Announcement

Collapse
No announcement yet.

ATA autorizado!!!

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Marienkaefer
    • 10/09/09
    • 90

Re: ATA autorizado!!!

Originally posted by Comandante View Post
    O último canto dos pássaros dizia que provas somente em JAN/FEV, e talvez, com muita sorte, em NOV/DEZ.
    Vagas para auditor, poucas e só para a fronteira.
    Mas, como você já deve ter percebido, na Adm Pública, tudo pode mudar.

Certeza mesmo só a morte e os tributos.
    "Certeza mesmo só a morte e os tributos" rsrsrseu vivo dizendo isso aqui em casa.

Queria que essa previsão de JAN/FEV se confirmasse, de qualquer forma estou pensando seriamente em deixar os concursos da Receita de lado e focar nos estaduais e municipais pra entrar antes que a nova previdência chegue por lá.

bons estudos a todos.

Comentário

• alex_davids
      • 14/01/12
      • 21

Deveriam ter deixado para autorizar tudo de uma vez, visto que estas eles já estavam obrigados a autorizar.
      Agora ficamos nós aqui sem saber se mudamos para outro concurso ou esperamos a proximo autorização, que pelas noticias será muito pouco provavel que venha este ano.

Comentário

• Jana Dominicci
        • 16/09/09
        • 107

Originally posted by luccioflavio View Post
        Se a autorização das outras mais de mil vagas sair nos próximos dias então vai ser um edital só (e um consurso) pro total de vagas.
        Olha... boa pergunta... tbm me intriga isso. Quem está acompanhando o pedido de autorização para AFRF, ATFRF ATA nível Superior e nível médio, ele tramitou bastante hj, olha o tópico de chutes e boatos.

E agora?!

Vou questionar o Profº Hugo Góes no blog dele, quem sabe ele não dá uma luz!

Comentário

• ICEMAN
          • 10/07/09
          • 560

Será que há a possibilidade de um grande cadastro de reservas expresso no edital, e não só garantido pelo decreto, igual ao que aconteceu com o INSS?

Comentário

• amor.vontade
            • 13/03/12
            • 15

Então, acredito que não haverá acréscimo de vagas não, já que o pedido visa a substituição de terceirizados!

Me parece que há outro pedido com as sonhadas 2.500 vagas! Mas ainda não foi dessa vez e sei não....
            rsrs

Mas ô Malandro!!!! Tu só precisa de uma vaga rapaz!
            Ah claro, também precisa gabaritar a prova!! rsrs

Comentário

• caaete
              • 23/07/09
              • 108

Originally posted by amor.vontade View Post
              Então, acredito que não haverá acréscimo de vagas não, já que o pedido visa a substituição de terceirizados!

Me parece que há outro pedido com as sonhadas 2.500 vagas! Mas ainda não foi dessa vez e sei não....
              rsrs

Mas ô Malandro!!!! Tu só precisa de uma vaga rapaz!
              Ah claro, também precisa gabaritar a prova!! rsrs
              Bom, existe uma dúvida se a Administração poderá chamar os excedentes para ocupar as outras mil e poucas vagas, neste mesmo concurso para 463.

Ou seja, serão chamados, com certeza, 463 felizardos. Mas se as mil e poucas vagas forem autorizadas? A Administração precisará fazer outro concurso, ou poderá aproveitar o concurso atual?

Outra coisa: essa vai ser a primeira vez que farei provas ESAF. Sempre me disseram que o nível da ESAF é alto. Será que as provas ESAF nível médio são tão parecidas assim com a FCC (ex: tribunais), que precise quase ou até mesmo gabaritar a prova para passar?

A FCC é uma banca que cobra muita coisa fácil, por isso se errar, lascou. Uma prova com alto nível, com certeza a pontuação dos aprovados diminui.

Comentário

• Jana Dominicci
                • 16/09/09
                • 107

Originally posted by caaete View Post
                Bom, existe uma dúvida se a Administração poderá chamar os excedentes para ocupar as outras mil e poucas vagas, neste mesmo concurso para 463.

Ou seja, serão chamados, com certeza, 463 felizardos. Mas se as mil e poucas vagas forem autorizadas? A Administração precisará fazer outro concurso, ou poderá aproveitar o concurso atual?

Outra coisa: essa vai ser a primeira vez que farei provas ESAF. Sempre me disseram que o nível da ESAF é alto. Será que as provas ESAF nível médio são tão parecidas assim com a FCC (ex: tribunais), que precise quase ou até mesmo gabaritar a prova para passar?

A FCC é uma banca que cobra muita coisa fácil, por isso se errar, lascou. Uma prova com alto nível, com certeza a pontuação dos aprovados diminui.
                Há muita gente que estuda pelas provas da Esaf, uma banca que elabora ótimas provas, mas veja a prova de ATA de 2009, tinha muita questão fácil, pra não zerar mesmo.
                Eu tenho como palpite, que neste concurso a Esaf não vai facilitar tanto quanto a de 2009. A sorte é que não tem um conteúdo programático grande, mas, eles podem acrescentar né, tipo Regime Juridico Único, mais alguns conteúdos de previdenciário, enfim, o negócio é acertar a questão, não importa se a banca é facil ou dificil!!!

Comentário

• Krauser
                  • 07/07/11
                  • 231

Em relação as vagas. Difícil imaginar que um órgão publico vai realizar um concurso de âmbito nacional , oferecendo apenas 463 vagas. O numero de candidatos será baixo em razão das vagas, e a arrecadação das inscrições não vai pagar nem o custos destinados a banca realizadora do concurso. Sei lah!. Tomara que essas 2500 vagas comentadas por aí sejam verdade.

Comentário

• Jana Dominicci
                    • 16/09/09
                    • 107

Originally posted by Krauser View Post
                    Em relação as vagas. Difícil imaginar que um órgão publico vai realizar um concurso de âmbito nacional , oferecendo apenas 463 vagas. O numero de candidatos será baixo em razão das vagas, e a arrecadação das inscrições não vai pagar nem o custos destinados a banca realizadora do concurso. Sei lah!. Tomara que essas 2500 vagas comentadas por aí sejam verdade.
                    Com relação a quantidade de vagas, não há problemas de se fazer este concurso, mesmo sendo para 463 vagas.
                    Pode-se observar que o concurso para o Técnico do Banco Central, realizado em janeiro de 2010 foram para miseras 142 vagas.

O que vejo é que o pessoal não está distinguindo bem o pedido deste concurso autorizado: SUBSTITUIÇÃO DOS TERCEIRIZADOS, contratados como apoio/auxiliar/assistente administrativo. Isso é uma determinação imposta pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Ou seja, vão rescindir os contratos de trabalho com estes terceirizados, veja bem que são muito mais do que estas 463 vagas; portanto, não substituirá completamente.

A minha dúvida é: Haverá mesmo as outras tantas mil vagas para ATA na mesma autorização na qual está as vagas para auditor e analista? Ou vão fazer um certame só para tudo (ATA 463 vagas, ATA 1000 e tantas, ATA Nível superor, Analista e Auditor)? Essa é a minha dúvida!!!!!!!!!!

Comentário

• caaete
                      • 23/07/09
                      • 108

Originally posted by Jana Dominicci View Post
                      Com relação a quantidade de vagas, não há problemas de se fazer este concurso, mesmo sendo para 463 vagas.
                      Pode-se observar que o concurso para o Técnico do Banco Central, realizado em janeiro de 2010 foram para miseras 142 vagas.

O que vejo é que o pessoal não está distinguindo bem o pedido deste concurso autorizado: SUBSTITUIÇÃO DOS TERCEIRIZADOS, contratados como apoio/auxiliar/assistente administrativo. Isso é uma determinação imposta pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Ou seja, vão rescindir os contratos de trabalho com estes terceirizados, veja bem que são muito mais do que estas 463 vagas; portanto, não substituirá completamente.

A minha dúvida é: Haverá mesmo as outras tantas mil vagas para ATA na mesma autorização na qual está as vagas para auditor e analista? Ou vão fazer um certame só para tudo (ATA 463 vagas, ATA 1000 e tantas, ATA Nível superor, Analista e Auditor)? Essa é a minha dúvida!!!!!!!!!!
                      O que pode acontecer com um concurso de poucas vagas, é que o preço da inscrição aumente! É claro que não vamos ter quase um milhão de candidatos para fazer esse concurso, como tivemos para técnico do INSS.

O custo da inscrição para inss, que eu me lembre, foi 50 reais. Para quase um milhão de candidatos!

Quanto às outras mil vagas (ou mais, pediram 2.500!), é claro que vão autorizar mais. Mas se vão fazer um certame englobando tudo (auditor, analista e ata), ninguém sabe.

Comentário

• -c-r-i-s-
                        • 31/10/11
                        • 418

Só um detalhe: o acordo não é pra substituir todos os terceirizados. Só precisam substituir os que estão em funções que não podem ser exercidas por eles, e mesmo assim eles dão um jeito de manter e só mudar a nomenclatura.

O q aconteceu quando eu cheguei no MF foi isso. Tinha alguns terceirizados contratados como secretárias e eles mudaram o 'nome' da função. Ou seja, alguns terceirizados continuaram com o contrato, com outra função (oficial), com outro salário, mas com praticamente as msm atividades diárias. Quem quis aceitar, continuou; quem não quis, foi embora.

Comentário

• Jana Dominicci
                          • 16/09/09
                          • 107

Originally posted by -c-r-i-s- View Post
                          Só um detalhe: o acordo não é pra substituir todos os terceirizados. Só precisam substituir os que estão em funções que não podem ser exercidas por eles, e mesmo assim eles dão um jeito de manter e só mudar a nomenclatura.

O q aconteceu quando eu cheguei no MF foi isso. Tinha alguns terceirizados contratados como secretárias e eles mudaram o 'nome' da função. Ou seja, alguns terceirizados continuaram com o contrato, com outra função (oficial), com outro salário, mas com praticamente as msm atividades diárias. Quem quis aceitar, continuou; quem não quis, foi embora.
                          Entendi oq vc quis dizer c-r-i-s- , e concordo que não são todos os terceirizados, vide o Decreto nº 2.271/97 tem as atividades que podem ser terceirizadas.
                          Como citei no meu post acima, aqueles que serão substituídos são as funções de apoios/auxiliares/assistentes administrativos.

Ano passado rescindiram meu contrato na RFB e fui contratada em seguida por outra empresa como recepcionista. Meu serviço não mudou nada, o salário teve alteração sim.
                          Acredito que não serei susbstituída por causa da nomenclatura.

Mas, tenho fé que passarei neste concurso, é ir estudando até passar.

Comentário

• santospat
                            • 14/01/12
                            • 267

Precisa ter nível superior ?? Gostaria de fazer p/ATA ,mas não tenho nível universitário

Comentário

• AndréMM
                              • 27/07/11
                              • 101

Segundo o professor Hugo Goes, nesse concurso, só 463 vagas, mas pode ser autorizado outro concurso para 2013, por exemplo.

Comentário

• -c-r-i-s-
                                • 31/10/11
                                • 418

Entendi oq vc quis dizer c-r-i-s- , e concordo que não são todos os terceirizados, vide o Decreto nº 2.271/97 tem as atividades que podem ser terceirizadas.
                                Como citei no meu post acima, aqueles que serão substituídos são as funções de apoios/auxiliares/assistentes administrativos.

Ano passado rescindiram meu contrato na RFB e fui contratada em seguida por outra empresa como recepcionista. Meu serviço não mudou nada, o salário teve alteração sim.
                                Acredito que não serei susbstituída por causa da nomenclatura.

Mas, tenho fé que passarei neste concurso, é ir estudando até passar.
                                É isso aí msm... Essa mudança de nomenclatura foi pra isso msm. A secretária da área em que eu trabalhava não aceitou a mudança (por conta da redução de salário) e teve q sair. Já a da área do lado continuou, assim como vc.

Originally posted by santospat View Post
                                Precisa ter nível superior ?? Gostaria de fazer p/ATA ,mas não tenho nível universitário
                                ATA é nível médio, apesar de a maioria dos aprovados ter nível superior já (não quer dizer nada). E não temos adicional por ter nível superior...

Comentário

• julianalima
                                  • 02/03/12
                                  • 31

acho pouco provável que seja somente vagas nas fronteiras. creio que há mais terceirizados em brasília.

Comentário

• SILAS ISRAEL DF
                                    • 15/01/12
                                    • 252

Originally posted by julianalima View Post
                                    acho pouco provável que seja somente vagas nas fronteiras. creio que há mais terceirizados em brasília.
                                    Eu também acho que Brasilia tera vagas pelo menos e to espectativa aki!!!

Comentário

• claril
                                      • 14/09/11
                                      • 20

Impossível viver bem Brasília com salário de ATA!!!

Comentário

• -c-r-i-s-
                                        • 31/10/11
                                        • 418

O q vc acha q é viver bem??

Eu moro bem em Brasília, pago todas as minhas contas com o salário reduzido (redução de jornada) e ainda sobra para lazer. Lógico, num dá pra comer no Porcão toda semana, nem viajar pra fora td ano, mas q dá pra viver bem dá sim (desde q não tenha q sustentar família)!!!

Considerando o concurso como temporário (um passo para o concurso definitivo), num é esse escândalo q o pessoa fala não...

Comentário

• caaete
                                          • 23/07/09
                                          • 108

Originally posted by -c-r-i-s- View Post
                                          O q vc acha q é viver bem??

Eu moro bem em Brasília, pago todas as minhas contas com o salário reduzido (redução de jornada) e ainda sobra para lazer. Lógico, num dá pra comer no Porcão toda semana, nem viajar pra fora td ano, mas q dá pra viver bem dá sim (desde q não tenha q sustentar família)!!!

Considerando o concurso como temporário (um passo para o concurso definitivo), num é esse escândalo q o pessoa fala não...
                                          Dou ênfase ao que você disse, mas somente nessa parte aqui: "desde que não tenha que sustentar família".

Pra quem é solteiro com um salário de mais de 2.000, qualquer lugar serve pra morar, não precisa pagar colégio, nem comprar comida pra 3 ou 4 pessoas...

Comentário

• leolins
                                            • 16/02/12
                                            • 143

Originally posted by caaete View Post
                                            Dou ênfase ao que você disse, mas somente nessa parte aqui: "desde que não tenha que sustentar família".

Pra quem é solteiro com um salário de mais de 2.000, qualquer lugar serve pra morar, não precisa pagar colégio, nem comprar comida pra 3 ou 4 pessoas...
                                            Verdade amigo, e se for em uma cidade com um custo de vida menor que Brasilia ai é que da pra um solteiro viver tranquilo com + de 2000.

Comentário

• FISCAL_COMEX
                                              • 23/11/11
                                              • 58

Vamo que vamo galera. Bons estudos a todos.

Comentário

• Professor Diogo Barros
                                                • 29/12/09
                                                • 145

Pessoal,
                                                aproveito a oportunidade para divulgar que estarei iniciando uma turma de Direito Tributário para ATA 2012 (Teoria e Exercícios) no dia 8 de junho. Serão 6 aulas semanais em PDF, incluindo a aula demonstrativa, que pode ser baixada por meio do link:

Direito Tributário - ATA 2012 (Teoria e Exercícios)

O curso será baseado no último edital e a turma será única no segundo semestre de 2012, de forma que melhor acompanhemos eventuais modificações no conteúdo programático.
                                                Espero que gostem da aula inaugural!
                                                Qualquer dúvida é só entrar em contato por meio de MP, e-mail (tributario@globo.com) ou Facebook (Professor Diogo Barros).
                                                Abraço,
                                                Diogo.

P.S: haverá um sorteio aqui no fórum concurseiros no dia 27 de maio! Para participar, é só clicar aqui!

P.S: além do sorteio, informo que o curso está com preço promocional até o dia 31 de maio (60% de desconto). Bons estudos, pessoal!

Comentário

• iceflam
                                                  • 10/01/12
                                                  • 9

Pessoal: uma dúvida... eles tem obrigatoriamente 6 meses p/ a publicação do edital ou eles podem publicar antes desse prazo?

Comentário

• leolins
                                                    • 16/02/12
                                                    • 143

Originally posted by iceflam View Post
                                                    Pessoal: uma dúvida... eles tem obrigatoriamente 6 meses p/ a publicação do edital ou eles podem publicar antes desse prazo?
                                                    Art. 4º O prazo para a publicação do edital de abertura do
                                                    concurso público será de até seis meses contados da data de publicação
                                                    desta Portaria.

Ou seja pode ser no dia seguinte da autorização.

Comentário

• ICEMAN
                                                      • 10/07/09
                                                      • 560

Antes de sair o edital terá que sair no DOU a dispensa de licitação pra oficializar a Esaf como banca, não é assim que funciona?

Comentário

• Lica22
                                                        • 02/03/09
                                                        • 72

Originally posted by ICEMAN View Post
                                                        Antes de sair o edital terá que sair no DOU a dispensa de licitação pra oficializar a Esaf como banca, não é assim que funciona?
                                                        Isso mesmo.

Comentário

• Flor de Maio
                                                          • 01/07/09
                                                          • 56

Pessoal, já sou ATA, mas preciso desesperadamente de remoção. O concurso será só para 463 vagas mesmo??? E o pedido das 2500 vagas, será que ficou só na intenção? Eu li os posts antigos, mas se alguém tiver alguma notícia nova...

Comentário

Working...
                                                          X