Announcement

Collapse
No announcement yet.

Organização da Seguridade Social

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

• Gimenez88
    started a topic Organização da Seguridade Social

Organização da Seguridade Social

Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida no seguinte ponto do edital: "Previdenciário: 12. Seguridade social. 12.1.
    Conceituação. 12.2. Organização e princípios constitucionais."

Será que se refere apenas à parte da CF sobre Seguridade Social ou à estrutura propriamente dita, incluindo, por exemplo, o Conselho Nacional de Previdência Social - CNPS, criado pela Lei Nº 8.213/91 ?

Nesse caso teríamos que estudar a composição, competências e os outros Conselhos também ?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Abraços,

• Gimenez88
    replied
    Re: Organização da Seguridade Social

Originally posted by caaete View Post
    Vocês recomendam o Ivan ou o Hugo Góes para esses cursos online, como o EVP?

Tenho dificuldade em Previdenciário, comprei o livro do Ítalo Romano e não me dei muito bem no concurso do INSS...

Tenho pouca experiência em Direito Previdenciário.... uso o do Hugo Góes, é um bom livro, mas se optar por ele, recomendo vc acompanhar tb as aulas dele no EVP....

Não posso opinar sobre o do Ivan Kertzman ou do Zambitte....
    Last edited by Gimenez88; Tue, 01/05/12, 07:51 PM.

Leave a comment:

• FelipeENeto
    replied

Nunca tive contato com o livro do Ítalo, mas dando aula o cara é espetacular. Estudo pelo Fábio Zambitte, e, para este concurso, considero-o ideal. Um amigo meu que estudou por ambos para o INSS e se deu muito bem, contou-me que na parte de custeio o Ítalo deixa um pouco a desejar, mas penso em comprar o livro dele. Sobre o Hugo e o Ivan, os dois são excelentes, tanto seus livros como as suas aulas, acho que estou bem em previdenciário, pois estudei muito para o concurso do INSS, li o livro inteiro do Zambitte, muitos capítulos várias vezes até, e me identifiquei bastante com a parte de custeio. Recomendo o curso do estratégia do Ivan, mas nem é tão barato assim, em torno de 100 reais, talvez fosse mais interessante comprar o livro, que servirá para outros concursos, mas se estiver bem de grana, compre-o. Caso contrário, as aulas do Hugo Góes no EVP + leitura intensa da parte da CF + 8212/91 são suficientes. Abs!

Leave a comment:

• caaete
    replied

Vocês recomendam o Ivan ou o Hugo Góes para esses cursos online, como o EVP?

Tenho dificuldade em Previdenciário, comprei o livro do Ítalo Romano e não me dei muito bem no concurso do INSS...

Leave a comment:

• Gimenez88
    replied

Originally posted by FelipeENeto View Post
    Olá! Então, te darei algumas dicas, pois de Previdenciário eu entendo um pouco! rs

Sobre o CNPS, é bem improvável que coloquem algo sobre a sua função ou composição, entretanto, para efeito de curiosidade, é até importante saber, visto que temos tempo para estudar e é bem tranquilo para decorar. Sobre o que estudar, acredito que seja suficiente os artigos da CF e a lei 8212/91, porém, é importante que tenha algum livro que comente esses artigos, para facilitar o entendimento e fazer com que você tire um pouco o foco da decoreba, eu tenho o Fábio Zambitte e recomendo. Abs!

Olá FelipENeto, de fato, achei bem poucas questões a respeito de Organização da Seguridade Social, por isso mesmo resolvi perguntar...

Agradeço bastante pelas dicas e, sobre o livro, estou estudando da forma que vc comentou, sendo a única diferença que o livro que estou utilizando é o do Hugo Góes....

Aproveitando a deixa, vcs sabem me dizer o que aconteceu com o site "PrevidênciaWeb" ?

Descobri o site lendo depoimentos de pessoas como o Alexandre Meirelles e o Deme....já me cadastrei lá e nada de ter o meu acesso liberado....parece que o site já era....

Obrigado.

Abraços,
    Last edited by Gimenez88; Sun, 29/04/12, 11:21 AM.

Leave a comment:

• FelipeENeto
    replied

Originally posted by Gimenez88 View Post
    Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida no seguinte ponto do edital: "Previdenciário: 12. Seguridade social. 12.1.
    Conceituação. 12.2. Organização e princípios constitucionais."

Será que se refere apenas à parte da CF sobre Seguridade Social ou à estrutura propriamente dita, incluindo, por exemplo, o Conselho Nacional de Previdência Social - CNPS, criado pela Lei Nº 8.213/91 ?

Nesse caso teríamos que estudar a composição, competências e os outros Conselhos também ?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Abraços,
    Olá! Então, te darei algumas dicas, pois de Previdenciário eu entendo um pouco! rs

Sobre o CNPS, é bem improvável que coloquem algo sobre a sua função ou composição, entretanto, para efeito de curiosidade, é até importante saber, visto que temos tempo para estudar e é bem tranquilo para decorar. Sobre o que estudar, acredito que seja suficiente os artigos da CF e a lei 8212/91, porém, é importante que tenha algum livro que comente esses artigos, para facilitar o entendimento e fazer com que você tire um pouco o foco da decoreba, eu tenho o Fábio Zambitte e recomendo. Abs!
    Last edited by FelipeENeto; Sat, 28/04/12, 10:30 PM.

Leave a comment:

• Gimenez88
    replied

Originally posted by spencer View Post
    Na aula 0 do Ivan do Estratégia Concursos ele já trata do CNPS http://www.estrategiaconcursos.com.b...o-p-atamf.html. Já no curso do ponto os professores tratam do assunto na aula 01. Recomendo que estude.

Spencer, obrigado pela ajuda novamente.

Abraços,

Leave a comment:

• spencer
    replied

Na aula 0 do Ivan do Estratégia Concursos ele já trata do CNPS http://www.estrategiaconcursos.com.b...o-p-atamf.html. Já no curso do ponto os professores tratam do assunto na aula 01. Recomendo que estude.

Leave a comment:

Working...
X