Announcement

Collapse
No announcement yet.

Muitas dúvidas sobre o cargo ATA.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

• rumocerto
    started a topic Muitas dúvidas sobre o cargo ATA.

Muitas dúvidas sobre o cargo ATA.

Oi Pessoal,

Alguém tem informações sobre beneficios que este cargo tem além da estabilidade...ex VA, VR, Auixlios e etc...
    Outra dúvida são os locais de trabalho, eu vou fazer a prova em Sp, mas gostaria de ter informações mais especifícas, tipo quais são os postos de trabalho.

E toda e qualquer informação á mais é bem vinda!

Caso já tenha algum tópico sobre o mesmo tema me direcionem, pois sou nova por aqui.

Obrigada.

• rumocerto
    replied
    Re: Muitas dúvidas sobre o cargo ATA.

Galera, valeu pelas respostas e desculpe a demora em responder, na correria só conseguir entrar hoje...e mais um perguntinha, alguém sabe os locais de trabalho em sp?

Leave a comment:

• rumocerto
    replied

Originally posted by maconcurseira View Post
    Mas não se assustem com quantidade. 30% não vão à prova. Isso é fato concreto. A média dos faltantes é de 30%.

Dos 70%, ACHO que 65% são paraquedistas.

Fonte: eu mesma.

Uhahaha...paraquedista foi á melhor!!!Obrigada.

Leave a comment:

• maconcurseira
    replied

Mas não se assustem com quantidade. 30% não vão à prova. Isso é fato concreto. A média dos faltantes é de 30%.

Dos 70%, ACHO que 65% são paraquedistas.

Fonte: eu mesma.

Leave a comment:

• johnson99
    replied

Concordo, deve ser no min. 300 por vaga em Brasilia!

Aguardando informações

Leave a comment:

• ConcurseiroPR
    replied

Se for mesmo 200 por vaga vai estar "LOCO DE BÃO". Para o DF não baixa de 300 por vaga!

Leave a comment:

• maconcurseira
    replied

Originally posted by johnson99 View Post
    Alguem ae tem a informação de quantos inscritos foram? E quantos irão concorrer a vaga em SP e Brasilia?

Aguardando apenas! Chuto 200 por vaga.

Leave a comment:

• johnson99
    replied

Alguem ae tem a informação de quantos inscritos foram? E quantos irão concorrer a vaga em SP e Brasilia?

Leave a comment:

• maconcurseira
    replied

Originally posted by Ana_Stenberg View Post
    -c-r-i-s-

Baseando nas informações que vc obteve aí, há alguma urgência na convocação dos aprovados?

Vc acha que se tudo der certo a Fazenda irá convocar os aprovados até o final do ano?

Obrigada
    Sim, a convocação é urgentíssima! E tenho quase certeza que vai ser para RF e não para o MF

Leave a comment:

• Ana_Stenberg
    replied

-c-r-i-s-

Baseando nas informações que vc obteve aí, há alguma urgência na convocação dos aprovados?

Vc acha que se tudo der certo a Fazenda irá convocar os aprovados até o final do ano?

Obrigada

Leave a comment:

• -c-r-i-s-
    replied

Originally posted by rumocerto View Post
    Oi Pessoal,

Alguém tem informações sobre beneficios que este cargo tem além da estabilidade...ex VA, VR, Auixlios e etc...
    Outra dúvida são os locais de trabalho, eu vou fazer a prova em Sp, mas gostaria de ter informações mais especifícas, tipo quais são os postos de trabalho.

Caso já tenha algum tópico sobre o mesmo tema me direcionem, pois sou nova por aqui.

Obrigada.
    Originally posted by maconcurseira View Post
    Depende muito da área que o ATA for alocado. Se for, por exemplo, numa DIGEP (RH da Receita) ele vai fazer serviços pertinentes à área, se ele for alocado em Licitações, vai lidar muito com contratos. Nem todo ATA/Analista trabalha com a área fim da RF.

Quanto a arquivamento ficar a cargo dos ATAs eu nunca ouvi falar, maaaaaas, pode existir ATA com esta função. Nada é improvável.

O que EUZINHA sei, é que os novos ATAS vão ficar somente no Comprotdoc (não confundam com Comprot) cadastrando documentos e fazendo as vezes de secretária, pois este concurso ESPECIFICAMENTE é para cobrir as secretárias terceirizadas, exatamente por isso o edital foi alterado e retiradas as matérias de Direito Tributário e Previdenciário, colocando-se no lugar Arquivologia e aquele Manual de Redação da Presidência. Entretanto, nada sobre arquivologia será usado na prática. E o Manual não será tão usado pois no ComprotDoc é tudo automático, tipo preenchimento intuitivo.

Quanto aos benefícios tem os 304,00 que é 304,00 em toda esfera federal desde 1900 e bolinha e o VT. Acho que tem uns 100,00 de auxílio saúde que eles reembolsam.

Então para resumir: ATAS deste concurso farão as vezes de secretária.
    Esse concurso é claramente para substituir terceirizados. Inclusive acho q a maioria dos aprovados vai ser ficar no ministério mesmo, e não na receita (não sei qual a realidade da receita em relação aos terceirizados).

Só tenham em mente q só os terceirizados q estão fazendo serviço de servidor serão substituídos. Algumas secretárias aceitaram a reclassificação e hj são recepcionistas. Assim podem continuar como terceirizadas, fazem o mesmo serviço, mas ganham menos.

Vi em algum lugar q os aprovados nesse concurso seriam lotados na SPOA do ministério. Acho q, se a intenção do concurso for obedecida, os desvios de função serão mais raros para essa turma do que para os aprovados em 2009.

Estejam preparados para redigir memorandos, ofícios e etc para os chefes, tramitar documentos no COMPROTDOC, cuidar da parte administrativa msm, talvez alguma coisa na área de logística...

Sobre os auxílio é isso msm:

R$ 304,00 de auxílio-alimentação
    R$ xxx,xx de auxílio-transporte (depende de onde o servidor mora) - dificilmente dá mais de R$ 100,00
    R$ yyy,yy de reembolso de plano de saúde (depende da idade e do salário do servidor) - tabela de reembolso
    Last edited by -c-r-i-s-; Fri, 31/08/12, 12:09 PM.

Leave a comment:

• maconcurseira
    replied

Depende muito da área que o ATA for alocado. Se for, por exemplo, numa DIGEP (RH da Receita) ele vai fazer serviços pertinentes à área, se ele for alocado em Licitações, vai lidar muito com contratos. Nem todo ATA/Analista trabalha com a área fim da RF.

Quanto a arquivamento ficar a cargo dos ATAs eu nunca ouvi falar, maaaaaas, pode existir ATA com esta função. Nada é improvável.

O que EUZINHA sei, é que os novos ATAS vão ficar somente no Comprotdoc (não confundam com Comprot) cadastrando documentos e fazendo as vezes de secretária, pois este concurso ESPECIFICAMENTE é para cobrir as secretárias terceirizadas, exatamente por isso o edital foi alterado e retiradas as matérias de Direito Tributário e Previdenciário, colocando-se no lugar Arquivologia e aquele Manual de Redação da Presidência. Entretanto, nada sobre arquivologia será usado na prática. E o Manual não será tão usado pois no ComprotDoc é tudo automático, tipo preenchimento intuitivo.

Quanto aos benefícios tem os 304,00 que é 304,00 em toda esfera federal desde 1900 e bolinha e o VT. Acho que tem uns 100,00 de auxílio saúde que eles reembolsam.

Então para resumir: ATAS deste concurso farão as vezes de secretária.

Leave a comment:

• caaete
    replied

Colegaa, penso que os cargos para ATA irão fazer serviço básico - um auxiliar mesmo, do tipo tira xerox, serviçal dos Analistas Tributários e dos Auditores da Receita.
    Desculpe a sinceridade.
    Segundo vários colegas que já são ATAs, eles fazem praticamente o mesmo trabalho dos Analistas Tributários, mas ganham só 1/3 destes

Os Analistas fazem análises de processos tributários, mas o lançamento, arquivamento e gerenciamento das informações dos processos ficam à cargo dos ATAs.

É por isso que muitos ATAs reclamam nos sindicatos, pois fazem muitos trabalhos que deveriam ser dos Analistas! Isso caracteriza desvio de função. E esse é um dos motivos principais para muitos ATAs se apressarem em mudarem de cargo, sem falar no baixo salário, eheh!

Basicamente, pode-se dizer que um ATA vai ser um digitador

Leave a comment:

• Jobson
    replied

Originally posted by rumocerto View Post
    Oi Pessoal,

Obrigada.
    Colegaa, penso que os cargos para ATA irão fazer serviço básico - um auxiliar mesmo, do tipo tira xerox, serviçal dos Analistas Tributários e dos Auditores da Receita.
    Desculpe a sinceridade.

Leave a comment:

Working...
X