Announcement

Collapse
No announcement yet.

Visitas à Aduana

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Karlinha
    • 04/07/07
    • 38

    Visitas à Aduana

    Pessoal,

    Agora no final do mês, as aduanas estão abrindo as portas para visitas. Em São Paulo, é possível visitar o Serpi, que é o Serviço de Controle de Remessas Postais, dois portos secos (um na capital e outro em Santo André), os aeroportos de Guarulhos e Viracopos e o porto de Santos. É muito interessante para quem quiser conhecer melhor o trabalho da Receita Federal nas alfândegas.
    É preciso fazer a inscrição por telefone. As vagas são limitadas. Os números estão no final do texto abaixo.

    Um abraço a todos e bons estudos!!

    ------------------------------------
    Receita Federal abre as portas para a população no projeto “Conheça a nossa Aduana”


    Contribuintes têm oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido nas alfândegas

    No Estado, as visitas acontecem nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, no Porto de Santos e na Alfândega de São Paulo – as maiores unidades aduaneiras do País

    Atenção: as visitas devem ser agendadas por telefone


    Abrir as portas para que os contribuintes conheçam o trabalho da Receita Federal nas alfândegas é a proposta do projeto “A Receita Federal convida: Conheça a nossa Aduana”. No dia 28 de janeiro, o contribuinte terá a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos servidores em lugares como portos e aeroportos.
    O projeto faz parte da política de transparência da Receita Federal e tem o objetivo de mostrar o papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado para proteger a economia e a sociedade. É a Aduana, por exemplo, que combate a entrada de produtos falsificados no País, que poderiam trazer prejuízos para as empresas brasileiras e riscos para a saúde do consumidor.

    São Paulo

    No estado de São Paulo, a população tem a oportunidade de visitar aquelas que estão entre as maiores unidades aduaneiras do País, como o porto de Santos, os aeroportos de Guarulhos e Viracopos e a alfândega de São Paulo.

    A abertura à visitação das dependências aduaneiras ocorre duas vezes por ano: em janeiro, mês em que se comemora o Dia Internacional da Aduana, e em julho.

    Na edição de julho do ano passado, os visitantes conheceram a Alfândega do Porto de Santos e o Serviço de Controle de Remessas Postais Internacionais (Serpi), em São Paulo. Eles conheceram a rotina de trabalho dos servidores e aproveitaram para tirar dúvidas. No Serpi, foi feita ainda uma demonstração do uso de cães de faro.

    Para a nova edição do projeto, 250 vagas foram abertas no estado.

    A Alfândega de São Paulo, que oferece o número maior de vagas, dividiu as visitas em dois dias (28 e 29/1) e vai receber visitantes em dois portos secos (um em São Paulo e outro em Santo André) e no Serpi (em São Paulo), que concentra as encomendas internacionais postadas nos Correios.

    Nas demais unidades, as visitas ocorrem no dia 28/1. No Porto de Santos, os visitantes poderão conhecer o Museu de Produtos Contrafeitos.

    É necessário agendamento prévio por telefone. Confira abaixo os contatos para agendamento:

    Alfândega da Receita Federal em São Paulo
    (11) 4313-9971/9898/9896 (para visitar o Serpi, nos Correios)
    (11) 2112-9826/9824/9819 (para visitar um dos portos secos: em São Paulo ou Santo André)
    Atendimento das 9h às 12h

    Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo
    (11) 2445-5547
    Atendimento das 8h30 às 12h e das 14h às 17h

    Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos
    (13) 3208-2007
    Atendimento das 8h30 às 12h e das 14h às 17h

    Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos
    (19) 3725-9100
    Atendimento das 9h às 12h e das 14h às 17h

Working...
X