Announcement

Collapse
No announcement yet.

Recursos-ANTA-MF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • sonhoAFT
    • 29/06/11
    • 130

Re: Recursos-ANTA-MF

Originally posted by deiaferraz View Post
    A ESAF já cobrou esta questão em uma prova do TRF em 2000. Lá a resposta considerada correta foi:
    A + D = P + PL + R
    Opa, já começa a valer para fazer o recurso! rsrs

Comentário

• xxx-burroqs
      • 25/05/13
      • 136

O Internet explorer não possui gerenciador de arquivos integrado ?? Quando você trabalha Offline dá pra ver

Comentário

• lcsilva
        • 07/01/12
        • 11

Questão 34

Qual o conceito de treinamento em gestão de pessoas?

Qual o erro em:
        "I - na gestão de pessoas por competências, o treinamento se refere ao desenvolvimento de competências da pessoa com vistas ao cargo que ocupa."
        ?

Comentário

• jorgecassianojr
          • 23/07/12
          • 162

(ESAF/TRF 2000) Considerando as regras fundamentais da digrafia contábil, que determina o registro da aplicação dos recursos simultaneamente e em valores iguais às respectivas origens, temos como correta a seguinte equação contábil geral:
          a) Ativo = Passivo + Capital Social + Despesas - Receitas
          b) Ativo + Receitas = Capital Social + Despesas + Passivo
          c) Ativo - Passivo = Capital Social + Receitas + Despesas
          d) Ativo + Capital Social + Receitas = Passivo + Despesas
          e) Ativo + Despesas = Capital Social + Receitas + Passivo

Gabarito E

Exatamente como caiu na prova
          Questão vai ter o gabarito trocado

Comentário

• jorgecassianojr
            • 23/07/12
            • 162

Como que fundamenta um recurso? Alguem pode ajudar?
            Silvio Sande disse que realmente essa de contabilidade esta errada

Comentário

• lcsilva
              • 07/01/12
              • 11

32- Em se tratando da disciplina constitucional dos Agentes Públicos, assinale a opção correta.
              a) Em virtude das alterações constitucionais advindas da Emenda Constitucional n. 19 e o disposto na Lei n. 8.112/90, restou incabível a coexistência do regime estatutário com o regime contratual.
              b) De acordo com a Emenda Constitucional n. 19 o acesso de estrangeiros a cargos, empregos e funções públicas é livre e independe de lei específica, exceto para o cargo de médico.
              c) A Constituição Federal estabelece que seja reservado no mínimo o percentual de 5% das vagas oferecidas em concurso público para os portadores de deficiência enquanto a Lei n. 8.112/90 assegura a eles até 20% das vagas.
              d) A Constituição Federal veda expressamente a limitação de idade para a inscrição em concurso público.
              e) A obrigatoriedade do concurso público para ingresso na Administração Pública se refere à primeira investidura.

Eu quero saber onde é que na CF que fala em porcentagem mínima de 5%!!!

Art. 37, VIII - a lei reservará percentual dos cargos e empregos públicos para as pessoas portadoras de deficiência e definirá os critérios de sua admissão;
              Last edited by lcsilva; Mon, 26/08/13, 01:54 PM.

Comentário

• xxx-burroqs
                • 25/05/13
                • 136

Originally posted by lcsilva View Post
                32- Em se tratando da disciplina constitucional dos Agentes Públicos, assinale a opção correta.
                a) Em virtude das alterações constitucionais advindas da Emenda Constitucional n. 19 e o disposto na Lei n. 8.112/90, restou incabível a coexistência do regime estatutário com o regime contratual.
                b) De acordo com a Emenda Constitucional n. 19 o acesso de estrangeiros a cargos, empregos e funções públicas é livre e independe de lei específica, exceto para o cargo de médico.
                c) A Constituição Federal estabelece que seja reservado no mínimo o percentual de 5% das vagas oferecidas em concurso público para os portadores de deficiência enquanto a Lei n. 8.112/90 assegura a eles até 20% das vagas.
                d) A Constituição Federal veda expressamente a limitação de idade para a inscrição em concurso público.
                e) A obrigatoriedade do concurso público para ingresso na Administração Pública se refere à primeira investidura.

Eu quero saber onde é que na CF que fala em 5%!!!

Art. 37, VIII - a lei reservará percentual dos cargos e empregos públicos para as pessoas portadoras de deficiência e definirá os critérios de sua admissão;
                eu fiquei procurando também e não achei

Comentário

• lcsilva
                  • 07/01/12
                  • 11

Recurso, xxx-burroqs!!!

Originally posted by xxx-burroqs View Post

Comentário

• Vinicius I
                    • 13/04/13
                    • 96

Para quem estava com dúvida da crase...
                    https://www.estrategiaconcursos.com....a-feio-mf2013/

Comentário

• sonhoAFT
                      • 29/06/11
                      • 130

45- A companhia empresária Hélvia & Pélvia Limitada costuma
                      precaver-se de prejuízos no recebimento de seus créditos,
                      provisionando as perdas prováveis. Em 2012, com créditos
                      a receber no montante de R$ 400.000,00, ela mandou
                      fazer provisão de R$ 12.000,00, mas, durante o exercício,
                      contabilizou perdas de apenas R$ 7.000,00. Agora, no fi m
                      do exercício de 2013, a empresa pretende fazer provisão
                      nos mesmos moldes anteriores. Por isto, como tem no
                      balanço R$ 300.000,00 a receber, vai contabilizar em
                      2013 uma despesa com devedores duvidosos no valor de
                      a) R$ 12.000,00.
                      b) R$ 9.000,00.
                      c) R$ 7.000,00.
                      d) R$ 5.250,00.
                      e) R$ 4.000,00.

Alguém pode me explicar porque o gabarito é a letra E...
                      Minhas contas dão letra D...
                      Fiquei sem entender...

Comentário

• Chris Marinho
                        • 24/06/13
                        • 81

Originally posted by sonhoAFT View Post
                        a) R$ 12.000,00.
                        b) R$ 9.000,00.
                        c) R$ 7.000,00.
                        d) R$ 5.250,00.
                        e) R$ 4.000,00.

Fiquei sem entender...
                        É pq a ESAF considera que vc deve utilizar o saldo restante do ano anterior e constituir uma PDD só da diferença. Vc usou 7000 de 12000. Sobrou 5000. 300000 X 3%= 9000 - saldo da PDD restante (5000). Vc constitui 4000.
                        Last edited by Chris Marinho; Mon, 26/08/13, 02:07 PM.

Comentário

• Vinicius I
                          • 13/04/13
                          • 96

a) R$ 12.000,00.
                          b) R$ 9.000,00.
                          c) R$ 7.000,00.
                          d) R$ 5.250,00.
                          e) R$ 4.000,00.

Fiquei sem entender...
                          Vamos descobrir a % da provisão:

%= 12000/400000 = 3%

Dos 12.000,00, 7.000,00 foram baixados, ficando ainda 5.000,00 na provisão.

Vamos constituir uma nova provisão:

Nova provisão: 300000*3% = 9.000,00

A ESAF sempre usa a compensação, então:

9000 - 5000 = R$ 4.000,00

Comentário

• sonhoAFT
                            • 29/06/11
                            • 130

Originally posted by Vinicius I View Post
                            Vamos descobrir a % da provisão:

%= 12000/400000 = 3%

Dos 12.000,00, 7.000,00 foram baixados, ficando ainda 5.000,00 na provisão.

Vamos constituir uma nova provisão:

Nova provisão: 300000*3% = 9.000,00

A ESAF sempre usa a compensação, então:

9000 - 5000 = R$ 4.000,00
                            Ah sim, obrigado!
                            Não ia pensar isso NUNCA! haha

Comentário

• rfiora
                              • 11/05/12
                              • 3

A equação completa do patrimônio ficaria assim:
                              Ativo = passivo exigível + PL + receitas - despesas

reorganizando os termos desta equação ficaria assim:
                              Ativo + despesas = passivo exigível + PL + receitas
                              Em uma prova de 2000 do TRF, da propria ESAF, ela deu como gabarito a resposta:
                              Ativo + despesas = passivo exigível + PL + receitas

Acho que não houve nenhuma mudança de là para cà.
                              Vou colar abaixo a questão

ESAF - Analista Tributário da Receita Federal do Brasil/2000
                              Considerando as regras fundamentais da digrafia contábil, que determina o registro da aplicação dos recursos simultaneamente e em valores iguais às respectivas origens, temos como correta a seguinte equação contábil geral:

a) Ativo = Passivo + Capital Social + Despesas - Receitas
                              b) Ativo + Receitas = Capital Social + Despesas + Passivo
                              c) Ativo - Passivo = Capital Social + Receitas + Despesas
                              d) Ativo + Capital Social + Receitas = Passivo + Despesas
                              e) Ativo + Despesas = Capital Social + Receitas + Passivo

Gabarito: Letra E

Comentário

• vaibis
                                • 05/05/13
                                • 11

Ele fala:
                                "...vai contabilizar em 2013 uma despesa com devedores duvidosos no valor de"
                                Mas esses 4000 seriam apenas de contas patrimoniais, do Caixa para a PCLD. A despesa em si, como é pedido na questão, é quando a perda realmente ocorre, não?! Aí baixa de PCLD para Despesa com devedores duvidosos... ou não? Estou viajando?

Comentário

• Vinicius I
                                  • 13/04/13
                                  • 96

Originally posted by vaibis View Post
                                  Ele fala:
                                  "...vai contabilizar em 2013 uma despesa com devedores duvidosos no valor de"
                                  Mas esses 4000 seriam apenas de contas patrimoniais, do Caixa para a PCLD. A despesa em si, como é pedido na questão, é quando a perda realmente ocorre, não?! Aí baixa de PCLD para Despesa com devedores duvidosos... ou não? Estou viajando?
                                  Não. A despesa é contabilizada junto com a provisão, assim:

D - Despesas com Provisão para Devedores Duvidosos
                                  C - Provisão com PCLD

Quando há a perda definitiva nos damos baixa na provisão e na Contas a Receber:

D- Provisão com PCLD
                                  C- Duplicatas a Receber

Comentário

• LRibeiro
                                    • 04/04/10
                                    • 16

os recursos , vamos reunir aqui.
                                    Na prova de língua portuguesa questão 2 do gabarito 4: "reinvindicar" está errado , mas "sujeita a cobrança" também está errada. Está faltando a crase no "a". Vocábulo "sujeita" rege preposição A + artigo "A" do "a cobrança"

2 - Assinale a opção que corresponde a erro gramatical ou de grafia.
                                    Segunda maior etnia (1) indígena da região central
                                    do Brasil, com mais de 27 mil indivíduos, os terenas
                                    reinvindicam (2) há anos a posse de várias propriedades
                                    rurais exploradas por criadores de gado, a maioria com
                                    titulação em cartório e sujeita a (3) cobrança de impostos.
                                    A disputa se (4) arrasta, tendo a Justiça alternado decisões
                                    contraditórias, ora concedendo a posse aos fazendeiros,
                                    ora atendendo recursos da parte dos índios. O fato é que,
                                    à (5) falta de referências sólidas que permitam decisão
                                    cabal, surge um vácuo que tem sido, infelizmente, típico
                                    da questão indígena no país.
                                    (Estado de Minas, 7/6/2013, com adaptações).
                                    a) 1
                                    b) 2
                                    c) 3
                                    d) 4
                                    e) 5
                                    Galerinha, também errei essa, mas acho que a Banca está certa. É que a expressão "sujeito a" só vai receber a crase quando a palavra seguinte for feminina (obviamente) e estiver num sentido específico. Essa especificidade se dá pelo uso de:
                                    (i)pronome demonstrativo (aquele, aquela, aquilo) -
                                    "Todo mundo que infringe uma norma está sujeito àquilo de que não se pode fugir: a multa"
                                    (ii) adjetivo -
                                    "Todo infrator está sujeito à costumeira multa"
                                    (iii) qualquer expressão que especifique a palavra feminina -
                                    "Todo infrator das leis de trânsito está sujeito à multa do art. X da lei Y.
                                    Quando o sentido é genérico, o artigo não é usado e, portanto, não ocorre crase. Seria o caso de "Todo infrator está sujeito a multa" ou "a maioria com cobrança em cartória sujeita a cobrança de impostos".
                                    Eu não lembro da bibliografia disso, mas quem quiser fazer um recurso (nunca fiz, então vou apanhar pra fazer, acho) eu sugiro que se baseie em algum gramático que diga que as regras pra uso de artigo em língua portuguesa não são muito rígidas e, portanto, o artigo nesse caso poderia ou não ser usado (o que deixaria o recurso meio fraco, na verdade... porque se pode ou não ser usado, não está errado não ter crase) ou que quando se diz "cobrança" está se usando uma forma genérica, mas, ao dizer "cobrança DE IMPOSTOS" a expressão se tornou específica. Não é qualquer cobrança, mas cobrança de impostos, portanto é específica e, então, o uso do artigo é obrigatório; logo, há crase. Se alguém achar que cola...

Comentário

• QuelDantas
                                      • 02/04/13
                                      • 3

Foi o decreto 3298/99 que definiu o percentual mínimo de 5%.

Comentário

• sonhoAFT
                                        • 29/06/11
                                        • 130

58- Quanto à improbidade administrativa, é correto afi rmar:
                                        a) o ato de improbidade, em si, constitui crime cuja
                                        sanção consiste em perda da função pública e
                                        suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 8 anos.
                                        b) para a Lei de Improbidade Administrativa enquadra-se
                                        como sujeito ativo os servidores públicos que mantenham
                                        vínculo empregatício.
                                        c) ato que cause lesão ao erário, por meio de
                                        ação culposa, não constitui ato de improbidade
                                        administrativa, por ausência de vontade direcionada
                                        intencionalmente para esta fi nalidade.
                                        d) na ação de improbidade, eventual indenização reverterá
                                        em benefício da pessoa jurídica prejudicada.
                                        e) a todo servidor que se reconhecer a prática de ato de
                                        improbidade, também lhe será imposta a obrigação de
                                        ressarcir valores pecuniários ao erário público.

Pessoal, eu sei que o gabarito é a letra D e que ela está certa...
                                        Mas por que a letra B está errada?
                                        É um erro técnico, apenas?
                                        Já que servidores publicos são estatutarios e empregados publicos e quem tem vinculo empregatício?

Comentário

• lcsilva
                                          • 07/01/12
                                          • 11

Pois então tem que anular essa! Vamos mandar recurso, povo, a CF não fala o percentual mínimo!

a) Em virtude das alterações constitucionais advindas da Emenda Constitucional n. 19 e o disposto na Lei
                                          n. 8.112/90, restou incabível a coexistência do regime estatutário com o regime contratual.
                                          b) De acordo com a Emenda Constitucional n. 19 o acesso de estrangeiros a cargos, empregos e funções
                                          públicas é livre e independe de lei específica, exceto para o cargo de médico.
                                          c) A Constituição Federal estabelece que seja reservado no mínimo o percentual de 5% das vagas oferecidas
                                          em concurso público para os portadores de deficiência enquanto a Lei n. 8.112/90 assegura a eles até 20% das vagas.

Originally posted by QuelDantas View Post
                                          Foi o decreto 3298/99 que definiu o percentual mínimo de 5%.

Comentário

• lcsilva
                                            • 07/01/12
                                            • 11

58- Quanto à improbidade administrativa, é correto afirmar:
                                            a) o ato de improbidade, em si, constitui crime cuja sanção consiste em perda da função pública e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 8 anos.
                                            b) para a Lei de Improbidade Administrativa enquadra-se como sujeito ativo os servidores públicos que mantenham vínculo empregatício.
                                            c) ato que cause lesão ao erário, por meio de ação culposa, não constitui ato de improbidade administrativa, por ausência de vontade direcionada
                                            intencionalmente para esta finalidade.
                                            d) na ação de improbidade, eventual indenização reverterá em benefício da pessoa jurídica prejudicada.
                                            e) a todo servidor que se reconhecer a prática de ato de improbidade, também lhe será imposta a obrigação de ressarcir valores pecuniários ao erário público.

Já que servidores publicos são estatutarios e empregados publicos e quem tem vinculo empregatício?
                                            SUJEITO ATIVO-> agente público que, com ou sem a participação de terceiro, pratica o ato de improbidade; bem como aquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra para a prática do ato de improbidade ou dele se beneficie sob qualquer forma, direta ou indireta

Lei 8429
                                            Art. 1° Os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, de Território, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de cinqüenta por cento do patrimônio ou da receita anual, serão punidos na forma desta lei.

Parágrafo único. Estão também sujeitos às penalidades desta lei os atos de improbidade praticados contra o patrimônio de entidade que receba subvenção, benefício ou incentivo, fiscal ou creditício, de órgão público bem como daquelas para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com menos de cinqüenta por cento do patrimônio ou da receita anual, limitando-se, nestes casos, a sanção patrimonial à repercussão do ilícito sobre a contribuição dos cofres públicos.

Art. 2° Reputa-se agente público, para os efeitos desta lei, todo aquele que exerce, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer outra forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função nas entidades mencionadas no artigo anterior.

Art. 3° As disposições desta lei são aplicáveis, no que couber, àquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra para a prática do ato de improbidade ou dele se beneficie sob qualquer forma direta ou indireta.
                                            Last edited by lcsilva; Mon, 26/08/13, 03:07 PM.

Comentário

• QuelDantas
                                              • 02/04/13
                                              • 3

Acredito que a questão sobre o programa "Mais Médicos" deve ser anulada, pois a novidade é que o governo desistiu de aumentar os 2 anos de curso. Isso foi desde o início do mês.
                                              Notícia: http://www.senado.gov.br/noticias/se...p?n=859040&t=1
                                              Concordam?

Comentário

• Sakura_Haruno
                                                • 06/05/11
                                                • 104

Originally posted by lcsilva View Post
                                                Pois então tem que anular essa! Vamos mandar recurso, povo, a CF não fala o percentual mínimo!

a) Em virtude das alterações constitucionais advindas da Emenda Constitucional n. 19 e o disposto na Lei
                                                n. 8.112/90, restou incabível a coexistência do regime estatutário com o regime contratual.
                                                b) De acordo com a Emenda Constitucional n. 19 o acesso de estrangeiros a cargos, empregos e funções
                                                públicas é livre e independe de lei específica, exceto para o cargo de médico.
                                                c) A Constituição Federal estabelece que seja reservado no mínimo o percentual de 5% das vagas oferecidas
                                                em concurso público para os portadores de deficiência enquanto a Lei n. 8.112/90 assegura a eles até 20% das vagas.

Exatamente, só na CF da ESAF tem esse percentual mínimo ai...

quem bolar recurso para esta questão poderia encarecidamente ajudar para todos mandarem.....

Comentário

• Hilda_
                                                  • 09/10/12
                                                  • 98

58- Quanto à improbidade administrativa, é correto afi rmar:
                                                  a) o ato de improbidade, em si, constitui crime cuja
                                                  sanção consiste em perda da função pública e
                                                  suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 8 anos.
                                                  b) para a Lei de Improbidade Administrativa enquadra-se
                                                  como sujeito ativo os servidores públicos que mantenham
                                                  vínculo empregatício.
                                                  c) ato que cause lesão ao erário, por meio de
                                                  ação culposa, não constitui ato de improbidade
                                                  administrativa, por ausência de vontade direcionada
                                                  intencionalmente para esta fi nalidade.
                                                  d) na ação de improbidade, eventual indenização reverterá
                                                  em benefício da pessoa jurídica prejudicada.
                                                  e) a todo servidor que se reconhecer a prática de ato de
                                                  improbidade, também lhe será imposta a obrigação de
                                                  ressarcir valores pecuniários ao erário público.

Sujeitos ativos dos atos de improbidade são as pessoas que "sofrem" a ação judicial de improbidade administrativa. Não são, necessariamente, como afirma a questão, servidores públicos.

art. 3º da Lei 8.429/1992 diz que as normas são aplicáveis, no que couber, àquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra para a prática do ato.

art. 18 da Lei nº 8.429/92): a eventual indenização concedida na sentença de
                                                  procedência deverá reverter diretamente em favor da própria pessoa jurídica prejudicada pelo ilícito.

é isso aí.

Comentário

• deiaferraz
                                                    • 28/06/10
                                                    • 140

Originally posted by Hilda_ View Post
                                                    Sujeitos ativos dos atos de improbidade são as pessoas que "sofrem" a ação judicial de improbidade administrativa. Não são, necessariamente, como afirma a questão, servidores públicos.

art. 3º da Lei 8.429/1992 diz que as normas são aplicáveis, no que couber, àquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra para a prática do ato.

art. 18 da Lei nº 8.429/92): a eventual indenização concedida na sentença de
                                                    procedência deverá reverter diretamente em favor da própria pessoa jurídica prejudicada pelo ilícito.

é isso aí.
                                                    Oi Hilda!!! Vc por aqui?!?! Saudades de vc, grande concurseira!!! Eu tb fiz este concurso. Vamos ver se dessa vez dá certo, depois de levar aquela "lenhada" no icms-sp, né?!! Grande abraço e boa sorte!!

Comentário

• Hilda_
                                                      • 09/10/12
                                                      • 98

Oi Hilda!!! Vc por aqui?!?! Saudades de vc, grande concurseira!!! Eu tb fiz este concurso. Vamos ver se dessa vez dá certo, depois de levar aquela "lenhada" no icms-sp, né?!! Grande abraço e boa sorte!!

Oi deiaferraz! Somos grandes vencedoras! Com certeza nosso dia vai chegar.
                                                      Nem me fale!!! A recuperação foi osso... rsrsrs

Não estava no foco para esse concurso, foi excelente pra saber que o alarme amarelo acendeu em DADM, CONST e APUB.

Boa sorte pra você também!
                                                      Eu te mandei uma mp com meu email, vamos continuar nos falando! Abraços

Comentário

• vaibis
                                                        • 05/05/13
                                                        • 11

Originally posted by Vinicius I View Post
                                                        Não. A despesa é contabilizada junto com a provisão, assim:

D - Despesas com Provisão para Devedores Duvidosos
                                                        C - Provisão com PCLD

Quando há a perda definitiva nos damos baixa na provisão e na Contas a Receber:

D- Provisão com PCLD
                                                        C- Duplicatas a Receber
                                                        Ixi, viajei mesmo então! kkkkk

Obrigada, VINICIUS I!

Comentário

• xxx-burroqs
                                                          • 25/05/13
                                                          • 136

Originally posted by LRibeiro View Post
                                                          Galerinha, também errei essa, mas acho que a Banca está certa. É que a expressão "sujeito a" só vai receber a crase quando a palavra seguinte for feminina (obviamente) e estiver num sentido específico. Essa especificidade se dá pelo uso de:
                                                          (i)pronome demonstrativo (aquele, aquela, aquilo) -
                                                          "Todo mundo que infringe uma norma está sujeito àquilo de que não se pode fugir: a multa"
                                                          (ii) adjetivo -
                                                          "Todo infrator está sujeito à costumeira multa"
                                                          (iii) qualquer expressão que especifique a palavra feminina -
                                                          "Todo infrator das leis de trânsito está sujeito à multa do art. X da lei Y.
                                                          Quando o sentido é genérico, o artigo não é usado e, portanto, não ocorre crase. Seria o caso de "Todo infrator está sujeito a multa" ou "a maioria com cobrança em cartória sujeita a cobrança de impostos".
                                                          Eu não lembro da bibliografia disso, mas quem quiser fazer um recurso (nunca fiz, então vou apanhar pra fazer, acho) eu sugiro que se baseie em algum gramático que diga que as regras pra uso de artigo em língua portuguesa não são muito rígidas e, portanto, o artigo nesse caso poderia ou não ser usado (o que deixaria o recurso meio fraco, na verdade... porque se pode ou não ser usado, não está errado não ter crase) ou que quando se diz "cobrança" está se usando uma forma genérica, mas, ao dizer "cobrança DE IMPOSTOS" a expressão se tornou específica. Não é qualquer cobrança, mas cobrança de impostos, portanto é específica e, então, o uso do artigo é obrigatório; logo, há crase. Se alguém achar que cola...
                                                          isso aí é específico p/ palavra distância carinha

Comentário

• sonhoAFT
                                                            • 29/06/11
                                                            • 130

Pessoal, essa questão tem por gabarito a letra E, mas não vejo erro na assertiva número I...

34- Considere o processo de gestão de competências e
                                                            analise as questões que se seguem. Após, assinale a
                                                            opção correta.
                                                            I. Na gestão de pessoas por competências, o treinamento
                                                            se refere ao desenvolvimento de competências da
                                                            pessoa com vistas ao cargo que ocupa.
                                                            II. Na gestão por competências, a organização
                                                            preocupa-se com a adequação do perfi l da pessoa
                                                            ao atendimento de demandas presentes e futuras.
                                                            III. A gestão de competências deve estar em perfeita
                                                            sintonia com a estratégia organizacional, pois é
                                                            a visão estratégica da organização que orienta
                                                            as políticas e diretrizes organizacionais e todos
                                                            os esforços de captação e do desenvolvimento de
                                                            competências.
                                                            a) Somente I e III estão corretas.
                                                            b) Somente I e II estão corretas.
                                                            c) Somente II e III estão corretas.
                                                            d) Nenhuma está correta.
                                                            e) Todas estão corretas.

Alguém sabe qual é o erro ou tem idéia se vale a pena entrar com recurso?

Eu entendo assim, ó:
                                                            As competências podem ser captadas ou desenvolvidas...
                                                            >> Desenvolvidas:
                                                            - nivel individual --> aprendizagem ("treinamento", conforme item I)
                                                            - nivel organizacional --> investir em pesquisas
                                                            >> Captadas:
                                                            - nivel individual --> recrutamento e seleção
                                                            - nível organizacional --> parcerias com outras organizações

Alguém poderia me ajudar???
                                                            Grato!

Comentário

• lcsilva
                                                              • 07/01/12
                                                              • 11

Pessoal, essa questão tem por gabarito a letra E, mas não vejo erro na assertiva número I...

34- Considere o processo de gestão de competências e analise as questões que se seguem. Após, assinale a opção correta.
                                                              I. Na gestão de pessoas por competências, o treinamento se refere ao desenvolvimento de competências da pessoa com vistas ao cargo que ocupa.
                                                              II. Na gestão por competências, a organização preocupa-se com a adequação do perfil da pessoa ao atendimento de demandas presentes e futuras.
                                                              III. A gestão de competências deve estar em perfeita sintonia com a estratégia organizacional, pois é a visão estratégica da organização que orienta as políticas e diretrizes organizacionais e todos os esforços de captação e do desenvolvimento de competências.

a) Somente I e III estão corretas.
                                                              b) Somente I e II estão corretas.
                                                              c) Somente II e III estão corretas.
                                                              d) Nenhuma está correta.
                                                              e) Todas estão corretas.

Alguém sabe qual é o erro ou tem idéia se vale a pena entrar com recurso?

Eu entendo assim, ó:
                                                              As competências podem ser captadas ou desenvolvidas...
                                                              >> Desenvolvidas:
                                                              - nivel individual --> aprendizagem ("treinamento", conforme item I)
                                                              - nivel organizacional --> investir em pesquisas
                                                              >> Captadas:
                                                              - nivel individual --> recrutamento e seleção
                                                              - nível organizacional --> parcerias com outras organizações

Alguém poderia me ajudar???
                                                              Grato!
                                                              Eu também acho que a assertiva I está correta. Tô esperando a professora olhar a prova... se ela confirmar que cabe recurso, eu aviso aqui.

Comentário

Working...
                                                              X