Announcement

Collapse
No announcement yet.

Remoção Interna p/ ATAs

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • MarcelFortes
    • 25/08/11
    • 12

Remoção Interna p/ ATAs

Algum ATA está sabendo se vai acontecer algum concurso de remoção interna, já que vai acontecer este concurso externo?
  • luccioflavio
    • 02/06/09
    • 122

Re: Remoção Interna p/ ATAs

Originally posted by MarcelFortes View Post
    Algum ATA está sabendo se vai acontecer algum concurso de remoção interna, já que vai acontecer este concurso externo?
    Oficialmente, não vi nada. Mas como costuma ter remoção para outros cargos...

Comentário

• Jana Dominicci
      • 16/09/09
      • 107

Originally posted by luccioflavio View Post
      Oficialmente, não vi nada. Mas como costuma ter remoção para outros cargos...
      Acredito que não haverá remoção pq o propósito deste concurso é para substituição dos terceirizados e não para preencher as vagas já existentes e vacâncias.
      Pelo oq entendo, serão criadas 463 vagas para ATA, neste certame.

Bom, é o que entendo!

Comentário

• lilian.ph
        • 05/03/10
        • 338

Originally posted by Jana Dominicci View Post
        Acredito que não haverá remoção pq o propósito deste concurso é para substituição dos terceirizados e não para preencher as vagas já existentes e vacâncias.
        Pelo oq entendo, serão criadas 463 vagas para ATA, neste certame.

Bom, é o que entendo!

As vagas dos terceirizados terão que ser obrigatoriamente preenchidas por novos servidores?
        Eu acredito que não...
        Se um atual servidor quiser ficar no lugar dele e deixar vago o seu posto, acho que pode...
        Daí neste caso terá que haver remoção interna, para a admção saber onde estarão as vagas em aberto para nós escolhermos.

Exemplo: se um servidor do Rio de Janeiro quiser voltar para sua cidade natal SPaulo e ele poder ficar no lugar de um terceirizado de SP, teremos uma vaga em aberto em Brasília e uma vaga de SP já preenchida.
        No edital eles terão que nos informar a qtdade de vagas para cada estado (eu acho), pois assim foi em 2009.
        Como saber isso sem antes fazer remoção interna?

A não ser que eles não irão dar esta oportunidade para os servidores, o que acho errado.

Sei lá - hehe!
        Last edited by lilian.ph; Tue, 22/05/12, 10:58 AM.

Comentário

• MarcelFortes
          • 25/08/11
          • 12

Eu também entendo como vc!!! acho que o fato de ser concurso para substituir tercerizados não seria motivo para não ter remoção, até porque o concurso de 2009 também foi para substituir tercerizados!!! ( no mínimo , no mínimo deveria haver remoção interna dentro do Estado ) embora eu seja a favor de uma remoção mais ampla ...
          Mas infelizmente acredito que não terá, não vejo a administração com boa vontade em relação aos assuntos do nosso cargo. É uma pena, pois está cheio de servidores querendo mudar de lotação por diversos motivos e até hoje passados 3 anos nada foi feito em relação a isso ( houve uma remoção interna ainda durante o concurso 2009 entre a 1ª e a 2ª chamadas e só).
          Vi pelo boletim de pessoal que alguns colegas conseguiram remoção a pedido, infelizmente não tive a mesma sorte, pois meu pedido foi indeferido mesmo eu tendo alegado que era para acompanhar cônjuge... não teve jeito!! Por isso que eu gostaria de saber se algum colega soube de alguma coisa nesse sentido.

Comentário

• -c-r-i-s-
            • 31/10/11
            • 418

Pelo que eu fiquei sabendo, em 2009 a remoção foi só entre a 1ª e 2ª chamada e foi uma coisa da RFB, já que os convocados nessas 2 chamadas foram par RFB. Da 2ª para a 3ª não teve remoção, já que os nomeados na 3ª não foram para a RFB. E nem nas chamadas seguintes... (me parece q a RFB é mais organizada nesse sentido.)

Eu fiquei sabendo de colegas que conseguiram sim a remoção a pedido alegando doença (o que eu achei um absurdo, pois a doença já existia antes - candidato era PNE - fez o concurso para outro estado sabendo da necessidade de tratamento e por vontade própria, e depois alega a msm doença pra voltar pra casa??? é uma absurdo!!!!).

Então espere a estabilidade, se já não tem, e peça novamente. Dependendo das vagas liberadas no edital, entre com ação na justiça pq a preferência pelas vagas deveria ser nossa!!!

Comentário

Working...
            X