Announcement

Collapse
No announcement yet.

Prova - Impressões

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • paulaamelo
    • 24/09/12
    • 27

Re: Prova - Impressões

Os requisitos para a aprovação:

11 - DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
    11.1- Somente será considerado aprovado e classificado no concurso, para o Estado de São Paulo ou para o Distrito
    Federal, o candidato que, cumulativamente, atender às seguintes condições:
    a) ter obtido, no mínimo, 40% (quarenta por cento) dos pontos ponderados da disciplina D1- Língua Portuguesa;
    b) ter obtido, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos ponderados correspondentes à Prova 1 (Conhecimentos
    Básicos);
    c) ter obtido, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos ponderados correspondentes à Prova 2 (Conhecimentos
    Específicos);
    d) ter obtido, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos ponderados do conjunto das provas 1 e 2;
    e) ter sido classificado, para o Estado de São Paulo ou para o Distrito Federal, em decorrência do somatório dos pontos
    ponderados totais obtidos, até o número máximo estabelecido no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, observados o §3º do
    art. 16 do citado Decreto
    .

De acordo com a letra "e" somente serão considerados aprovados os primeiros 266 candidatos? É isso??

Comentário

• <Tatoo>
      • 15/09/12
      • 16

Originally posted by leandrojunior7 View Post
      Eu resolvi essa com a tabela verdade.
      vou refazer leandro, valeu pelo toque

Comentário

• pauloSilva
        • 22/05/12
        • 26

Originally posted by paulaamelo View Post
        Os requisitos para a aprovação:

11 - DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
        11.1- Somente será considerado aprovado e classificado no concurso, para o Estado de São Paulo ou para o Distrito
        Federal, o candidato que, cumulativamente, atender às seguintes condições:
        a) ter obtido, no mínimo, 40% (quarenta por cento) dos pontos ponderados da disciplina D1- Língua Portuguesa;
        b) ter obtido, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos ponderados correspondentes à Prova 1 (Conhecimentos
        Básicos);
        c) ter obtido, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos pontos ponderados correspondentes à Prova 2 (Conhecimentos
        Específicos);
        d) ter obtido, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos ponderados do conjunto das provas 1 e 2;
        e) ter sido classificado, para o Estado de São Paulo ou para o Distrito Federal, em decorrência do somatório dos pontos
        ponderados totais obtidos, até o número máximo estabelecido no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, observados o §3º do
        art. 16 do citado Decreto
        .

De acordo com a letra "e" somente serão considerados aprovados os primeiros 266 candidatos? É isso??
        Não, a anexo 2 diz que a administração pode classificar até duas vezes o número de vagas que o concurso oferece, no caso de Brasilia 644 classificados e no caso de são Paulo 242 classificados

Comentário

• Marinarf
          • 13/02/12
          • 13

Gente...mas o edital tbm diz que podem pedir mais 50% das vagas...
          então oq é que tá valendo...?
          não consigo entender!

Comentário

• Marinarf
            • 13/02/12
            • 13

Originally posted by DaniCV View Post
            Vou entrar com recurso na questão de comunicação organizacional.
            Inadmissível a banca dizer que para diminuir ruido é recomendável que se use a redundância.
            Essa questão é um tiro no coração de quem é comunicólogo.
            eu tbm errei essa! coloquei essa como errada...e a banca não considerou isso...=/ pra mim redundância nunca é o recomendável...mas enfim!
            alguem escreve recurso pra essa tbm! não sei fazer recurso!

Comentário

• lldinll
              • 18/09/12
              • 37

Originally posted by Marinarf View Post
              Gente...mas o edital tbm diz que podem pedir mais 50% das vagas...
              então oq é que tá valendo...?
              não consigo entender!
              o que vale é que o numero minino de vagas é o do edital.
              segundo o STF, os candidatos aprovados dentro no numero de vagas descrito no edital tem a vaga assegurada.
              alem do numero minimo, o MF pode chamar mais (ou nao)
              o numero maximo de vagas... vai da necessidade do MF, dentro no numero de candidatos classificados...

Comentário

• jpmoreira
                • 04/12/11
                • 188

acho que é meio mancada comentar isso, mas enfim.

vcs não acham que no ranking do super concurseiros tem muita gente com notas acima de 105? claro que não dúvido efetivamente da nota de ninguém, mas estou comentando isso pois aconteceu algo parecido no concurso do INSS, várias pessoas postando notas altissímas(algumas até falando que gabaritaram), mas no dia do resultado a situação foi meio diferente.

http://www.superconcurseiros.com.br/...8880&portDef=0

Comentário

• Marinarf
                  • 13/02/12
                  • 13

será?
                  eu tbm achei esquisito o tanto de gente que tá postando...pq sempre vejo pouca gente postando...pelo menos quando é concurso federal...
                  será que pode tá acontecendo isso mesmo?
                  bom...esperança é a ultima que morre...
                  pelo menos fiz o perfil...e isso pra mim já é uma vitória...primeira vez que acontece...!

Comentário

• Marinarf
                    • 13/02/12
                    • 13

o que me interessa mais em saber é se todos esses vão assumir...
                    pq de fato é isso que é importante!

Comentário

• lldinll
                      • 18/09/12
                      • 37

Originally posted by jpmoreira View Post
                      acho que é meio mancada comentar isso, mas enfim.

vcs não acham que no ranking do super concurseiros tem muita gente com notas acima de 105? claro que não dúvido efetivamente da nota de ninguém, mas estou comentando isso pois aconteceu algo parecido no concurso do INSS, várias pessoas postando notas altissímas(algumas até falando que gabaritaram), mas no dia do resultado a situação foi meio diferente.

http://www.superconcurseiros.com.br/...8880&portDef=0
                      olha... eu nao fiz o inss e nao tenho parametro pra comentar...
                      mas do pessoal que conheco e que estudou serio, a maioria passou de 100 pontos...
                      eu fui exceção, fiz 99 pontos, mas perdi 12 de besteira, por pura falta de leitura detalhada...
                      o bom de ter mta gente postando, é que o multiplicador fica baixo e temos um melhor parametro da nota de corte...
                      é apenas minha opiniao...

Comentário

• paulaamelo
                        • 24/09/12
                        • 27

Questão de Português que deve ser anulada:
                        Prova 1: questao 65 / Prova 4: questão 85
                        Argumento utilizado pelo Prof. Albert do Ponto dos Concursos:
                        Questão:
                        É indiscutível a incorreção do que se diz na letra “b”,
                        apontada preliminarmente como o gabarito da questão. Porém a
                        justificativa para o emprego da vírgula, conforme se lê na
                        alternativa “c”, também apresenta incorreção.
                        É notória a existência de apenas duas orações no período “No
                        segundo trimestre deste ano, a cotação do dólar em reais aumentou
                        10% e o consumo interno de itens industriais diminuiu 3,8% na
                        comparação com igual período de 2011”. A primeira é construída
                        em torno do verbo “aumentou”; a segunda, em torno do verbo
                        “diminuiu”. Articula as duas orações a conjunção aditiva
                        “e”, que favorece a relação de coordenação entre elas.
                        É incorreto, portanto, dizer que a vírgula foi usada “para isolar
                        o adjunto adverbial anteposto à oração principal”. Esta deve
                        figurar num período composto por subordinação, o que não é o caso
                        do trecho destacado pela banca examinadora.
                        Visto que não podem existir duas alternativas como gabarito, convém
                        que a questão seja anulada.

Comentário

• Marinarf
                          • 13/02/12
                          • 13

É ruim demais esse esquema da ESAF de liberar o caderno de prova. Pqp, a gente fica na agonia tentando lembrar as questões.
                          Mas a ESAF disponibilizou o caderno de prova sim...! vê lá no site!

Comentário

• monina
                            • 04/03/10
                            • 33

Vou entrar com recurso na questão de comunicação organizacional.
                            Inadmissível a banca dizer que para diminuir ruido é recomendável que se use a redundância.
                            Essa questão é um tiro no coração de quem é comunicólogo.
                            Oi colega. eu também marquei essa questão e infelizmente pesquisei no google e encontrei uma literatura dizendo que redundância é recomendável, embora não foi o que aprendi em aula.

Comentário

• DaniCV
                              • 26/01/12
                              • 69

Disponibilizou depois, junto com o gabarito. No momento que falei estávamos sem a prova, tentando lembrar das questões.
                              Basta ver o dia e a hora em que reclamei da ausência do caderno de provas.

Originally posted by Marinarf View Post
                              Mas a ESAF disponibilizou o caderno de prova sim...! vê lá no site!

Comentário

• DaniCV
                                • 26/01/12
                                • 69

Pois é, conversei com minha ex professora e ela disse que, atualmente, muitos estudiosos estão afirmando que, para que o ruido seja minimizado, se faz necessário o uso da redundância.
                                Acho que preciso fazer outra pós nessa área

Originally posted by monina View Post
                                Oi colega. eu também marquei essa questão e infelizmente pesquisei no google e encontrei uma literatura dizendo que redundância é recomendável, embora não foi o que aprendi em aula.

Comentário

• CEAL88
                                  • 24/09/12
                                  • 32

VASSIS1, recebi sua msg privada, mas nao consigo responde-la, pq vc desativou o recebimento, me manda seu email q respondo pra ele.

Comentário

Working...
                                  X