Announcement

Collapse
No announcement yet.

Rotina de trabalho de um ACE

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • e.Souza
    • 16/04/15
    • 11

Originally posted by taienepael View Post
    Olá pessoal, estou iniciando os estudo para ACE, até então estou estudando para o inss para tentar um trampolim mas meu objetivo é ACE, e realmente quando fui procurar mais informações sobre a carreira notei que são pouquíssimas as informações! Fiquei tão feliz em encontrar um cargo que tenha o meu perfil!! E fico mais feliz em poder compartilhar com vocês!
    Gostaria de saber algumas informações sobre o último concurso, está prorrogado? Alguém tem uma opinião sobre o próximo concurso!? Desculpe se estou fazendo perguntas básicas mas é que realmente acabei de conhecer mais sobre a carreira, porque antes estava pensando em AFT, mas não sentia que era meu lugar ali..
    Obrigada!!
    Oi!

Não se preocupe, estou na mesma situação. Aprendendo uma coisa nova sobre a carreira e o concurso a cada dia. Além disso, acho que aqui é o lugar certo para tirar essas dúvidas. Estamos no mesmo barco.

O último concurso, até onde eu sei, venceu no começo deste ano. Sobre o próximo concurso, vejo uma reincidência de chutes que sugerem que o edital seja autorizado em 2016, com prova em 2017. A kika1218 é ACE e ela sugeriu isso, e vi o mesmo chute em outros lugares. De todo modo, dá um certo alívio que o concurso não é pra já, então, bora estudar! hehe

Abraços.

Comentário

• jessicagisa
      • 08/02/16
      • 6

Originally posted by kika1812 View Post
      Oi, fabimartinez, só agora vi este tópico. Estou participando mais do outro tópico (Dicas...). Sou ACE do último concurso e estou muito feliz que haja interessados na carreira, tão desconhecida!
      Sobre a "rotina" de ACE, o que eu posso dizer é que o Ministério é enorme, e há ACEs em outros Ministérios também. Então, sobre rotina, viagens, ambiente, tudo DEPENDE de onde o ACE está lotado. Há setores com rotina rígida, há setores totalmente sem rotina, há setores com muitas viagens, há setores com quase nada. Mas o Ministério sempre incentiva o crescimento, através de cursos, capacitação, etc.
      Vou tentar seguir este tópico também, qualquer dúvida é só avisar!
      Abraços, e bons estudos!

Pessoal também estou como vocês, estudo pro MDIC. Comecei a estudar pra outros também, mas só pra ter mais prática de prova mesmo, pois eu acho importante treinar fazendo provas, mas o MDIC é o principal pra mim, amo comércio exterior. Também passei muito tempo sem conhecer essa carreira de ACE, só ano passado que passei a conhecer, me encantei decidi que era pra mim essa carreira.
      Kika minha pergunta vai pra você, quais dos setores do MDIC é o que tem mais possibilidade de viagens? Quero saber logo pra quando for escolher no curso de formação. kkkkkk
      Depois de tanto estudar acho que vou querer a possibilidade de viajar tanto quanto possível, mesmo a trabalho.

Comentário

• jessicagisa
        • 08/02/16
        • 6

Outra coisa que queria saber Kika, só a título de curiosidade mesmo, é se esses ACEs que fizeram pós-graduação na World Trade Institute, na Suíça, conseguiram o reconhecimento dos seus títulos aqui no Brasil, porque tenho muita vontade de fazer pós fora, mas preciso que valha aqui no Brasil, né? Pra prova de títulos.

Comentário

Working...
        X