Announcement

Collapse
No announcement yet.

Banca Examinadora

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Lorebeoli
    • 04/06/12
    • 16

Banca Examinadora

Pessoal,
    Vcs acham que a banca será a ESAF?
    Na minha opinião ela é a pior banca para criar questões, além de ter poucas questões disponíveis de vários assuntos.

Quem puder responder ficarei grata.
  • caaete
    • 23/07/09
    • 108

Re: Banca Examinadora

Sim, será a ESAF.

Ela é cruel em questões de letras de lei. Essa banca gosta de mudar/omitir só uma palavrinha de um texto legal.

Exemplo:

( Prova: ESAF - 2005 - Receita Federal - Auditor Fiscal da Receita Federal - Área Tributária e Aduaneira - Prova 3 / Direito Previdenciário / Seguridade Social; ) No âmbito da Seguridade Social, com sede na Constituição Federal/88 (art. 194), podemos afirmar:

• a) A seguridade social compreende um conjunto de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, visando a assegurar os direitos relativos à saúde, à vida, à previdência e à assistência social.

• b) A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

• c) A seguridade social compreende um conjunto de ações dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

• d) A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência, à vida e à assistência social.

• e) A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos constituídos e da sociedade, destinado a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e a assistência social.

Gabarito: B

Por que? A letra a faltou a palavra "integrado" e acrescentou "vida" nos direitos .

A letra c só faltou a palavra "integrado"! Essa foi a única diferença para que a letra b estivesse correta!

A letra d, acrescentou "vida" nos direitos.

A letra e, incluíram a palavra "constituídos"!

Viu como é cruel essa questão? 5 alternativas, onde só uma ou duas palavrinhas são suficientes para determinar o "certo" ou "errado" da questão.

E olha só, prova de auditor, e com letra de lei, exatamente o que vamos encontrar na prova do ATA!

Ou seja, tem que estudar MUITA letra de lei, criar resumos, mapas mentais... pra se lembrar desses detalhezinhos da letra de lei na prova é dose!!

Uma boa dica: a ESAF não tem poucas questões, mas é um número bem menor em relação à outras bancas, especialmente de nível médio. Por isso, recomendo que vc faça muitas questões da banca FCC nível médio, cuja forma de elaborar questões é praticamente igual à ESAF, com letras de lei e essas "pegadinhas" danadas, ehehhe! E a FCC tem uma porrada de questões disponíveis na internet!

Bons estudos!

Comentário

• amor.vontade
      • 13/03/12
      • 15

A questão acima até parece simples, mas imagina na pressão de uma prova...Tem que estar bem atento!
      Ótimo post Caaete!!!

Comentário

• leolins
        • 16/02/12
        • 143

ESAF na cabeça. A melhor de todas as bancas na minha opinião.

Comentário

• caaete
          • 23/07/09
          • 108

Originally posted by leolins View Post
          ESAF na cabeça. A melhor de todas as bancas na minha opinião.
          Prefiro a CESPE, por um simples motivo: acho mais fácil passar entre aqueles que estudaram bastante!

Por que? Com questões de certo e errado, é necessário um raciocínio para acertar as questões. ESAF é muito mais decoreba.

Tanto a FCC como a ESAF tem um ponto negativo, em minha opinião: é preciso quase, ou até mesmo, gabaritar as provas! Em uma prova que vale 100 pontos, vemos os aprovados com 99, 98, 95, talvez até 90 pontos dê para passar, dependendo do nível da prova e quantidade de vagas. Basta uma questão perdida para te tirar da vaga!

Já o CESPE, não é taaanto assim. As notas são próximas entre os aprovados, mas já há uma certa diferença. Uma prova com os mesmos 100 pontos, vemos os aprovados com 90 a 70 pontos passando!

Cito dois exemplos de amigos meus, que passaram na PRF em 2002, organizado pelo CESPE: fizeram 98 e 102 pontos de 175 possíveis! Olhando assim, erraram muito, ficaram bem longe de uma nota de 90%, normalmente o percentual requerido para se passar, dentro das vagas, para um concurso ESAF ou FCC.

Mas como tinha muita vaga, 2500, eles ficaram na posição 1888 e 1902. E sabe do "pior"? ELES ZERARAM A PROVA DE MATEMÁTICA!!! Ou seja, eles colocaram "sem resposta" em toda a prova de matemática, pois uma errada eliminava uma certa!

Isso só dá pra acontecer no CESPE. Eu conheço muitas pessoas que passaram para concursos FCC e ESAF por chutes! É claro que estudaram muito, acertaram quase ou mais que 90%, mas como uma questãozinha só pode lhe dar ou tirar a vaga, chutaram algumas, ou várias! Como uma errada não elimina uma certa, alguns deles chutaram e acertaram 2, 3, 4 ou 5 questões! É muita coisa! Acho injusto alguém "tomar" a vaga de outro por um chute, mas enfim, é a regra do jogo!

Por isso, pelo exposto acima, prefiro CESPE!

Comentário

Working...
          X