Announcement

Collapse
No announcement yet.

O que vai mudar no ATA?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • nicota
    • 01/02/12
    • 11

O que vai mudar no ATA?

Agora que saiu o edital para auditor e analista com mudanças no conteúdo programático, o que vocês acham que pode mudar no edital do ATA? Acredito que legislação tributaria e aduaneira também entrem..algum palpite?
  • SILAS ISRAEL DF
    • 15/01/12
    • 252

Re: O que vai mudar no ATA?

Concordo com você!

Comentário

• FelipeENeto
      • 19/02/11
      • 416

Originally posted by nicota View Post
      Agora que saiu o edital para auditor e analista com mudanças no conteúdo programático, o que vocês acham que pode mudar no edital do ATA? Acredito que legislação tributaria e aduaneira também entrem..algum palpite?
      Duvido muito que coloquem isso no edital do ATA, não estou muito por dentro das funções na RFB, entretanto acredito que isso esteja mais ligado às funções dos Analistas e Auditores, não faria muito sentido cobrarem isso no ATA. Se acrescentarem, será algo dentro das disciplinas do antigo, mas não ficaria surpreso de ver Contabilidade no edital, por exemplo.

Comentário

• lilian.ph
        • 05/03/10
        • 338

Originally posted by FelipeENeto View Post
        Duvido muito que coloquem isso no edital do ATA, não estou muito por dentro das funções na RFB, entretanto acredito que isso esteja mais ligado às funções dos Analistas e Auditores, não faria muito sentido cobrarem isso no ATA. Se acrescentarem, será algo dentro das disciplinas do antigo, mas não ficaria surpreso de ver Contabilidade no edital, por exemplo.
        Nossa, Contabilidade para nível médio...?
        Sei não... acho difícil.
        Mas vamos esperar para ver, né?
        O jeito é estudar as de 2009.

Comentário

• jojoknoxville
          • 05/01/10
          • 35

Com certeza entrará: AFO e Administração Geral e Pública. Talvez entre matérias como Administração de Materiais e Gestão de Pessoas, mas essas são mais improváveis. As duas primeiras são certeza.

Comentário

• caaete
            • 23/07/09
            • 108

Originally posted by jojoknoxville View Post
            Com certeza entrará: AFO e Administração Geral e Pública. Talvez entre matérias como Administração de Materiais e Gestão de Pessoas, mas essas são mais improváveis. As duas primeiras são certeza.
            Oi jojo,

Por que a certeza de entrar AFO e ADM Geral e Pública?

Comentário

• jojoknoxville
              • 05/01/10
              • 35

Cara é só vc analisar a tendência dos concursos de nível médio, principalmente os se enquadram mais no perfil de "secretariado". Todos unanimemente estão cobrando essas matérias por conta do novo perfil da Administração Pública de cobrar matérias em seus concursos que são coerentes com as respectivas funções dos cargos. AFO e ADM. PÚB. viraram matérias certas como D. CONST. e D. ADM.

Comentário

• Virgulino
                • 14/02/12
                • 52

Cara é só vc analisar a tendência dos concursos de nível médio, principalmente os se enquadram mais no perfil de "secretariado". Todos unanimemente estão cobrando essas matérias por conta do novo perfil da Administração Pública de cobrar matérias em seus concursos que são coerentes com as respectivas funções dos cargos. AFO e ADM. PÚB. viraram matérias certas como D. CONST. e D. ADM.
                Concordo, basta verificarmos as novidades no edital do concurso do TRF5. AFO E ADM PUB.

Comentário

• caaete
                  • 23/07/09
                  • 108

Vocês estão estudando materiais de AFO e ADM pública por livros ou video aulas?

Comentário

• jojoknoxville
                    • 05/01/10
                    • 35

Eu por livros: AFO - Sérgio Mendes, da ed. Método, da série Teoria e Questões (é um bom livro, bem resumido); ADM. GERAL E PÚB. - Idalberto Chiavenato, da ed. Campus Elsevier (bom também, mas um pouco prolixo). Eu ando um pouco desanimado com o concurso de ATA do MF por ser um concurso meio único, e ñ poder ser aproveitado em outros como acontece com os tribunais, mas mesmo assim eu vou tentá-lo (enfim, ñ faço a menor idéia do pq eu disse isso aq hauhu). Abraços.

Comentário

• jojoknoxville
                      • 05/01/10
                      • 35

Outra coisa também; eu acho muito fácil cair matérias como administração de recursos materiais, gestão de pessoal e matérias desse nicho que ñ são abarcadas pela administração geral e pública nem por AFO. Mas essas eu me dou o luxo de ser surpreendido caso caiam mesmo.
                      Last edited by jojoknoxville; Thu, 12/07/12, 04:33 PM.

Comentário

• angelofarias
                        • 02/04/12
                        • 98

Não caiu informática no Analista nem Auditor, tava estudando a toa, vou deixar de estudar essa por enquanto.

Comentário

• caaete
                          • 23/07/09
                          • 108

Além de não ter caído informática para auditor e analista, entrou prova discursiva/redação.

Pode ser que caia também uma discursivazinha para o ATA né?

Comentário

• angelofarias
                            • 02/04/12
                            • 98

Acho que to com otimismo irreal que não vai cair discursiva. Caiu até no concurso da Caixa.

Comentário

• caaete
                              • 23/07/09
                              • 108

Originally posted by angelofarias View Post
                              Acho que to com otimismo irreal que não vai cair discursiva. Caiu até no concurso da Caixa.
                              O problema da prova discursiva é esse: não estamos acostumados à escrever. Basta ver as lambanças gramaticais e textuais nas redações dos vestibulares federais.

E olha que, teoricamente, os alunos secundaristas se preparam para o vestibular por, pelo menos, um ano, e fazendo redações frequentemente.......

Enfim, para não ter surpresas, o ideal é começar a fazer umas redações e levá-las à um professor de português para correção. Coisa de uma redação semanal, por exemplo.

Eu mesmo já imprimi uns exercícios de caligrafia para melhorar minha letra, que é quase ilegível, hihihi! Já pensou mandar bem na prova objetiva e ser eliminado por causa de uma letra feia? Eu me enforcava, hihihi!

Comentário

• Jana Dominicci
                                • 16/09/09
                                • 107

Olha, discurssiva para ATA-MF, sinto muito, mas acho mto improvável!!

Agora, Adm. Geral e Pública e AFO eu acho que pode vir nesse edital sim!!

E se posso dar o luxo de mais um palpite?! rs...
                                Acho que podem aumentar D. Administrativo e colocarem noções básicas de contabilidade!

Pronto, falei!! rs!!!

Comentário

• caaete
                                  • 23/07/09
                                  • 108

Originally posted by Jana Dominicci View Post
                                  Olha, discurssiva para ATA-MF, sinto muito, mas acho mto improvável!!

Agora, Adm. Geral e Pública e AFO eu acho que pode vir nesse edital sim!!

E se posso dar o luxo de mais um palpite?! rs...
                                  Acho que podem aumentar D. Administrativo e colocarem noções básicas de contabilidade!

Pronto, falei!! rs!!!
                                  Humm, não sei... olha só: quem diria que iriam RETIRAR informática de concursos ESAF para auditor e analista? E quem diria que iriam colocar discursiva para esses mesmos cargos? Quem diria que iriam colocar discursiva para concursos bancários?

Eu acho bem provável

Comentário

• caaete
                                    • 23/07/09
                                    • 108

E sendo bem sincero, eu acho bom que coloquem discursivas mesmo no certame, e que aumentem as matérias, coloquem novas... assim dá mais espaço para passar, pois a nota final, normalmente, diminui. Enquanto uma prova com as matérias já manjadas, as notas para passar passam de 90%, com novas disciplinas e uma boa redação podem baixar esse percentual, diminuindo um pouco a possibilidade de ter aquela dor de ser reprovado só por uma questãozinha.

Comentário

• FISCAL_COMEX
                                      • 23/11/11
                                      • 58

Originally posted by angelofarias View Post
                                      Não caiu informática no Analista nem Auditor, tava estudando a toa, vou deixar de estudar essa por enquanto.
                                      Eu não acho interessante deixar de estudar informática. Acho que deve entrar Adm. Geral.
                                      Last edited by FISCAL_COMEX; Sat, 21/07/12, 02:16 PM.

Comentário

• FelipeENeto
                                        • 19/02/11
                                        • 416

Estudem de acordo com o último edital e ponto final. Não adianta ficar especulando, ninguém tem bola de cristal aqui. Eu também acho que virá com mudanças, mas, infelizmente, não dá para saber. Aliás, essas mudanças já são de praxe nos concursos da Receita, e como o ATA só teve uma vez, é bem provável que haja, eu até concordo com isso, porque só passa quem já vinha estudando bem antes do edital, que é o nosso caso. Bons estudos a todos, batam o edital antigo que quando o novo sair tudo ficará mais fácil. Abs!

Comentário

• Jana Dominicci
                                          • 16/09/09
                                          • 107

Originally posted by FelipeENeto View Post
                                          Estudem de acordo com o último edital e ponto final. Não adianta ficar especulando, ninguém tem bola de cristal aqui. Eu também acho que virá com mudanças, mas, infelizmente, não dá para saber. Aliás, essas mudanças já são de praxe nos concursos da Receita, e como o ATA só teve uma vez, é bem provável que haja, eu até concordo com isso, porque só passa quem já vinha estudando bem antes do edital, que é o nosso caso. Bons estudos a todos, batam o edital antigo que quando o novo sair tudo ficará mais fácil. Abs!
                                          Como se faz no facebook: "Curti"

A gente fica tentando elencar o que poderá ou não vir, e o que é melhor ou não para nós!
                                          Acredito que a ESAF nem deve estar vendo os nossos comentários aqui no FC e nem estão a par de nossas expectativas.

Portanto, o melhor caminho é fechar o os estudos baseando no edital anterior antes de sair o novo edital.
                                          Com a publicação deste certame, oq vier de novidade teremos tempo para estudar sem muita afobação!!!

Bons estudos a todos!!!

Comentário

Working...
                                          X