Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ata ibama e ana

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • nicota
    • 01/02/12
    • 11

Ata ibama e ana

Por que colocar as mesmas datas para a realização da prova?? Eu faria os 3 se nao fosse por isso!! Vou de ATA mesmo!!
  • SILAS ISRAEL DF
    • 15/01/12
    • 252

Re: Ata ibama e ana

Originally posted by nicota View Post
    Por que colocar as mesmas datas para a realização da prova?? Eu faria os 3 se nao fosse por isso!! Vou de ATA mesmo!!
    Eu queria fazer o ibama também!

Comentário

• Rmioring
      • 23/04/12
      • 201

Bom que o salário do ATA é a metade dos outros dois.
      Vai esvaziar o ATA.

Comentário

• rickfeiten
        • 11/12/11
        • 32

Originally posted by Rmioring View Post
        Bom que o salário do ATA é a metade dos outros dois.
        Vai esvaziar o ATA.
        vai esvaziar o IBAMA, isso sim. A menor remuneração é deles R$2580,72 com vb, gratificação e vale...

pessoal do DF em êxtase de vagas...

Comentário

• jpmoreira
          • 04/12/11
          • 188

caramba, a remuneração da ANA é MUITO boa(R$ 4.760,18), mas o que geralmente atrai candidatos é o número de vagas. Talvez o do ministério da fazenda seja o mais concorrido ainda.

Comentário

• nina_bsb
            • 10/08/12
            • 5

Todo concurso agora serÁ dia 21-10.nÃo tem outra data para escolherem??

Comentário

• maconcurseira
              • 28/07/12
              • 160

ANA é bem mais interessante....... fiquei triste

Se eu soubesse que esse concurso ia aparecer, teria me preparado antes. É quase o dobro. Vou continuar no ATA com muita dor no coração.

Aliás, acho que só to indo no ATA por insistência, porque se for pela remuneração....

Comentário

• caaete
                • 23/07/09
                • 108

Eu to pensando muito se devo desistir do ATA e cair de cabeça no IBAMA, o salário é, na prática, igual, com algumas centenas de reais a menos mas, galera, se liguem! Haverá vagas para vários estados e essas centenas de reais a menos FORA de Brasília não vai te fazer nenhuma falta!

Eu tenho certeza que no final do mês, sobrará mais dinheiro do cargo do IBAMA do que no ATA, em Brasília

O IBAMA será banca CESPE. PARA QUEM ESTUDA, será um pouco mais fácil passar, pois um percentual de 75/80% de acertos é quase certeza entrar. Já no ATA, prova estilo FCC, pode colocar aí 90/95% de acertos... mais uma coisa a se pensar!

Já o ANA to fora, vai ser casca grossa esse concurso, mas o salário é condizente com a dificuldade de passar né...

Comentário

• maconcurseira
                  • 28/07/12
                  • 160

Originally posted by caaete View Post
                  Eu to pensando muito se devo desistir do ATA e cair de cabeça no IBAMA, o salário é, na prática, igual, com algumas centenas de reais a menos mas, galera, se liguem! Haverá vagas para vários estados e essas centenas de reais a menos FORA de Brasília não vai te fazer nenhuma falta!

Eu tenho certeza que no final do mês, sobrará mais dinheiro do cargo do IBAMA do que no ATA, em Brasília

O IBAMA será banca CESPE. PARA QUEM ESTUDA, será um pouco mais fácil passar, pois um percentual de 75/80% de acertos é quase certeza entrar. Já no ATA, prova estilo FCC, pode colocar aí 90/95% de acertos... mais uma coisa a se pensar!

Já o ANA to fora, vai ser casca grossa esse concurso, mas o salário é condizente com a dificuldade de passar né...

Eu só desistiria do ATA para ANA. Mas aí vai de cada um...

Comentário

• Eureka
                    • 11/08/09
                    • 138

Candidatos criticam calendário da Receita, Fazenda, Ibama e Ana
                    Por Carol Danelli - carolina.danelli@folhadirigida.com.br

Candidatos usam redes sociais para reclamar em alto e bom som da coincidência de data
                    Após um momento de "entressafra" de concursos, o Ministério do Planejamento autorizou, ao mesmo tempo, a realização de diversas seleções. O que, a princípio, seria uma ótima notícia tem, no entanto, provocado ansiedade e queixas de muitos concurseiros. Acontece que, no caso de quatro importantes concursos da área federal, está havendo uma coincidência das datas agendadas para a aplicação de provas. As avaliações do Ibama, ANA e Ministério da Fazenda, além da parte discursiva da Receita Federal, estão marcadas para o mesmo dia 21 de outubro.

Este choque de datas é alvo de reclamações no site da FOLHA DIRIGIDA e em nossa página no Facebook. De acordo com a concurseira Marisa Clara, 30 anos, estudante de São José do Rio Preto/SP, esse confronto irá prejudicar quem está participando de mais de uma seleção. Marisa está inscrita para o concurso da Receita Federal e está interessada em tentar uma vaga no Ministério da Fazenda. Porém, agora espera por alguma possível alteração no cronograma das seleções, antes de efetuar a nova inscrição. "Sempre há esperança de passar. Caso eu passe para a segunda etapa da Receita, terei que abdicar da outra oportunidade", disse. Ela ainda lembra que a data de prova da Fazenda sofreu alteração antes desta combinação. "A organizadora é a mesma, a Esaf. E não é a primeira vez que isto acontece", reclamou Marisa. "Conversei com algumas pessoas que estavam interessadas em disputar vagas na ANA e no Ibama. Todas também se sentiram prejudicadas", garantiu a estudante.

Outra candidata, Heveline Garcia também enviou mensagem a FOLHA DIRIGIDA. "Eu vinha me preparando há tempos para a Fazenda e ANA, e não queria desistir de nenhuma delas, o que devo ter que fazer agora, justamente pelo fato de as provas de ambos os concursos estarem marcadas para o mesmo dia. Eu não acho legal que as bancas coloquem tudo pra uma mesma data. Isso não é só prejudicial aos concursandos, mas também aos órgãos e às organizadoras, pois diminui a concorrência. Eles podem perdem bons candidatos por falta de cuidado na elaboração do calendário. Eu vou até o fim pra tentar mudar essa data, e gostaria de contar com a ajuda dos interessados no mesmo assunto. Não penso só em mim, mas em milhares de pessoas que já estavam se preparando e, agora, sentem-se previamente eliminadas", pontuou.

Posição das organizadoras - O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), organizador do concurso para o Ibama, relembrou que o mesmo fato ocorreu com a seleção para a Anatel e houve uma retificação com mudanças das datas. E ressaltou que existe a possibilidade de alteração da data da prova do Instituto. O caso está sendo avaliado. É preciso aguardar a publicação de documento de retificação no site do Cespe, caso se confirme a decisão de mexer no cronograma do concurso. Segundo a assessoria da Escola de Administração Fazendária (Esaf), responsável pelos concursos do Ministério da Fazenda e da Receita Federal, "o cronograma dos concursos é feito de acordo com a demanda dos órgãos federais. As provas marcadas para 21 de outubro objetivam a posse dos aprovados já no primeiro semestre de 2013", limitou-se a afirmar. Ao ser questionada sobre a possibilidade de mudança de datas de provas, a assessora da organizadora preferiu não responder. Também procurada pela FOLHA DIRIGIDA, a Cetro, responsável pelo concurso da ANA, não quis se pronunciar, pois o responsável por tal informação não estava presente.

Para Augusto Bello, presidente da Associação Nacional de Defesa e Apoio aos Concurseiros (Andacon), as bancas não estão erradas, pois não têm a obrigação de marcar suas seleções fora de datas de outros concursos. Porém, afirma ele, é de bom senso que a coincidência de datas seja evitada, já que é o que os candidatos esperam. "Esse fato pode prejudicar os concurseiros que já vêm se preparando para mais de um concurso, além de diminuir o público de cada uma das seleções", avalia Augusto. De acordo com o presidente, a Andacon emitirá notas pedindo a mudança de datas, em respeito às manifestações dos candidatos. (Colaborou Décio Duarte)

Comentário

• maconcurseira
                      • 28/07/12
                      • 160

No caso da coincidência de datas dos concursos de ensino médio, eu concordo com a indignação e faço parte dela, mas no caso de coincidir as provas do ATA com RF, eu acho maravilhoso, pois vamos concorrer com quem estudou para ATA e não com quem estudou para AFRFB, como aconteceu no concurso anterior.

Comentário

Working...
                      X