Announcement

Collapse
No announcement yet.

Reta Final, qual sua estratégia?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • lgss14
    • 29/05/12
    • 55

Reta Final, qual sua estratégia?

Olá pessoal,

Espero que estejam todos bem. Gostaria de saber quais são suas estratégias pra essa última semana. Eu não estudei todo o edital e estou pensando em só focar nas matérias que tem peso maior essa semana. O que acham?

bons estudos a todos!
  • maconcurseira
    • 28/07/12
    • 160

Re: Reta Final, qual sua estratégia?

É uma boa vc focar nas matérias que tem peso. Eu também não fechei o edital, então vou focar no que não vi ainda e fazer umas revisões. As matérias de peso eu já domino, mesmo assim, estou insegura pq vou perder pontos nas questões que valem menos, mas eu não vi.

A pergunta que fica no ar é: Será que vamos ter que praticamente fechar a prova para passar como em 2009?

Comentário

• titowolney
      • 13/09/12
      • 43

Na boa, já to estressado com esse concurso. Já desisti de aprender Gestao, se eu acertar 50% ja ficarei muito feliz, não sei direito o que estudar nessa materia maldita, to perdidinho, sem um material como base, enfim, usarei essa ultima semana pra revisar e aprender Matrizes ainda.

Eu só espero que não precisemos gabaritar a prova pra passar.

Comentário

• maconcurseira
        • 28/07/12
        • 160

Tb desisti de gestão... to estudando por estudar.

Comentário

• lgss14
          • 29/05/12
          • 55

espero que o último lugar passe com 75% de acerto! vamos rezar.. rs

Comentário

• titowolney
            • 13/09/12
            • 43

Vocês vão fazer DF ou SP?

Comentário

• SILAS ISRAEL DF
              • 15/01/12
              • 252

Realmente to vendo que as coisas aki não está nada bem rsrs....
              Essas duas últimas semanas que se passaram não estudei praticamente nada, estive doente e nem se quer consegui pegar no material, também não estudei todo o edital e nem vou estudar kkk, Gestão pública estudei só uns dois topicos do edital to mal, enfim essa última semana é revisar Arquivologia 100% com muitas questões para resolver é revisar o maximo que eu conseguir das outras materias!
              Last edited by SILAS ISRAEL DF; Sun, 14/10/12, 08:04 PM.

Comentário

• RPH777
                • 25/05/11
                • 70

onde encontro material de arquivologia e de gestao publica....gostaria de algo superficial mesmo so para ler essa semana....valeu galeraaaa

Comentário

• obi wan kenobi
                  • 02/07/11
                  • 22

No EVP o professor é bom, o material em PDF é certinho.

Comentário

• RPH777
                    • 25/05/11
                    • 70

Originally posted by obi wan kenobi View Post
                    No EVP o professor é bom, o material em PDF é certinho.
                    Obi wan kenobi...bom dia.....tem como vc me arrumar material em pdf por favor....apenas de arquivologia ja estaria perfeito....pq comprar agora nao valeria a pena pra mim entendeu.....faria isso pra mim....qq coisa meu email e rafael-portuga@hotmail.com!!!! obrigado

Comentário

• NazaRodrigues
                      • 03/10/12
                      • 11

Alguém conhece ou tem um simulado de gestão pública? Pq ficar procurando questões é muito chato

Comentário

• MyOwnz
                        • 11/12/11
                        • 160

Galera, fiquei sabendo que a concorrência está pesadíssima!!

Ouvi boatos sobre a nota de corte e pra ficar entre os CLASSIFICADOS será preciso no mínimo 90%.

Comentário

• cacb320
                          • 24/02/12
                          • 15

Originally posted by MyOwnz View Post
                          Galera, fiquei sabendo que a concorrência está pesadíssima!!

Ouvi boatos sobre a nota de corte e pra ficar entre os CLASSIFICADOS será preciso no mínimo 90%.
                          tou achando que vai ser por aí também ... ainda mais por causa de arquivologia, que todo mundo vai gabaritar, praticamente ...

Comentário

• MyOwnz
                            • 11/12/11
                            • 160

arquivologia e português: pode errar no máximo 2 questões... 1 em cada.

Comentário

• tuti07
                              • 28/07/12
                              • 37

Originally posted by RPH777 View Post
                              onde encontro material de arquivologia e de gestao publica....gostaria de algo superficial mesmo so para ler essa semana....valeu galeraaaa
                              Seria para o concurso de 2012 ainda???

Comentário

• titowolney
                                • 13/09/12
                                • 43

Tenho uma dúvida bobinha em Dir. Constitucional. Perguntei pra galera aqui em casa, mas ninguém soube responder, é o seguinte.

Imaginem um item assim

"De acordo com o texto constitucional o servidor pode aposentar-se voluntariamente aos sessenta anos de idade e trinta e cinco anos de contribuição, se homem, e cinquenta e cinco anos de idade e e trinta de contribuição, se mulher, desde que cumprido tempo mínimo de dez anos de efetivo exercício no serviço público e cinco anos no cargo efetivo em que se dará a aposentadoria."

Um item desse estaria certo ou errado?

Minha dúvida é a seguinte, o art.40 da Constituição diz exatamente isso, portanto está previsto no texto constitucional, no entanto, a Emenda Constitucional 41 altera a idade para 53 anos no caso de homem e 48 no caso de mulheres.

Resumindo, devemos responder em relação as emendas constitucionais ou em relação ao próprio texto da CF/88? As emendas constitucionais fazem parte do Texto Constitucional?

Desde já agradeço, abraço.
                                Last edited by titowolney; Tue, 16/10/12, 10:44 PM.

Comentário

• RPH777
                                  • 25/05/11
                                  • 70

Originally posted by tuti07 View Post
                                  Seria para o concurso de 2012 ainda???
                                  logico jovem......manda ai pra mim fazendo favor.......rafael-portuga@hotmail.com!!! abçs

Comentário

• EDUDABRAHMA
                                    • 13/10/12
                                    • 2

Não desanimem.
                                    Boa sorte a todos!!!

Comentário

• Jana Dominicci
                                      • 16/09/09
                                      • 107

Originally posted by maconcurseira View Post
                                      Tb desisti de gestão... to estudando por estudar.
                                      Assisti as aulas de resolução de questões "reta Final" para o ATA do Rodrigo Rennó!!
                                      Estão ótimas!! São questões super atuais!
                                      Vai ajudar bastante!!!

Comentário

• maconcurseira
                                        • 28/07/12
                                        • 160

Originally posted by Jana Dominicci View Post
                                        Assisti as aulas de resolução de questões "reta Final" para o ATA do Rodrigo Rennó!!
                                        Estão ótimas!! São questões super atuais!
                                        Vai ajudar bastante!!!
                                        Já assisti ahahah
                                        Depois que escrevi isso, assisti.

Comentário

• Jana Dominicci
                                          • 16/09/09
                                          • 107

Aaaahhh.. então tá ótimo "maconcurseira"!!

Bom, a minha estratégia é essa: Estude o que der e seja o que Deus quiser!!!
                                          Fiz mais de 200 horas líquidas de estudo para este concurso, qse fechei todo o edital (faltou alguns tópicos de d. administrativo e boa parte da chatice da informática).
                                          Se não der, não deu!!!

Tem muitos outros bons concursos se aproximando né galera?!!!

Força e vamos que vamos!!!!!
                                          Last edited by Jana Dominicci; Wed, 17/10/12, 09:13 PM.

Comentário

• maconcurseira
                                            • 28/07/12
                                            • 160

Originally posted by Jana Dominicci View Post
                                            Aaaahhh.. então tá ótimo "maconcurseira"!!

Bom, a minha estratégia é essa: Estude o que der e seja o que Deus quiser!!!
                                            Fiz mais de 200horas líquidas para esse concurso, qse fechei tudo (faltou alguns tópicos de d. administrativo e boa parte da chatice da informática). Se não der, não deu!!!

Tem muitos outros bons concursos se aproximando né galera?!!!

Força e vamos que vamos!!!!!
                                            Com certeza melhores que esse... Pois esse é o menor salário que eu já vi. Não sei por que me atrevi...

Comentário

• tuti07
                                              • 28/07/12
                                              • 37

Originally posted by RPH777 View Post
                                              logico jovem......manda ai pra mim fazendo favor.......rafael-portuga@hotmail.com!!! abçs
                                              Já mandei todo material para o seu e-mail.

Boa Sorte!

Comentário

• Cristianoalm
                                                • 25/09/12
                                                • 53

Essa semaninha só para revisão.

quanto a concorrência vale lembrar q teve muito ATRFB que se inscreveu pro ATA e passou para segunda fase acho que poderemos ter muitas faltas domingo também.

Agora gabaritar em arquivologia pode acontecer mais acho que não vai ser o normal visto que a ESAF não tem muitos modelos anteriores de questão mas a matéria é um pouco tranquila mas tudo depende da ESAF ou ela facilita ou ela dificulta em muito....

Comentário

• tuti07
                                                  • 28/07/12
                                                  • 37

Originally posted by Cristianoalm View Post
                                                  Essa semaninha só para revisão.

quanto a concorrência vale lembrar q teve muito ATRFB que se inscreveu pro ATA e passou para segunda fase acho que poderemos ter muitas faltas domingo também.

Agora gabaritar em arquivologia pode acontecer mais acho que não vai ser o normal visto que a ESAF não tem muitos modelos anteriores de questão mas a matéria é um pouco tranquila mas tudo depende da ESAF ou ela facilita ou ela dificulta em muito....
                                                  Concordo plenamente, se a Esaf quiser ninguém gabarita em Arquivologia.
                                                  Já experimentaram fazer as questões do CESPE nível superior Arquivologia? São questões bem difíceis..

Comentário

Working...
                                                  X