Announcement

Collapse
No announcement yet.

CALMA!! É quase certo um novo ATA-MF NACIONAL em 2013

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • AnalistaRFB-Ba
    • 20/05/12
    • 56

CALMA!! É quase certo um novo ATA-MF NACIONAL em 2013

Pessoal, a todos vcs que ficaram muito tristes com a divulgação do edital para ATA com vagas apenas para São Paulo e Brasília, isso não quer dizer nada, ou melhor, essas vagas são para cumprir o acordo entre o orgão e o MPT, pois como deve ser do entendimento de todos, esse quantitativo de vagas é justamente para a substituição dos terceirizados nesse dois estados, portanto, é para suprir uma necessidade emergencial que tem seu prazo prescricional em 31 de dezembro deste ano, logo, todos serão nomeados antes de findar esse prazo.

Ai vcs me perguntam qual a boa notícia e eu prontamente respondo:

1 - O prazo de validade do concurso é de 1 ano prorrogável, mas todos os aprovados necessariamente tem que ser nomeados ainda esse ano;

2 - Não se esqueçam que existe um calendário de concursos anuais para a RECEITA FEDERAL e MF que vai justamente de 2012 a 2016 com previsão de mais de 8.000 vagas distribuidas entres os cargos de AFRFB, ATRFB, Analista tecnico e ATA-MF;

3 - e agora o melhor de tudo, já existe um pedido em análise no MPOG para 2.000 vagas de ATA-MF que certamente deve sair a partir do ano que vem.

Então meu povo, eu acho que vcs se equivocaram ao pensar que esse concurso para ATA era o que está previsto para o ano que vem com cerca de 2.000 vagas em âmbito nacional. NÃO, esse NÃO é o ATA que todo o BRASIL está estudando, esse é o ATA emergencial, o nacional é para 2013. Então ao invés de se lementar e esmurecer seria melhor que todos vcs continuassem a estudar, pois com a publicação desse edital de 2012 já dá mais ou menos uma certeza que os assuntos a serem cobrados ano que vem serão os mesmos.

Estudem meu povo!! rsrsrsrsrsrs...
    Last edited by AnalistaRFB-Ba; Fri, 27/07/12, 11:11 AM.
  • bjpaiva
    • 30/03/12
    • 10

Re: CALMA!! É quase certo um novo ATA-MF NACIONAL em 2013

Seráaaa??? De qualquer forma continuarei a estudar!!

Comentário

• Virgulino
      • 14/02/12
      • 52

http://cprodweb.planejamento.gov.br/...00000810201278

link

Comentário

• concurseira007
        • 21/12/09
        • 27

O bom é que já temos um edital como base.

Comentário

• jorgecassianojr
          • 23/07/12
          • 162

vou cair pra dentro desse =)
          meu foco é apenas SP
          vamos ver se com 4 meses de preparação consigo

Comentário

• FelipeENeto
            • 19/02/11
            • 416

Originally posted by AnalistaRFB-Ba View Post
            Pessoal, a todos vcs que ficaram muito tristes com a divulgação do edital para ATA com vagas apenas para São Paulo e Brasília, isso não quer dizer nada, ou melhor, essas vagas são para cumprir o acordo entre o orgão e o MPT, pois como deve ser do entendimento de todos, esse quantitativo de vagas é justamente para a substituição dos terceirizados nesse dois estados, portanto, é para suprir uma necessidade emergencial que tem seu prazo prescricional em 31 de dezembro deste ano, logo, todos serão nomeados antes de findar esse prazo.

1 - O prazo de validade do concurso é de 1 ano prorrogável, mas todos os aprovados necessariamente tem que ser nomeados ainda esse ano;

2 - Não se esqueçam que existe um calendário de concursos para a RECEITA FEDERAL e MF que vai justamente de 2012 a 2016 com previsão de mais de 8.000 vagas distribuidas entres os cargos de AFRFB, ATRFB, Analista tecnico e ATA-MF;

3 - e agora o melhor de tudo, já existe um pedido em análise no MPOG para 2.000 vagas de ATA-MF que certamente deve sair a partir do ano que vem.

Então meu povo, eu acho que vcs se equivocaram ao pensar que esse concurso para ATA era o que está previsto para o ano que vem com cerca de 2.000 vagas em âmbito nacional. NÃO, esse NÃO é o ATA que todo o BRASIL está estudando, esse é o ATA emergencial, o nacional é para 2013. Então ao invés de se lementar e esmurecer seria melhor que todos vcs continuassem a estudar, pois com a publicação desse edital de 2012 já dá mais ou menos uma certeza que os assuntos a serem cobrados ano que vem serão os mesmos.

Estudem meu povo!! rsrsrsrsrsrs...
            Confesso que tinha esquecido disso. Meu foco este ano foi o ATA, entretanto logo após o concurso do TRF já irei dar início aos meus estudos para o próximo ATRFB. Sua postagem me deixou mais animado. Abs e obrigado!

Comentário

• alex_davids
              • 14/01/12
              • 21

Não sei se entendi direito, quer dizer que o concurso NACIONAL não precisa esperar 1 ano pois não será para SP e DF.

Comentário

• AnalistaRFB-Ba
                • 20/05/12
                • 56

Originally posted by alex_davids View Post
                Não sei se entendi direito, quer dizer que o concurso NACIONAL não precisa esperar 1 ano pois não será para SP e DF.
                É mais ou menos isso, ou seja, esse concurso de agora é para cumprir um acordo entre o MF e o MPT para substituir os terceirizados daqueles polos por servidores concursados e o prazo termina no dia 31 de dezembro de 2012, portanto, até o dia 31/12/12 todos os aprovados obrigatoriamente terão que ser nomeados. Após o ato de nomeação de todos os aprovados e já no dia seguinte a ESAF já pode, se ela achar conveniente e houver autorização do MPOG, abrir um novo concurso, mesmo que o prazo deste último ainda não tenha prescrevido... Como já temos um novo pedido em tramitação no MPOG para cumprir um cronograma anual de concursos que vai do ano de 2012 até 2018 então pode aguardar que por volta de abril ou maio do ano que vem já teremos a autorização na praça.

Comentário

• angelofarias
                  • 02/04/12
                  • 98

Onde diz nesse pedido que é 2000 vagas?

Como esse próximo concurso possa ser para lotação na Receita, pode voltar a cair tributário e sair arquivologia talvez.

Comentário

• AnalistaRFB-Ba
                    • 20/05/12
                    • 56

Originally posted by angelofarias View Post
                    Onde diz nesse pedido que é 2000 vagas?

Como esse próximo concurso possa ser para lotação na Receita, pode voltar a cair tributário e sair arquivologia talvez.
                    Isso é verdade, como o cronograma de concurso previsto é principalmente para a receita talvez o conteúdo do edital continue ao menos como as disciplinas de previdenciário e tributário, mas vamos ver!

Comentário

• Jhomara
                      • 20/01/12
                      • 14

Originally posted by analistarfb-ba View Post
                      pessoal, a todos vcs que ficaram muito tristes com a divulgação do edital para ata com vagas apenas para são paulo e brasília, isso não quer dizer nada, ou melhor, essas vagas são para cumprir o acordo entre o orgão e o mpt, pois como deve ser do entendimento de todos, esse quantitativo de vagas é justamente para a substituição dos terceirizados nesse dois estados, portanto, é para suprir uma necessidade emergencial que tem seu prazo prescricional em 31 de dezembro deste ano, logo, todos serão nomeados antes de findar esse prazo.

1 - o prazo de validade do concurso é de 1 ano prorrogável, mas todos os aprovados necessariamente tem que ser nomeados ainda esse ano;

2 - não se esqueçam que existe um calendário de concursos anuais para a receita federal e mf que vai justamente de 2012 a 2016 com previsão de mais de 8.000 vagas distribuidas entres os cargos de afrfb, atrfb, analista tecnico e ata-mf;

3 - e agora o melhor de tudo, já existe um pedido em análise no mpog para 2.000 vagas de ata-mf que certamente deve sair a partir do ano que vem.

Então meu povo, eu acho que vcs se equivocaram ao pensar que esse concurso para ata era o que está previsto para o ano que vem com cerca de 2.000 vagas em âmbito nacional. NÃo, esse nÃo é o ata que todo o brasil está estudando, esse é o ata emergencial, o nacional é para 2013. Então ao invés de se lementar e esmurecer seria melhor que todos vcs continuassem a estudar, pois com a publicação desse edital de 2012 já dá mais ou menos uma certeza que os assuntos a serem cobrados ano que vem serão os mesmos.

Estudem meu povo!! Rsrsrsrsrsrs...

valeuuuuuu!!!!!!!!!
                      NÃo sabia dessa informaÇÃo....
                      Agora volto a ativa... :d

Comentário

• alex_davids
                        • 14/01/12
                        • 21

Acho que o problema maior agora é escolher entre (arquivologia/gestão pública) ou (tributário/previdenciário). Alguém que conhece alguém, que conhece outro alguém..... com essa informação, poderia buscar algo a respeito?

Comentário

• Krauser
                          • 07/07/11
                          • 231

Originally posted by alex_davids View Post
                          Acho que o problema maior agora é escolher entre (arquivologia/gestão pública) ou (tributário/previdenciário). Alguém que conhece alguém, que conhece outro alguém..... com essa informação, poderia buscar algo a respeito?
                          Duvida cruel realmente. Não sei ainda, o baque foi grande, mas assim que voltar a estudar eu vou me manter mais focado em trib e Prev e dar uma olhada em arquivologia e gestão pública.

Acho que essa mudança de conteúdo no edital foi voltada diretamente para esses 463 servidores. Pois os terceirizados que estavam lá, deveriam se ocupar justamente desses oficios, ou seja, arquivar, separar documentos e etc... Bom, isso é apenas um achismo meu.

Comentário

• -c-r-i-s-
                            • 31/10/11
                            • 418

Originally posted by AnalistaRFB-Ba View Post
                            É mais ou menos isso, ou seja, esse concurso de agora é para cumprir um acordo entre o MF e o MPT para substituir os terceirizados daqueles polos por servidores concursados e o prazo termina no dia 31 de dezembro de 2012, portanto, até o dia 31/12/12 todos os aprovados obrigatoriamente terão que ser nomeados. Após o ato de nomeação de todos os aprovados e já no dia seguinte a ESAF já pode, se ela achar conveniente e houver autorização do MPOG, abrir um novo concurso, mesmo que o prazo deste último ainda não tenha prescrevido... Como já temos um novo pedido em tramitação no MPOG para cumprir um cronograma anual de concursos que vai do ano de 2012 até 2018 então pode aguardar que por volta de abril ou maio do ano que vem já teremos a autorização na praça.
                            Eu não entendo mto disso, mas até de acordo com o que o Alex disse na última palestra, não funciona bem assim.

O MF tem a obrigação de substituir os terceirizados até o final do ano. Isso significa que os 463 primeiros aprovados devem ser nomeados até dezembro. Mas o decreto 6.944/2009 diz que são considerados classificados 2x o número de vagas (para esse número de vagas). Além disso, o MF ainda pode solicitar a nomeação de mais 50% do total inicial das vagas...

Ou seja, são 463 vagas iniciais. Serão classificados 926 candidatos. O MF pode nomear esses 463 iniciais e depois solicitar a nomeação de mais 50% (até o 694 ou 695).

Do 696 até o 926, esses classificados só serão nomeados se algum dos outros 695 desistirem do concurso (grande chance de chamarem todos, como foi no último).

O q eu quero dizer com isso é q, como o concurso é de 1 ano, prorrogável por mais 1, nesses 2 anos esses 926 classificados têm a preferência de nomeação.

O MF pode fazer o concurso nacional, com vaga para todos os outros estados, exceto DF e SP, no dia seguinte e já começar a chamar, mas para DF e SP precisa esperar esgotar os 2 anos do concurso ou esgotar os 926 classificados (e não só os 463 iniciais)!!

Se isso não for feito, acredito q um mandado de segurança é vitória garantida!!!
                            Last edited by -c-r-i-s-; Tue, 31/07/12, 10:08 PM.

Comentário

• -c-r-i-s-
                              • 31/10/11
                              • 418

Para quem vai fazer esse, desvie o foco e estude as matérias de agora!! Se outro concurso para ATA aparecer vai ser só ano que vem...

Depois, volte a estudar as matérias anteriores pensando em voos mais altos. Não compensa estudar para ATA a longo prazo, mire pelo menos em ATRFB, a não ser q não tenho o nível superior...

Comentário

• AnalistaRFB-Ba
                                • 20/05/12
                                • 56

Originally posted by -c-r-i-s- View Post
                                Eu não entendo mto disso, mas até de acordo com o que o Alex disse na última palestra, não funciona bem assim.

O MF tem a obrigação de substituir os terceirizados até o final do ano. Isso significa que os 463 primeiros aprovados devem ser nomeados até dezembro. Mas o decreto 6.944/2009 diz que são considerados classificados 2x o número de vagas (para esse número de vagas). Além disso, o MF ainda pode solicitar a nomeação de mais 50% do total inicial das vagas...

Ou seja, são 463 vagas iniciais. Serão classificados 926 candidatos. O MF pode nomear esses 463 iniciais e depois solicitar a nomeação de mais 50% (até o 694 ou 695).

Do 696 até o 926, esses classificados só serão nomeados se algum dos outros 695 desistirem do concurso (grande chance de chamarem todos, como foi no último).

O q eu quero dizer com isso é q, como o concurso é de 1 ano, prorrogável por mais 1, nesses 2 anos esses 926 classificados têm a preferência de nomeação.

O MF pode fazer o concurso nacional, com vaga para todos os outros estados, exceto DF e SP, no dia seguinte e já começar a chamar, mas para DF e SP precisa esperar esgotar os 2 anos do concurso ou esgotar os 926 classificados (e não só os 463 iniciais)!!

Se isso não for feito, acredito q um mandado de segurança é vitória garantida!!!
                                É isso ai mesmo, vc tem toda a razão. Portanto, para um novo concurso em âmbito nacional certamente não estarão incluidos esses dois polos, pois ainda estarão dentro do prazo de validade do concurso e amparado pelo o Decreto nº 6.944/2009. Porém, isso não quer não quer dizer que o MF não possa fazer um concurso NACIONAL em 2013, aliás, ela deve realmente fazer pois existe um pedido em análise no MPOG e justamente para cumprir o cronograma anual até 2018. Ainda que seja a conta-gotas não tenho dúvida alguma que teremos concurso para ATA ano que vem.

Abração!!

Comentário

• Liu Shan
                                  • 08/03/12
                                  • 54

Eu estava estudando ATA-MF, mas larguei e decidi encarar e Focar em AT, pois tenho nível superior. Seja o tempo que for, encarar objetivos maiores a partir de agora! Com essa prova do domingo como iniciante, vi como está o perfil novo da Esaf... Muita força e fé para recomeçar.... Outros concursos RF virão....
                                  Last edited by Liu Shan; Mon, 24/09/12, 09:04 AM.

Comentário

Working...
                                  X