Announcement

Collapse
No announcement yet.

A tal questão faltando vírgula(constitucional)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • foxz0r
    • 13/09/12
    • 70

A tal questão faltando vírgula(constitucional)

Não consigo aceitar um parecer tão idiota como este:

Quanto à letra D, apontada no gabarito como correta, dela não constou
    acentuação com vírgula quando da indicação do ente ao qual se vincularia o servidor
    público ocupante no mandado: “administração direta autárquica e fundacional”. Por isso os
    recorrentes afirmam que seria a questão passível de anulação. Contudo, a ausência da
    pontuação referida não prejudicou de qualquer forma o sentido da questão, posto que o
    enunciado não dizia respeito à administração, mas ao servidor e à possibilidade de,
    exercendo o mandato de Vereador, cumular a remuneração deste com as verbas
    decorrentes de seu cargo, emprego ou função.
    Ademais, mesmo tendo sido ausente a vírgula referida, o adequado
    entendimento do item correto também não poderia ter sido afastado porque havia no
    enunciado respectivo elementos suficientes para a verificação de seu acerto,
    especialmente em face da menção à ocupação do servidor público em cargo, emprego ou
    função, deixando evidente que se tratava ali da administração direta e da administração
    indireta.

----------------------------------------

Esses fdps me deixam de imprimir uma vírgula mudando totalmente o sentido da frase e vêm me dizer que este erro grosseiro não muda o sentido da frase?
    que não transforma uma autarquia em administração direta?

Fica aqui uma lição pra ESAF:
    "Como você tá?" é diferente de "Como você, tá?"

--'

Incompetentes, isso sim...
  • foxz0r
    • 13/09/12
    • 70

Re: A tal questão faltando vírgula(constitucional)

Tenho certeza que se no futuro tiver uma questão acerca da administração diretaxindireta e eles colocarem da mesma forma como foi colocado aqui, ou seja, com a falta da vírgula, tal questão seria a incorreta, parte de uma pegadinha besta que examinadores fracos fazem.

Comentário

• Mwtheo
      • 23/03/12
      • 59

É um absurdo essa explicação. Eu errei essa questão, mas ainda bem que não tava precisando de ponto pra ficar entre os aprovados. Mas quem ficou por essa daí tem que se revoltar, e com razão.

Originally posted by foxz0r View Post
      Não consigo aceitar um parecer tão idiota como este:

Quanto à letra D, apontada no gabarito como correta, dela não constou
      acentuação com vírgula quando da indicação do ente ao qual se vincularia o servidor
      público ocupante no mandado: “administração direta autárquica e fundacional”. Por isso os
      recorrentes afirmam que seria a questão passível de anulação. Contudo, a ausência da
      pontuação referida não prejudicou de qualquer forma o sentido da questão, posto que o
      enunciado não dizia respeito à administração, mas ao servidor e à possibilidade de,
      exercendo o mandato de Vereador, cumular a remuneração deste com as verbas
      decorrentes de seu cargo, emprego ou função.
      Ademais, mesmo tendo sido ausente a vírgula referida, o adequado
      entendimento do item correto também não poderia ter sido afastado porque havia no
      enunciado respectivo elementos suficientes para a verificação de seu acerto,
      especialmente em face da menção à ocupação do servidor público em cargo, emprego ou
      função, deixando evidente que se tratava ali da administração direta e da administração
      indireta.

----------------------------------------

Esses fdps me deixam de imprimir uma vírgula mudando totalmente o sentido da frase e vêm me dizer que este erro grosseiro não muda o sentido da frase?
      que não transforma uma autarquia em administração direta?

Fica aqui uma lição pra ESAF:
      "Como você tá?" é diferente de "Como você, tá?"

--'

Incompetentes, isso sim...

Comentário

• foxz0r
        • 13/09/12
        • 70

Eu fiquei por 1 ponto haahaha

tensoo (

e inclusive errei essa questão por causa da vírgula,
        direito constitucional é a matéria que mais domino, mas quando vi que não existia vírgula entre as duas palavras, já descartei a opção de cara.

não consigui achar uma questão certa nesta alternativa e acabei por chutando em qualquer uma delas (com exceção desta da vírgula, a qual tinha ctz ser a errada lol) - pior que acabaram dando ela como a correta...

fazer o que
        contava com pegadinhas, etc, só não estava contando com erros de impressão

Comentário

• -c-r-i-s-
          • 31/10/11
          • 418

Lendo esse tópico, eu me lembrei do meu caso. Em 2009, por conta de uma vírgula, saí da 1ª chamada e fui para a 3ª. A única diferença é q, no meu caso, a vírgula estava lá, eu q não a vi!!! hehehe

Foi a questão q eu deixei para responder por último e num consegui ver uma vírgula separando o sujeito do predicado na prova de português (erro bobo). Lia as alternativas e num achava nada errado em nenhuma delas e acabei chutando uma qq e errei a questão.

Comentário

• jvmoraes
            • 28/04/12
            • 47

Eu também não concordo com esse parecer!! Revoltei também!!!
            Mas ainda bem que eu também não precisava desse ponto..

Comentário

Working...
            X