Announcement

Collapse
No announcement yet.

Quadro de materias na semana!! Participe

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • DIEGOHERO
    • 29/09/11
    • 236

Quadro de materias na semana!! Participe

Vamos lá:

Para estudar 3horas diárias. ( 1 hora e meia pra cada )

3 horas pra quem trabalha e pode ser mais materias pra quem só estuda.

Psicológico:

QUEM TRABALHA: se vc tem mais de 3 horas livres no meio da semana, por ecemplo, 4 e meia ou 5, programe apenas 3 para estudar pois não se esqueça que vc pode ter imprevistos no dia a dia, coisas que te rouba tempo, como transito etc. Já se vc programa todas as suas 5 horas vc acabara se frustando por não estar conseguindo cumprir seu horário, isso não é bom, acaba sendo desanimador e isso leva até a desistencia do seu SONHO.

QUADRO DAS MATERIAS

2ª feira: portugues e raciocinio logico

3ª feira: Tributario e previdenciário

4ª feira: Portugues e Informatica

5ª feira: Constitucional e Administrativo.

6ª feira: Tributário e previdenciário

Sábado:Simulados

Domingo: leitura: 8112, 1171, 8666, LIVRO, testemunho de aprovados, se motive, etc.

OBS.É claro que vc não vai ler essas lei só no Domingo, muito menos ler todas de uma vez ( salvo se estiver bem avançado nas mesmas ). Elas devem estar no estudo diário também. Lei uma a cada domingo, pegue algum tema que sinta mais dificuldade e tente entende-lo melhor, faça uma leitura muuuuito atenta.

Como funciona: Portugues, Tributário e previdenciário todo mundo sabe que tem peso 2...

OBS. Os resumos e revisões estão inclusos no tempo de cada matéria que é pessoal.

Gostaria de opiniões e sugestões.

relação das materias nos mesmos dias... se dá pra trocar devido à ligação ou correlação entre uma e outra... tipo: treibutário e previdenciário no mesmo dia tem tudo a ver pois as contribuições pra seguridade são genero de tributo. ( vc sabem hehe)

Sei que ta meio superficial tudo isso mas vamos nos ajudar e tentar montar um esquema para melhorar nosso desempenho nas matérias: ORGANIZAÇÃO JÁ !!!
    Aguardo as manifestações
    Last edited by DIEGOHERO; Thu, 23/02/12, 10:07 AM.
  • Lucas Paim
    • 13/07/11
    • 503

Re: Quadro de materias na semana!! Participe

Ótimo quadro de horários, pena que minha faculdade não permite tal horário, tento o máximo que consigo estudar, mas trabalhar, faculdade é cansativo, mas vale apena.
    Faria o mesmo, começar a semana com matérias mais chatas, e deixar as mais saborosas quinta e sexta, se não a mente já esta cansativa.

Comentário

• CEILA ALVES
      • 13/12/11
      • 86

boa tabela, vamos enfrente q na frente tem gigante e a vida continua.

Comentário

• CEILA ALVES
        • 13/12/11
        • 86

ei colegas qual material vcs usam para estudar raciocinio logico?
        haja visto q eu estou procurando pois praticamente estare tendo o primeiro contado com essa materia

alguma dica?

Comentário

• Lucas Paim
          • 13/07/11
          • 503

Poise comprei um material do aprovaconcursos, mas, também não assisti a nenhuma vídeo aula de RL. Eu estudo no máximo 1h e meia por dia, tempo é raro.

Comentário

• leoalcant
            • 12/03/12
            • 62

Dos Direitos (Tributário, Previdenciário, Administrativo e Constitucional), na opinião de vocês, qual a ordem de dificuldade, do mais para o menos difícil?

Comentário

• fgardim
              • 06/09/11
              • 144

Originally posted by leoalcant View Post
              Dos Direitos (Tributário, Previdenciário, Administrativo e Constitucional), na opinião de vocês, qual a ordem de dificuldade, do mais para o menos difícil?
              Isso vai variar de acordo com o conhecimento de cada um. No meu caso, tributário está sendo mais difícil por nunca ter visto a matéria. Depois vem Administrativo, Previdenciário e Constitucional.

Comentário

• bethyneres
                • 29/05/11
                • 5

Na minha opinião Administrativo, Tributário, Previdenciário e Constitucional. O bom é que Constitucional é praticamente a base para todos os outros então acaba sendo mais fácil começar por ele..

Comentário

• Legionário 254
                  • 13/03/12
                  • 87

estudo só duas disciplinas: tributário e previdenciário. quase encerrando, depois eh partir pro administrativo e constitucional. o bom é que serve para todos os cargos da receita, e ainda pode servir pro concurso de analista do inss caso tenha.

Comentário

• jpmoreira
                    • 04/12/11
                    • 188

alguém tem alguma notícia sobre a realização deste concurso para este ano?

Comentário

• caaete
                      • 23/07/09
                      • 108

Essas horas de estudo exemplificadas são apenas de estudo, ou incluem também as aulas dos cursinhos? Pois, se incluir, pode aumentar aí para umas 5 ou 6 horas por dia de estudo total!

Esse concurso vai ser realizado junto com o da Receita Federal, para analista e auditor?

Comentário

• Cissa_sm
                        • 12/08/08
                        • 29

Gostei do quadro tb..., acredito que saia sim este ano o concurso pro ATA, mas acho que não seja junto com o de analista/auditor, pelo menos o último não foi.

Comentário

• neveshug
                          • 04/06/12
                          • 1

curtir! vamo que vamo!

Comentário

• caaete
                            • 23/07/09
                            • 108

Tá interessante, mas faço uma ressalva: use os ciclos de estudos, popularizados pelo Alexandre Meirelles!

Vou te dizer, eu também agia assim, fazia um calendário e fixava as matérias que ia estudar aquele dia... normalmente como o colega postou: duas por dia. Assim, dava pra ver todas as disciplinas em uma semana (menos de 10 matérias)

E o que acontecia? Bom, quando eu estava "craque" em uma matéria, por exemplo português, que estudava junto de raciocínio lógico (igual ao que o amigo postou) eu via que estudar por horas de português era perda de tempo! E raciocínio? Mesma coisa, chega uma hora que não precisa estudar tantas horas tal disciplina!

E por que? Com os estudos, resumos e mapas mentais que fazemos, reduzimos MUITO o tempo de estudo e sobra bem mais tempo para fazer o que interessa: EXERCÍCIOS!

Com os ciclos, você faz mais ou menos assim: estudo matéria x por 1 hora, pois não to muito legal nela. Acabou a 1 hora? Passo para a matéria y, esta estou ótimo, só preciso de umas revisadas rápidas e exercícios, então preciso só de 30 minutos. Acabou os 30 minutos? Passo para a matéria Z, por 1 hora e 30 minutos, pois estou começando nela e tem muita coisa pra ler (administrativo por exemplo), e assim em diante...

No quadro de estudo do Alex Meirelles que ele apresenta em suas palestras, para os meses antes da prova que ele fez, só estudava 40 minutos de Estatística! Uma matéria difícil, com um programa gigantesco! E só 40 minutos e umas 3 vezes por semana?? Como ele conseguiu isso? Por que ficou craque nessa disciplina e SABIA que esse tempo era suficiente para arrebentar na prova (essa "sensibilidade" demanda uma certa experiência em concursos). Já pensou se ele mantesse as 2 ou 3 horas de estatística que ele teria previsto em um calendário de estudos? Perda de tempo!

E os ciclos de estudo tem aquela vantagem: você estuda, estuda, estuda, o máximo que conseguir, sem se atrelar ao tempo de estudo, mas controla o tempo de estudo de cada disciplina e não o contrário!! Ou seja, não é "português" quem vai me ditar que vou estudar 1,5 horas para ele e nem "raciocínio lógico" vai me ditar que vou estudar as outras 1,5 horas! É o contrário!

Em um único dia, com o uso dos ciclos de estudos, pode-se chegar a estudar três, quatro, cinco ou mais disciplinas por dia! É MUITO melhor para a memória estudar várias disciplinas por dia, do que só uma ou duas, pois as revisões serão constantes!

Por isso, um grande conselho é não ficarem amarrados a horários e disciplinas! Para saber mais e melhorar seus calendários de estudos, recomendo fortemente que comprem o livro do Meirelles ou baixem da net seus artigos sobre ciclos (de graça, eheh).

Depois que abandonei essa ideia de calendário de estudos e adotei os ciclos, passei a controlar o tempo e redimento de cada disciplina. E isso está se revelando ótimo quando faço exercícios e simulados, minhas taxas de acertos subiram enormemente, para 90% das questões. Minha aprovação virá no ATA, tenho certeza! No INSS, não passei por duas questões...

Abraços e bons estudos!

Comentário

Working...
                            X