Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvida que não me deixa dormir sobre o item 4 alínea "k" do edital

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • caaete
    • 23/07/09
    • 108

Dúvida que não me deixa dormir sobre o item 4 alínea "k" do edital

Saudações!

Analisando o edital do ATA, item 4, alínea "k", que diz:

4 - DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO

k) apresentar outros documentos que se fizerem necessários, à época da posse.

4.1.1 - A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados neste subitem e daqueles que vierem a ser estabelecidos conforme letra “k” impedirá a posse do candidato.

Minha dúvida é a seguinte: alguém sabe quais são esses outros documentos exigidos para a posse? Alguém que já é ATA ou que tenha passado em outro concurso ESAF, ou que saiba de quem passou e apresentou esses documentos?

Pergunto isso pelo seguinte: desde que fiquei desempregado e resolvi estudar para concursos, me extrapolei em cartão de crédito e cheque especial. Resumindo, estou com meu nome com restrições no SERASA e SPC. A dívida atual tá quase 8.000 reais

Eu já passei em um concurso bancário, mas não assumi por que houve exigência de documentação de inexistência de restrições em meu nome.

Alguém sabe como os ATAs recebem suas remunerações? É preciso abrir conta corrente em banco? Ou recebem por uma conta-salário?

Eu sei que para abrir contas-salário NÃO é necessário estar com o nome "limpo", pois as instituições bancárias não podem negar-se a abrir tal conta. Mas e se for por uma conta corrente normal? Eu não vou poder abrir uma, devido à minha situação financeira atual.

Se, dentre esses outros documentos exigidos, houver necessidade de apresentar documentação de inexistência de títulos protestados em cartório ou inexistência de restrições comerciais... me ferrei

Então, poderia alguém, por gentileza, tirar esse "peso" de minha consciência?

PS: antes que alguém resolva escrever uma resposta do tipo: "cara, divide teu débito, negocia tua dívida, paga um valor por mês que teu nome é limpo em 5 dias após o pagamento da primeira parcela"......... agradeço a ajuda, mas já sei disso e garanto: as parcelas não sairiam por menos de 400 reais mensais (várias negociações já foram feitas).

Impossível para mim pagar tal valor, o negócio tá feio, ganho menos de um salário mínimo mensal fazendo uns bicos e só do aluguel do meu kitnet de um bairro pobre, sai 180 reais. Impossível mesmo!!!

Passar no ATA seria a solução para o pagamento da minha dívida e de voltar a ter uma vida digna, mas a minha dúvida acima descrita não está me permitindo estudar com muita tranquilidade ultimamente, pois esse pensamento sempre vem à minha cabeça: "e se eu passar e não puder assumir por causa de minhas restrições bancárias/comerciais?"

Antecipadamente, obrigado a todos pela ajuda!

Bons estudos!
  • jpmoreira
    • 04/12/11
    • 188

Re: Dúvida que não me deixa dormir sobre o item 4 alínea "k" do edital

Olá, da uma olhada nesse link:

http://g1.globo.com/concursos-e-empr...e-duvidas.html

boa sorte e bons estudos.

Comentário

• FelipeENeto
      • 19/02/11
      • 416

Relaxa e vai estudar forte que dá certo, cara! Nem esquenta que, pelo menos para o ATA, isso não é exigido, você passa é para pagar as dividas mesmo. Recentemente fizeram essa pergunta ao Alex Meirelles e a resposta dele foi essa.

Boa sorte.

Comentário

• caaete
        • 23/07/09
        • 108

Obrigado colegas!

Comentário

• sarumandioca
          • 10/02/12
          • 244

Sou ATA, me pediram certidao negativa da fazenda (obviamente), certidao de antecedentes criminais na pf, acho que uma outra certidao de antecedentes e uma penca de exames.

Nada que pudesse verificar minha situacao nesses cadastros que vc citou. Agora em relação a conta no banco eu nao sei dizer, mas vc consegue abrir uma conta-salario facil facil e depois é só negociar sua divida.

Agora vamo estudar né colega!!

Comentário

• sarumandioca
            • 10/02/12
            • 244

Site da esaf

http://www.esaf.fazenda.gov.br/concu...rtaria_146.pdf

Comentário

• Eureka
              • 11/08/09
              • 138

Renegocia a dívida, é tranquilo, basta ter um pouco de paciência e não aceitar a primeira proposta do banco. Assim que você começar a pagar eles limpam seu nome. SIM, já tive dívidas e depois de várias propostas do banco, paguei 30% do que eles queriam. Consegui tirar os juros abusivos.

Comentário

Working...
              X