Announcement

Collapse
No announcement yet.

Advocacia

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • misaelgalves
    • 10/04/12
    • 27

Advocacia

O cargo de Analista de Controle Externo demanda dedicação exclusiva ou é possível exercer a advocacia concomitantemente ao cargo. Alguém sabe?
  • [baiano]
    • 17/02/11
    • 438

Re: Advocacia

Originally posted by misaelgalves View Post
    O cargo de Analista de Controle Externo demanda dedicação exclusiva ou é possível exercer a advocacia concomitantemente ao cargo. Alguém sabe?
    Acho que você quis dizer Analista de COMÉRCIO EXTERIOR...

Comentário

• misaelgalves
      • 10/04/12
      • 27

hehehehe... Verdade. É que estou concentrado num concurso aqui pra Analista de Controle Externo...

Comentário

• misaelgalves
        • 10/04/12
        • 27

Originally posted by atrfbfcc
        Boa pergunta!

Eu nao li nada no edital a respeito e no EOAB nao tem nada q
        Impeça, pq nao é fiscal...teria q dar uma olhada só na lei especifica da carreira...
        Parece que não, hein!

LEI Nº 11.890, DE 24 DE DEZEMBRO DE 2008.

Art. 17. Aos titulares dos cargos integrantes das Carreiras de que trata o art. 10 desta Lei aplica-se o regime de dedicação exclusiva, com o impedimento do exercício de outra atividade remunerada, pública ou privada, potencialmente causadora de conflito de interesses, ressalvado o exercício do magistério, havendo compatibilidade de horários.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...Lei/L11890.htm

Comentário

• jwycliff
          • 28/05/12
          • 34

A atividade tem que causar conflito de interesses. Não é qualquer atividade que fica proibida. Acredito que advocacia em direito de família, por exemplo, não traria problemas se o horário fosse compatível. Entretanto, como as audiências e o horário em que os juízes estão disponíveis para despachar é geralmente no mesmo horário em que um ACE trabalha, acredito que advogar e trabalhar como ACE seria uma combinação um tanto quanto complicada...

Comentário

Working...
          X