Announcement

Collapse
No announcement yet.

Cidades para lotação - lista divulgada no face

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • caaete
    • 23/07/09
    • 108

Re: Cidades para lotação - lista divulgada no face

Originally posted by Sakura_Haruno View Post
    Não, em 2009 as provas foram aplicadas em todas as capitais e o candidato poderia fazer em capital que não do estado para qual estava concorrendo.
    Fiz em BH (MG) concorrendo para vaga no PA na época.

Força nos estudos.
    Sakura, essa é uma boa notícia, mas vai que a ESAF dá uma de FCC, do último concurso do INSS técnico, onde o concurso foi nacional, com vagas para o Brasil todo, mas o candidato teve que ir fazer a prova na capital do estado que escolheu concorrer. Eu, por exemplo, moro em Natal - RN, e me inscrevi pro INSS noi Amazonas. Tive que ir fazer a prova em Manaus, gastei mais de mil reais entre passagem, hospedagem e alimentação! (ok, dei uma saidinha legal depois das provas para "conhecer" melhor as manauaras )

Em todo caso, acho muito difícil os candidatos poderem fazer suas provas em capitais de estados que não haverão vagas, pela questão do custo. A ESAF não vai disponibilizar toda a infraestrutura para realização de provas em todas as capitais do Brasil, pois o custo é muito grande! Afinal, as vagas são para poucos estados.

No concurso anterior, tudo bem, por que teve vagas para todos os estados brasileiros.

Eu não tenho conhecimento de concursos federais com regionalização parcial de vagas (alguns estados ou regiões do Brasil), onde os candidatos poderiam fazer suas provas nas capitais dos estados onde moram. Por exemplo, o último concurso da PRF foi nacional, mas as vagas foram apenas para MT e MS, e os candidatos deveriam ir fazer as provas lá nesses estados!

Alguém conhece algum tipo de concurso federal com vagas em alguns estados, onde o candidato poderia fazer as provas na sua própria capital, onde não tinha vagas?

Abraços!

Comentário

• Sakura_Haruno
      • 06/05/11
      • 104

Originally posted by caaete View Post
      Sakura, essa é uma boa notícia, mas vai que a ESAF dá uma de FCC, do último concurso do INSS técnico, onde o concurso foi nacional, com vagas para o Brasil todo, mas o candidato teve que ir fazer a prova na capital do estado que escolheu concorrer. Eu, por exemplo, moro em Natal - RN, e me inscrevi pro INSS noi Amazonas. Tive que ir fazer a prova em Manaus, gastei mais de mil reais entre passagem, hospedagem e alimentação! (ok, dei uma saidinha legal depois das provas para "conhecer" melhor as manauaras )

Em todo caso, acho muito difícil os candidatos poderem fazer suas provas em capitais de estados que não haverão vagas, pela questão do custo. A ESAF não vai disponibilizar toda a infraestrutura para realização de provas em todas as capitais do Brasil, pois o custo é muito grande! Afinal, as vagas são para poucos estados.

No concurso anterior, tudo bem, por que teve vagas para todos os estados brasileiros.

Eu não tenho conhecimento de concursos federais com regionalização parcial de vagas (alguns estados ou regiões do Brasil), onde os candidatos poderiam fazer suas provas nas capitais dos estados onde moram. Por exemplo, o último concurso da PRF foi nacional, mas as vagas foram apenas para MT e MS, e os candidatos deveriam ir fazer as provas lá nesses estados!

Alguém conhece algum tipo de concurso federal com vagas em alguns estados, onde o candidato poderia fazer as provas na sua própria capital, onde não tinha vagas?

Abraços!

É.... vamos ter que esperar o edital para ter certeza... mas acredito que outros estados ainda serão contemplados com vagas neste certame.
      O número divulgado de lugares que têm terceirizados é menor que o número de vagas autorizadas. Acredito que estes números não podem servir para ninguém desanimar.
      Quanto a esta questão de cidade para se prestar a prova, se for realmente necessário o deslocamento, diminui apenas aqueles candidatos que fariam apenas "por fazer" a prova, pq apesar do custo, os candidatos bem preparados (salvo exceçoes que talvez não consigam mesmo a grana) irão comparecer.

Agora, que saiu a delegaçaõ para a ESAF fazer a prova de AFRFB e ATRFB e não saiu para o ATA (apesar das autorizações terem saido primeiro para ATA) acredito que a prova pra ATA será mesmo depois da prova de Auditor e Analista. Não cogito prova de ATA antes de novembro.

Alguém mais pensando assim??

Abraços a todos e força nos estudos!!!

Comentário

• FelipeENeto
        • 19/02/11
        • 416

Eu acredito que logo após sair o edital do AT e AF sai o do ATA, coisa de dias, para não acontecer o que aconteceu em 2009, acho que AF e AT será em Setembro e ATA em Outubro.

Comentário

• caaete
          • 23/07/09
          • 108

Originally posted by Sakura_Haruno View Post
          É.... vamos ter que esperar o edital para ter certeza... mas acredito que outros estados ainda serão contemplados com vagas neste certame.
          O número divulgado de lugares que têm terceirizados é menor que o número de vagas autorizadas. Acredito que estes números não podem servir para ninguém desanimar.
          Quanto a esta questão de cidade para se prestar a prova, se for realmente necessário o deslocamento, diminui apenas aqueles candidatos que fariam apenas "por fazer" a prova, pq apesar do custo, os candidatos bem preparados (salvo exceçoes que talvez não consigam mesmo a grana) irão comparecer.

Agora, que saiu a delegaçaõ para a ESAF fazer a prova de AFRFB e ATRFB e não saiu para o ATA (apesar das autorizações terem saido primeiro para ATA) acredito que a prova pra ATA será mesmo depois da prova de Auditor e Analista. Não cogito prova de ATA antes de novembro.

Alguém mais pensando assim??

Abraços a todos e força nos estudos!!!
          Vai ter vagas em outros estados, faltam mais de 100 vagas naquela relação divulgada na net!

Aqui mesmo em Natal, uma colega minha era ATA e passou para outro concurso e já assumiu, ou seja, já há a vacância da vaga dela! Então, Natal - RN, pelo menos uma vaga

Quanto ao deslocamento, concordo em partes, pois os realmente preparados, que SABEM que suas pontuações serão acima de 90%, tendem a fazer as provas onde moram ou perto. É difícil que uma pessoa super preparada que more no RJ vá fazer a prova para uma vaga no interior do Amazonas, entendes? Existem alguns, é claro, mas são poucos!

Outra coisa é o salário do ATA, que é relativamente baixo. Para quem quer ganhar 2500 como ATA, deve estar com um salário em torno do mínimo para 1500/2000. Por isso, pagar passagem e hospedagem para ir da região sul para o norte/nordeste, por exemplo, é um custo bem grande para ganhar um pouquinho a mais... deixando de lado a questão da estabilidade, é claro

Acredito que o edital do ATA saia poucos dias antes ou depois dos editais de auditor e analista. Uma coisa negativa de sair o edital do ATA em datas muito próximas à de auditor/analista: os preparadíssimos candidatos para auditor e analista vão fazer o ATA como teste, um "simulado" e... vão passar, pois as matérias do ATA são as mesmas do auditor e analista! Aí esses caras super preparados vão depois fazer auditor e analista... e se não passarem? Vão ficar no ATA, até o próximo concurso de auditor/analista, entendes? Seria melhor pra gente que esses candidatos fortes fizessem autidor/analista bem antes do ATA, onde já deveria ter saído o resultado, mas não é isso que vai ocorrer. Eu digo bem antes, por que todo mundo sabe que logo depois de provas "porreta" como é a de auditor/analista, a tendência é relaxar em casa, esperando o resultado. Acho bem difícil que esses candidatos de auditor/analista continuem a estudar para o ATA, mas isso só ocorreria se o edital de auditor/analista saísse bem antes, o que não vai ocorrer...

Comentário

• AndréMM
            • 27/07/11
            • 101

Segundo o professor Hugo Goes, em seu blog, o concurso para ATA será depois do da Receita.

http://www.blogger.com/comment.g?blo...4&isPopup=true

Comentário

• FISCAL_COMEX
              • 23/11/11
              • 58

Originally posted by leolins View Post
              Essa informação pode ser falsa, há pouco tempo atrás disseram aqui que todas as vagas seriam para a região de fronteira, além do mais a folha dirigida não tem muita credibilidade. Toda semana ela anuncia que o edital de determinados concursos estão para sair ate sexta feira e nuca saia, desde janeiro a mesma historia. Mas se for verdade, o jogo só acaba com o apito final, são poucas vagas pro meu estado mais eu só preciso de uma. Além disso, existe sempre a possibilidade de chamarem além da quantidade. Desistir nunca, agora é hora de intensificar os estudos ainda mais.
              Também estou nessa, das 365 vagas uma só já me basta. Então, é hora de intensificar os estudos e lutar por uma "misera" vaga.

Comentário

• caaete
                • 23/07/09
                • 108

Originally posted by AndréMM View Post
                Segundo o professor Hugo Goes, em seu blog, o concurso para ATA será depois do da Receita.

http://www.blogger.com/comment.g?blo...4&isPopup=true
                Hugo Goes afirmou que o edital do ATA sai até novembro, ou seja, ele não disse nada a mais do que está escrito na autorização do DOU:

GABINETE DA MINISTRA
                PORTARIA No- 207, DE 16 DE MAIO DE 2012
                A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO
                E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista
                a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944,
                de 21 de agosto de 2009, resolve:

Art. 1º Autorizar a realização de concurso público e o provimento,
                a partir de outubro de 2012, de quatrocentos e sessenta e
                três cargos de Assistente Técnico-Administrativo do Plano Especial
                de Cargos do Ministério da Fazenda.
                Art. 4º O prazo para a publicação do edital de abertura do
                concurso público será de até seis meses contados da data de publicação
                desta Portaria.

Notem que no art. 1º, o provimento ocorrerá a partir de outubro/2012. Mas no art. 4º, o prazo do edital será de até seis meses contados da data de publicação da portaria, ou seja, 16/05. Então, até 16/11, deverá sair o edital.

Mas o provimento, caso o edital saia em novembro, se dará apenas em 2013.

Se a ESAF está um "pouco" ocupada elaborando o edital de auditor/analista agora, e que a organizadora publicará o mesmo ainda em julho, é provável que o edital do ATA saia em agosto.

Só podemos ter certeza de uma coisa: as provas, com certeza, serão realizadas esse ano ainda. Logo, estudar é preciso, viver não é preciso

Comentário

• Jéssica Nunes.
                  • 18/06/12
                  • 43

Enquanto isso....só me preocupo em estudar

Comentário

Working...
                  X