Announcement

Collapse
No announcement yet.

Curso de Formação 2013

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • trfsilva
    • 03/10/12
    • 4

Curso de Formação 2013

Galera, passei na posição 120 do Grupo 1 (115 vagas). Não sei se alguém também está assim, mas estou totalmente desestimulado a estudar. Como acredito que há muitas chances de novo Curso de Formação em 2013, estudar para um concurso inferior me parece desperdício de tempo e esforço.

Pessoal, alguém sabe de um concurso bom para estudar? Por exemplo, no começo do ano teve concurso para consultor do Senado, salário de quase $24.000.
  • almc00
    • 15/01/10
    • 78

Re: Curso de Formação 2013

Estude pro Legislativo.....TCU, CF, SF....

Comentário

• Groowee
      • 28/03/10
      • 319

Originally posted by trfsilva View Post
      Galera, passei na posição 120 do Grupo 1 (115 vagas). Não sei se alguém também está assim, mas estou totalmente desestimulado a estudar. Como acredito que há muitas chances de novo Curso de Formação em 2013, estudar para um concurso inferior me parece desperdício de tempo e esforço.

Pessoal, alguém sabe de um concurso bom para estudar? Por exemplo, no começo do ano teve concurso para consultor do Senado, salário de quase $24.000.
      BACEN está pra ser autorizado agora e o edital deve sair ate abril (falam em fevereiro aqui dentro, mas acho dificil)...
      EPPGG tb está pra ser autorizado agora...

acho q esses sao os 2 maiores (e melhores) pra agora no executivo...

Comentário

• Petrolino
        • 13/06/12
        • 143

Vc deve ser o 5º cara mais azarado desse concurso, eu sou o 2º, kkkk...

Mas tb estou na mesma situação, pensando muito em estudar ou tirar umas "Férias"... mas pensando friamente, acho que o melhor é procurar um concurso que atenda suas expectativas e, no meu caso, um que me dê chances de voltar pra minha cidade ou próximo dela.

Acho que os próx. concursos TOP que vêm aí são AFT, Bacen, ICMS-SP...

Mas admito que está difícil manter a concentração para os estudos!!!

Comentário

• trfsilva
          • 03/10/12
          • 4

Originally posted by almc00 View Post
          Estude pro Legislativo.....TCU, CF, SF....
          Almc00, o concurso do TCU para nível superior em 2011 ofereceu vencimentos de aproximadamente R$ 11.000 (similar ao MDIC).
          Quanto a CF e SF, há expectativas de novos concursos? Tivemos concursos de ambos este ano.

Comentário

• trfsilva
            • 03/10/12
            • 4

Originally posted by Groowee View Post
            BACEN está pra ser autorizado agora e o edital deve sair ate abril (falam em fevereiro aqui dentro, mas acho dificil)...
            EPPGG tb está pra ser autorizado agora...

acho q esses sao os 2 maiores (e melhores) pra agora no executivo...
            Growee, vlw pelas dicas. Mas isto eh bem o que eu disse. Ambos os concursos pagam quase o mesmo que o MDIC. EPPGG,por exemplo, pagava em 2009 R$10.905,76.

O que não sai da minha cabeça é, vou estudar tanto para concursos tão difíceis como estes, para, se aprovado, trabalhar só um pouquinho porque logo vou ser chamado pelo MDIC. O custo-benefício me parece bastante desagradável.

Comentário

• trfsilva
              • 03/10/12
              • 4

Originally posted by Petrolino View Post
              Vc deve ser o 5º cara mais azarado desse concurso, eu sou o 2º, kkkk...

Mas tb estou na mesma situação, pensando muito em estudar ou tirar umas "Férias"... mas pensando friamente, acho que o melhor é procurar um concurso que atenda suas expectativas e, no meu caso, um que me dê chances de voltar pra minha cidade ou próximo dela.

Acho que os próx. concursos TOP que vêm aí são AFT, Bacen, ICMS-SP...

Mas admito que está difícil manter a concentração para os estudos!!!
              KKKK... Petrolino, tão perto e tão longe, né? Mas, a esperança permance parceiro ...

Pois eh doutor, to pensando seriamente em voltar a trabalhar. Comecei a estudar em Dezembro, desde então estou totalmente dedicado aos estudos.

Quanto aos próximos concursos o que me desestimula é que os vencimentos são muito próximos ao MDIC, então penso o seguinte: vou estudar muito para estes concursos (por serem bem difíceis). Passarei, mas vou trabalhar pouco porque acredito que logo seremos chamados pelo MDIC.

Outro ponto é que apesar de não morar em Brasília (moro em Goiás) quero trabalhar lá porque desejo progredir na carreira pública, então acho que a cidade é bem apropriada pelos contatos que posso fazer.

Abs.

Comentário

• Groowee
                • 28/03/10
                • 319

Growee, vlw pelas dicas. Mas isto eh bem o que eu disse. Ambos os concursos pagam quase o mesmo que o MDIC. EPPGG,por exemplo, pagava em 2009 R$10.905,76.

O que não sai da minha cabeça é, vou estudar tanto para concursos tão difíceis como estes, para, se aprovado, trabalhar só um pouquinho porque logo vou ser chamado pelo MDIC. O custo-benefício me parece bastante desagradável.
                Na verdade esses cargos foram equiparados e pagam o msm q o MDIC... a diferença é q o BACEN nao aceitou o aumento, entao ficou em R$12960 por enquanto... mas ja esta rolando um movimento aqui pra pedir a equiparacao com a RFB, entao nao sei bem como ficará...

Realmente, eh mto estudo pra ser chamado logo no MDIC... mas em compensacao nesses cargos vc pode ir pra outras cidades... BACEN tem em 10 capitais... EPPGG pode ir pra várias cidades no país... entao tem essa mobilidade... MDIC eh so aqui em BSB...

Eu to feliz com o MDIC, nao penso em fazer outros (pelo menos ate entrar e ver se eu vou gostar msm), mas tem mta gente q quer fazer outros pra poder voltar pra casa um dia...

Comentário

• luizrobertinho
                  • 02/07/08
                  • 98

rsss... engraçado este tópico!

Eu sou o 121. Está realmente muito difícil engrenar no estudos. Estou tentando me concentrar no ICMS-SP, mas está muito complicado.

Agora me digam: imaginem a dificuldade que vai ser se os aprovados entre os 109 forem aprovados na RFB também?

Para piorar, procurem imaginar como ficaremos após sair o resultado da CD, já que certamente teremos mais algumas baixas.. afff

Comentário

• DaniMariano
                    • 14/03/12
                    • 113

Qto mais baixas melhor, gente! Espero que mtas pessoas passem na Receita, CD, Itamaraty, etc.. Assim eles agilizam um 2º Curso de Formação!

Eu tô estudando pra um Cconcurso mais low profile, com salário mais baixo, mas com um trabalho que parece ser bacana (pra mim!).. Assim eu espero os meses até sermos chamados..

Originally posted by luizrobertinho View Post
                    rsss... engraçado este tópico!

Eu sou o 121. Está realmente muito difícil engrenar no estudos. Estou tentando me concentrar no ICMS-SP, mas está muito complicado.

Agora me digam: imaginem a dificuldade que vai ser se os aprovados entre os 109 forem aprovados na RFB também?

Para piorar, procurem imaginar como ficaremos após sair o resultado da CD, já que certamente teremos mais algumas baixas.. afff

Comentário

• pederrik
                      • 07/02/12
                      • 20

Interessante de fato esse tópico... sou o 122 e estou na mesma condição... pretendo fazer só concursos mais tops que o mdic agora; enquanto isso, estou pensando em comecar um mestrado ano que vem, vai que demora um ano pra chamar ne, ai eu consigo adiantar o inicio do mestrado que exije maior presença na universidade.

aproveito pra perguntar aos colegas uma duvida que me ocorreu esses dias: eles podem homologar o concurso sem ter, dentre os aprovados no curso de formação, pelo menos o número de vagas? eu pergunto isso pq acredito que os aprovados na receita, cujo resultado sai em menos de 1 mes, talvez abandonem o curso de formacao... e ai essas vacancias passariam pra um 2o curso de formacao e eles homologam o concurso com menos aprovados?
                      Last edited by pederrik; Mon, 29/10/12, 08:34 AM.

Comentário

• Luciano_AFRFB
                        • 08/07/11
                        • 185

Opa....127 se apresentando....passei tb para 2° fase de AFRFB, mas como a prova foi totalmente louca não sei se vou passar!!!Confesso q está realmente difícil concentrar pra outro...pelo menos até o dia 26/11 (dia da divulgação do resultado da RFB)....Abs a todos

Comentário

• Jr_engenheiro
                          • 08/10/11
                          • 221

Juqueri,

Todos se apresentaram no G1 e alguns PNEs que tinham sido recusados na perícia também estão no curso formação - CF, através de liminar.

Ainda não tivemos qualquer sinalização a respeito de novas turmas de CF.

A previsão de nomeação dos 157 é fevereiro e de posse/exercício na 1a semana de março. Então, até lá, acho (mas não é certeza) que vai ser difícil a Administração abrir espaço para os excedentes.

Uma parte do povo irá para a SECEX e os demais nas outras secretarias do MDIC

Alguns colegas estão na disputa pelo AFRF e possivelmente possam optar por lá, especialmente os que são de fora de BSB.

Acho que é tudo.....

Comentário

Working...
                          X