Announcement

Collapse
No announcement yet.

ACE x Câmara

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rafalaurent
    • 24/08/09
    • 115

ACE x Câmara

Pessoal vi que o João Vitor, 3º colocado, passou na Câmara dentro do número de vagas, para Analista - Técnica Legislativa, provavelmente vai deixar o CF, caso a Câmara nomeie antes do final.

Alguém sabe se mais alguém foi aprovado na Câmara em outras áreas??? Na área de Técnica Legislativa vi outras pessoas mas em posições bem fora das vagas.

Aliás, alguém tem alguma notícia do CF??? Posta alguma coisa aqui galera que está no Curso.

Ah, e parabéns ao João Vitor, o cara é fera.

Sds.
  • Jr_engenheiro
    • 08/10/11
    • 221

Re: ACE x Câmara

Rafalaurent,

Nesse momento estamos nos preparando para a 1a prova do CF que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 16. Serão no total 5 provas que definirão a classificação final do concurso e a escolha das áreas. Serão 100 vagas na SECEX e as demais na SDP, Secretaria de Inovação, Secretaria de Serviços, Camex......

Dos Grupos 1 e 4 (num total de 119 pessoas) 100 irão para a SECEX, os demais desse grupo além dos Grupos 2,3,5 e 6 irão para as outras Secretarias e a CAMEX.

Alguns colegas possivelmente irão passar na Receita e poderão desistir do ACE. Para os demais concursos minha opinião pessoal é que as desistências serão pequenas (ICMS-SP, TCU 2013, AFRF 2013, BACEN). A maioria vai parar de estudar e se gostar do órgão, ficar por lá mesmo.

Comentário

• bittencour
      • 09/08/12
      • 113

Originally posted by Jr_engenheiro View Post
      Rafalaurent,

Nesse momento estamos nos preparando para a 1a prova do CF que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 16. Serão no total 5 provas que definirão a classificação final do concurso e a escolha das áreas. Serão 100 vagas na SECEX e as demais na SDP, Secretaria de Inovação, Secretaria de Serviços, Camex......

Dos Grupos 1 e 4 (num total de 119 pessoas) 100 irão para a SECEX, os demais desse grupo além dos Grupos 2,3,5 e 6 irão para as outras Secretarias e a CAMEX.

Alguns colegas possivelmente irão passar na Receita e poderão desistir do ACE. Para os demais concursos minha opinião pessoal é que as desistências serão pequenas (ICMS-SP, TCU 2013, AFRF 2013, BACEN). A maioria vai parar de estudar e se gostar do órgão, ficar por lá mesmo.

Jr_engenheiro,
      uma curiosidade: quais são as matérias estudadas no CF?

vc está achando o CF tranquilo? as provas serão dissertativas ou objetivas?

Comentário

• Jr_engenheiro
        • 08/10/11
        • 221

Originally posted by bittencour View Post
        Jr_engenheiro,
        uma curiosidade: quais são as matérias estudadas no CF?

vc está achando o CF tranquilo? as provas serão dissertativas ou objetivas?
        Bittencour,

As matérias básicas são iguais para todos os Grupos e incluem Defesa Comercial, Negociação Internacional, Logística internacional, Importação, Exportação, Sistemas Estatísticos de Comex, dentre outros.

As matérias específicas começam na semana que vem. Para quem foca na SECEX haverá uma boa dose de Contabilidade, Análise de Balanços, Custos e Auditoria. Para os demais Grupos haverá matérias mais relacionadas a Economia.

As provas são todas objetivas (questões com 5 alternativas). Para quem estudou, tirar o mínimo não é tão difícil assim (60%). Porém cai muito detalhe e não pode bobear.

Abraços

Comentário

• bittencour
          • 09/08/12
          • 113

Originally posted by Jr_engenheiro View Post
          Bittencour,

As matérias básicas são iguais para todos os Grupos e incluem Defesa Comercial, Negociação Internacional, Logística internacional, Importação, Exportação, Sistemas Estatísticos de Comex, dentre outros.

As matérias específicas começam na semana que vem. Para quem foca na SECEX haverá uma boa dose de Contabilidade, Análise de Balanços, Custos e Auditoria. Para os demais Grupos haverá matérias mais relacionadas a Economia.

As provas são todas objetivas (questões com 5 alternativas). Para quem estudou, tirar o mínimo não é tão difícil assim (60%). Porém cai muito detalhe e não pode bobear.

Abraços
          Bom, parece que o CF está longe de ser uma moleza.

No CF não tem inglês ?

Comentário

• Cabral1
            • 17/04/12
            • 278

Originally posted by bittencour View Post
            Bom, parece que o CF está longe de ser uma moleza.

No CF não tem inglês ?
            Não, colega.

Comentário

• pederrik
              • 07/02/12
              • 20

Aproveitando que já está acontecendo o curso de formação, alguém poderia nos informar qual é o valor líquido do auxílio financeiro?

Comentário

• Jrcardeal
                • 10/04/09
                • 436

Vamos usar como referência o período de um mês: subsídio de R$ 12.960,77, sendo que durante o CF é pago a metade disso: R$ 6.480,39.
                Em casos como estes, o desconto da contribuição previdenciária é facultativo. Vou calcular o líquido, então, apenas com o desconto IRPF.
                R$ 6.480,39 x 0,725 (tirei os 27,5% de IRPF) + R$ 756,53 (parcela a deduzir do IRPF segundo a tabela vigente) = R$ 5.454,81.
                Optando por descontar a contribuição previdenciária também, o líquido ficaria assim:
                R$ 6.480,39 x 0,64525 (tirei os 11% de CPS e 27,5% de IRPF de forma multiplicativa) + R$ 756,53 = R$ 4.938.

Comentário

• pederrik
                  • 07/02/12
                  • 20

Valew pelas informações JR! Eu queria saber se foi esse valor que realmente o pessoal que ta no CF recebeu... ahh e nao tem auxilio alimentacao nao ne? a minha duvida eh pra eu saber se opto pela remuneracao do CF ou a minha atual, que com o auxilio alimentação fica ligeiramente acima desse valor com todos os descontos...

abc

Comentário

• Jrcardeal
                    • 10/04/09
                    • 436

Originally posted by pederrik View Post
                    Valew pelas informações JR! Eu queria saber se foi esse valor que realmente o pessoal que ta no CF recebeu... ahh e nao tem auxilio alimentacao nao ne? a minha duvida eh pra eu saber se opto pela remuneracao do CF ou a minha atual, que com o auxilio alimentação fica ligeiramente acima desse valor com todos os descontos...

abc
                    O pessoal que tá no CF ainda não recebeu (eu por exemplo) por enrolação da Esaf rs. Mas o valor referente ao período de um mês é esse aí mesmo. Fique tranquilo. Ah, e não tem auxílio alimentaçao. Faça as contas e veja se vale a pena.

Comentário

Working...
                    X