

Recursos-ANTA-MF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • clw1988
    • 30/04/13
    • 85

Re: Recursos-ANTA-MF

Originally posted by jorgecassianojr View Post
    Como que fundamenta um recurso? Alguem pode ajudar?
    Silvio Sande disse que realmente essa de contabilidade esta errada
    O Sílvio Sande não disse por que está errado? Precisamos embasar o recurso.

Comentário

• sonhoAFT
      • 29/06/11
      • 130

Originally posted by lcsilva View Post
      Eu também acho que a assertiva I está correta. Tô esperando a professora olhar a prova... se ela confirmar que cabe recurso, eu aviso aqui.
      Uma menina me falou que treinamento é para o cargo atual, e que desenvolvimento NUNCA é para o cargo atual, desta forma, provavelmente o gabarito estará correto como letra E...

Comentário

• BelaNinja
        • 26/06/12
        • 68

Recurso na ESAF - A questão de DA sobre o percentual para deficientes, pelo que pesquisei não consta na CF/88 e sim em um decreto, segue abaixo

Em 1999, veio o Decreto Regulamentar 3.298, dispondo:
        Art. 37. Fica assegurado à pessoa portadora de deficiência o direito de se inscrever em concurso público, em igualdade de condições com os demais candidatos, para provimento de cargo cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que é portador.
        § 1o O candidato portador de deficiência, em razão da necessária igualdade de condições, concorrerá a todas as vagas, sendo reservado no mínimo o percentual de cinco por cento em face da classificação obtida.

Leia mais: http://jus.com.br/artigos/8874/a-res...#ixzz2d6uiL1We

Comentário

• clw1988
          • 30/04/13
          • 85

O prof. Pestana postou seus comentários da prova de Português no Estratégia:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/

Comentário

• xxx-burroqs
            • 25/05/13
            • 136

Originally posted by clw1988 View Post
            O prof. Pestana postou seus comentários da prova de Português no Estratégia:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/
            O nível está baixo hein. Só "distância" e "casa" precisam de especificação . Se qualquer palavra feminina precisasse de especificação por que existem 2 regras específicas para casa e distância ??

Comentário

• Carol Marques
              • 13/11/08
              • 274

Pessoal,
              sobre a questão de contabilidade mais controversa, temos recurso com certeza

2- A equação fundamental do patrimônio, de forma ampliada,
              ou equação geral da contabilidade, com todos os seus
              elementos, é assim representada:
              a) ativo menos passivo é igual a patrimônio líquido.
              b) ativo mais despesa mais redução de passivo é igual
              a passivo mais receita mais redução de ativo mais
              patrimônio líquido.
              c) ativo menos despesa é igual a passivo mais
              patrimônio líquido.
              d) ativo mais despesa é igual a passivo mais receita
              mais patrimônio líquido.
              e) ativo mais despesa é igual a passivo mais patrimônio
              líquido.

A ESAF "esqueceu" de colocar na sua equação expandida as contas retificadores do PL, que têm a natureza devedora. Ou seja, a equação correta na verdade é:

Ativo+despesas+retif. do passivo+ retif. do PL = Passivo + PL + retif. Ativo + receitas

Ou seja, a conta dela tb está errada. Azar o dela.

Anulação na certa, pois no enunciado ela pede a equação completa e aí não há nenhuma completa. Gostaria muito de pedir mudança do gabarito, mas creio que não dá para mudar, pois mudando não atende ao pedido na questão.

Fonte: Ricardo J. Ferreira
              Contabilidade básica - 7ª edição - páginas 126 e 127

Comentário

• sonhoAFT
                • 29/06/11
                • 130

Pessoal, nunca fiz recurso contra a ESAF...

Tenho dois questionamentos:
                1. Tem que fazer todos os recursos de uma só vez ou dá para ir fazendo vários recursos e enviar, um por um, para eles? Ou seja: cada um pode elaborar só 1 recurso?
                2. A ESAF dá um número máximo de palavras por questão?

Se alguém tiver conhecimento e puder me informar, eu agradeço!
                Abraços

Comentário

• eng.darci
                  • 21/01/13
                  • 63

Originally posted by sonhoAFT View Post

1. Tem que fazer todos os recursos de uma só vez ou dá para ir fazendo vários recursos e enviar, um por um, para eles? Ou seja: cada um pode elaborar só 1 recurso?

Abraços
                  Cara, onde está na página da ESAF o formulário para recurso? Juro que não to achando... :T

Comentário

• eng.darci
                    • 21/01/13
                    • 63

Abraços
                    Você tem direito a 1 recurso por questão, cfe edital: "admitir-se-á um único recurso, por questão, para cada candidato"

Comentário

• megamae
                      • 18/03/12
                      • 22

Abraços
                      Sabe aqueles links para inscrição e consulta de local das provas no site da Esaf? Pois o link para recursos já deveria estar logo em seguida.

Comentário

• jorgecassianojr
                        • 23/07/12
                        • 162

O Sílvio Sande não disse por que está errado? Precisamos embasar o recurso.
                        Não disse.
                        O Ricardo Ferreira tambem disse que estava errado, só isso

Essa TEM que ser alterada, só não sei como montar um recurso

Comentário

• Tha_2013
                          • 20/03/13
                          • 4

Pessoal, a ESAF publicou o gabarito atualizado, corrigindo as questões de português com as respostas trocadas.

Comentário

• jorgecassianojr
                            • 23/07/12
                            • 162

Originally posted by Tha_2013 View Post
                            Pessoal, a ESAF publicou o gabarito atualizado, corrigindo as questões de português com as respostas trocadas.
                            Confere!

Agora é recurso na de contabilidade

Comentário

• Tha_2013
                              • 20/03/13
                              • 4

Agora é recurso na de administrativo!

Comentário

• clw1988
                                • 30/04/13
                                • 85

Originally posted by Tha_2013 View Post
                                Eu baixei o gabarito novo e não houve alteração.

Comentário

• xxx-burroqs
                                  • 25/05/13
                                  • 136

Eu baixei o gabarito novo e não houve alteração.
                                  idem idem

Comentário

• Maluzinha
                                    • 18/04/13
                                    • 145

Gente olha, francamente.. acho q querem anular é tudo... Tem coisa q não concordo, agora contabilidade realmente... sem palavras, vou até entrar com recurso contra a 48 da prova 3.

Comentário

• deiaferraz
                                      • 28/06/10
                                      • 140

recursos de adm geral do prof carlos xavier:
                                      https://www.estrategiaconcursos.com....cursos-com-br/

Comentário

• eng.darci
                                        • 21/01/13
                                        • 63

Inseri recurso contra as questões 42 e 46 (gabarito 3) de contabilidade... Vamos aguardar

42 é aquela da fórmula ampliada e 46 é a de operações com mercadorias. Pedi troca de gabarito na primeira (de B pra D) e anulação da segunda.

Comentário

• eng.darci
                                          • 21/01/13
                                          • 63

Originally posted by Maluzinha View Post
                                          Gente olha, francamente.. acho q querem anular é tudo... Tem coisa q não concordo, agora contabilidade realmente... sem palavras, vou até entrar com recurso contra a 48 da prova 3.
                                          Maluzinha,

Pela minha experiência depois de resolver umas 500 questões desta matéria (só ESAF), posso te dizer o seguinte: geralmente, as contas apresentadas não necessariamente fecham o BP patrimonial (A = P + PL).

Eu também chequei se fechava o BP na hora e, como não fechava, fiquei até com medo de marcar a resposta PL = 59 mil, porque era muito fácil chegar a este número. Mas respirei fundo e mandei nela mesma, então acertei...

Mas se ainda assim vc acha que cabe recurso, vá em frente! Mas acho impossível anularem, pq já caíram centenas de questões com o mesmo fundamento (as contas não estão fechando o BP).

Comentário

• valpel
                                            • 13/03/12
                                            • 7

Originally posted by lcsilva View Post
                                            Eu também acho que a assertiva I está correta. Tô esperando a professora olhar a prova... se ela confirmar que cabe recurso, eu aviso aqui.
                                            Pessoal, eu errei esta questão (P2, Q34) e gostaria muito que o gabarito fosse modificado, mas acho que não cabe recurso.

Depois de muito pesquisar, encontrei em um livro da FGV (Dimensões funcionais da gestão de pessoas, 9ª edição, Série Gestão Empresarial) uma citação que sustenta a posição da ESAF.

No quadro 3 da página 102 do referido livro, há alguns conceitos de treinamento e desenvolvimento, entre os quais o proposto por Vieira (1994):

"Treinamento consiste na aplicação de um conjunto de técnicas de ensino/aprendizagem, objetivando levar o indivíduo à aquisição de conhecimento e habilidades específicas que visam prepará-lo para o desempenho imediato e satisfatório das tarefas referentes a seu cargo ou função.
                                            Desenvolvimento consiste na aplicação de um conjunto de princípios e estratégias educacionais, objetivando aperfeiçoar o indivíduo no que se refere a seu campo atitudinal, tendo em vista a manutenção e melhoria de seu desempenho, mediante a aquisição dos conhecimentos e habilidades necessários a seu aperfeiçoamento, ao o desenvolvimento de novas atitudes e mudanças comportamentais".

VIEIRA, E. Recursos humanos: uma abordagem interativa. São Paulo: Cedas, 1994, p. 177.

Pelo que entendi, treinamento tem a ver com aquisição de novos conhecimentos (novas competências) ao passo que desenvolvimento se refere à manutenção do conhecimento (competência) já adquirido.

E aí, o que acham?
                                            Last edited by valpel; Tue, 27/08/13, 01:58 PM.

Comentário

• Mr. Gibbs
                                              • 18/07/13
                                              • 143

Originally posted by QuelDantas View Post
                                              Acredito que a questão sobre o programa "Mais Médicos" deve ser anulada, pois a novidade é que o governo desistiu de aumentar os 2 anos de curso. Isso foi desde o início do mês.
                                              Notícia: http://www.senado.gov.br/noticias/se...p?n=859040&t=1
                                              Concordam?
                                              Também enviei recurso sobre essa questão. Se a prova tivesse sido aplicada há 2 semanas atras, a alternativa A (Q23 PROVA 4) até seria verdadeira. Hoje, já caiu por terra. A questão 'parou no tempo'..

Comentário

• admbruno
                                                • 31/05/12
                                                • 88

Originally posted by xxx-burroqs View Post
                                                os recursos , vamos reunir aqui.
                                                Na prova de língua portuguesa questão 2 do gabarito 4: "reinvindicar" está errado , mas "sujeita a cobrança" também está errada. Está faltando a crase no "a". Vocábulo "sujeita" rege preposição A + artigo "A" do "a cobrança"

2 - Assinale a opção que corresponde a erro gramatical ou de grafia.
                                                Segunda maior etnia (1) indígena da região central
                                                do Brasil, com mais de 27 mil indivíduos, os terenas
                                                reinvindicam (2) há anos a posse de várias propriedades
                                                rurais exploradas por criadores de gado, a maioria com
                                                titulação em cartório e sujeita a (3) cobrança de impostos.
                                                A disputa se (4) arrasta, tendo a Justiça alternado decisões
                                                contraditórias, ora concedendo a posse aos fazendeiros,
                                                ora atendendo recursos da parte dos índios. O fato é que,
                                                à (5) falta de referências sólidas que permitam decisão
                                                cabal, surge um vácuo que tem sido, infelizmente, típico
                                                da questão indígena no país.
                                                (Estado de Minas, 7/6/2013, com adaptações).
                                                a) 1
                                                b) 2
                                                c) 3
                                                d) 4
                                                e) 5
                                                Galera, pq a 5 tem crase? Sinceramente não entendi essa

Comentário

• silvae
                                                  • 19/07/11
                                                  • 20

Olá pessoal, poderiam dizer quais questões vcs vão entrar com recurso, por favor? Obrigada

Comentário

• Thipo08
                                                    • 29/09/10
                                                    • 576

Originally posted by admbruno View Post
                                                    Galera, pq a 5 tem crase? Sinceramente não entendi essa
                                                    Adicione a palavra "devido" na frente...ela está omissa, mas por isso tem crase

O fato é que, "devido " à (5) falta....

Comentário

• FISCAL_COMEX
                                                      • 23/11/11
                                                      • 58

Fiz recurso para as questões:12 (português) e 33 (atualidades). Para a questão de atualidades, eu tomei como base o texto do próprio MS (http://portalsaude.saude.gov.br/port...o-mais-medicos ). Espero que dê certo, mas ...

Comentário

• DESAFIANTE
                                                        • 13/02/11
                                                        • 153

Recurso feito contra 34-p1-g1

A questão merece ser anulada pela forte tendenciosidade e viés político associado à resposta elegida como correta pela banca.
                                                        Neste sentido, foi possível observar que os principais jornais do país trataram desta questão a partir de uma manifestação do Deputado Federal Rodrigo Maia quanta à denúncia junto ao Ministério Público Federal por razão de benefício indevido oferecido pela questão ao Partido dos Trabalhadores e suas ideologias.
                                                        Em <http://m.congressoemfoco.uol.com.br/noticias/nos-jornais-marina-pede-a-justica-nova-regra-para-criacao-da-rede/>, acesso em 27/08/2013, às 22h14min foi possível observar a seguinte proposição.
                                                        Entre cinco opções, a resposta correta era “O Partido dos Trabalhadores (PT), atualmente no comando do Executivo Federal e com forte bancada na Câmara dos Deputados, defende o financiamento das campanhas eleitorais com recursos públicos”. Tratava-se da única alternativa da prova citando um partido específico e, por ser a alternativa correta, quem soubesse da informação sequer precisaria ler as demais opções. O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) entrará nos próximos dias com uma representação no Ministério Público para que seja movida uma ação de improbidade contra o responsável.
                                                        Desta forma, para garantia do princípio de não discriminação em certames públicos, ratifica-se o pedido de anulação.

Comentário

• DESAFIANTE
                                                          • 13/02/11
                                                          • 153

Outro recurso Atualidades 35-p1-g1

Pede-se a anulação da referida questão por impropriedade relativo a impossibilidade de alterações constitucionais serem alvo de consulta popular. É fato, que a Administração Pública deseja elevar o poder de governabilidade que foi afetado pelos recentes protestos no país, para tanto, busca maior participação direita dos cidadão, inclusive a Presidente Dilma chegou a fazer a propositura de um plebiscito para combater o avanço dos protestos, e mesmo após sofrer críticas do legislativo manteve tal posicionamento que, no geral, foi bem recebido pela população, sobre a percepção de menor intransigência do governo. Cita-se um trecho da reportagem feita pelo G1 - Globo.com, à respeito do assunto citado. 'Questão tem que ser apartidária' Para Fernando Bentes, professor de direito constitucional e diretor acadêmico do QConcursos.com, não é comum questões que citam propostas de partidos políticos. “Uma questão que fala do PT textualmente seria absolutamente imprudente porque [o órgão] deveria ser imparcial na seleção de seus servidores”, diz. Já em relação à questão sobre plebiscito para a reforma política, o professor afirma que do ponto de vista constitucional a questão é passível de recurso porque parte do enunciado da alternativa correta está incorreta. Segundo ele, está correta a necessidade de um ano antes da eleição para realização de uma reforma politica no país, mas é incorreto dizer que não é possível fazer uma consulta popular para a implementação de alterações constitucionais. Disponível em <http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/08/maia-aciona-mpf-apos-concurso-citar-pt-e-organizadora-nega-uso-politico.html>. Consulta realizada em 27/08/2013, às 22h21min. Ressalta-se ainda que essa questão faz parte da crítica oferecida pelo Deputado Rodrigo Maia quanto a falta de imparcialidade que se preza em concurso públicos, pelo uso indevido da força política em benefício ao atual governo. Não há, portanto, outra alternativa a não ser anular a questão.

Comentário

• cati.mt
                                                            • 01/04/13
                                                            • 4

Pessoal.. algumas dessas questões já tiveram os seus devidos gabaritos retificados pela ESAF.. confiram.

Comentário

• cati.mt
                                                              • 01/04/13
                                                              • 4

32 (gab. 3) - Em se tratando da disciplina constitucional dos Agentes
                                                              Públicos, assinale a opção correta.
                                                              a) Em virtude das alterações constitucionais advindas
                                                              da Emenda Constitucional n. 19 e o disposto na Lei
                                                              n. 8.112/90, restou incabível a coexistência do regime
                                                              estatutário com o regime contratual.
                                                              b) De acordo com a Emenda Constitucional n. 19 o
                                                              acesso de estrangeiros a cargos, empregos e funções
                                                              públicas é livre e independe de lei específica, exceto
                                                              para o cargo de médico.
                                                              c) A Constituição Federal estabelece que seja reservado
                                                              no mínimo o percentual de 5% das vagas oferecidas
                                                              em concurso público para os portadores de defi ciência
                                                              enquanto a Lei n. 8.112/90 assegura a eles até 20%
                                                              das vagas.
                                                              d) A Constituição Federal veda expressamente a
                                                              limitação de idade para a inscrição em concurso
                                                              público.
                                                              e) A obrigatoriedade do concurso público para ingresso
                                                              na Administração Pública se refere à primeira
                                                              investidura.

Gab. C . entretanto é o Decreto 3298/99 quem estabelece o limite de 5%, e não a constituição.
                                                              Tem uma fundamentação muito boa no livro de direito administrativo descomplicado última edição da editora método.

Comentário

Working...
                                                              X